Uma operação contra o abigeato foi deflagrada pela Polícia Civil, ontem, 22/11/2013, no Município, com apoio da Brigada Militar, da Vigilância Sanitária e do Departamento de Defesa Sanitária Animal.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em estabelecimentos na cidade e em propriedades do interior, sendo apreendidos em torno de 740 quilos de carne sem inspeção, que foi inutilizada e enterrada. Couros, ferramentas e equipamentos de trabalho também foram apreendidos. Além disso, foram efetuadas prisões.
A unica coisa que eu gostaria de saber é por que não deram essa carne para as pessoas que são carente..............
ResponderExcluirE eu fico triste com essa realidade por nós,pelo nosso municipio ser manchete, poelos comerciantes que empregam muitas famílias, porque esse problema faz tempo que vem se arrastando, lembro do esforço do Alemão quando já sabia que era necessário um abatedouro e quis fazer a coisa certa, empregando uma fortuna naquele prédio que esta lá, sem condições de uso por não ter tido a orientação correta dos órgãos competentes para funcionamento que até hoje não liberaram. Eles sozinhos tentaram achar uma saída, mas acabaram caindo no erro. ME pergunto e me perdoem se estiver errada o que o Poder Publico Municipal fez diante de toda essa situação a qual chegou, que medidas tomou? teve alguma iniciativa? e ainda percebo que os mais prejudicados com tudo isso, foram os que mais apostaram na eleição do Prefeito!
ResponderExcluirConcordo com vc o Alemão tentou fazer tudo certo gastou muito pra fazer aquele abatedouro e ninguém se importou em ajudar e nem os órgãos competentes fizeram alguma coisa sendo que era para beneficio do povo, mas quando acontece alguma coisa assim as pessoas ficam só criticando, e tem os invejosos que vão lá e denunciam, só que tem uma lei que é a lei da ação e reação tudo que vc faz um dia volta pra vc msm e tem outra coisa tem pessoas crescendo rápido demais e se prejudicar os outros Deus ta vendo em seguida ficam sem nada, olha já vi pessoas aqui em itacurubi comerciantes olhudos ficarem sem nada, e pra ficar sem nada basta Deus agir quando estão de má fé com os outros...fica a dica e lembrem daqui mais uns dias ou mais uns anos sairem daqui como chegaram
Excluira felicidade do Eleno (ainda que estava de licença da Prefeitura mas se presta a isto serviço) e a Administração que certo que sabia porque não avisou do risco que as pessoas corriam de ser presas...
ResponderExcluirfelicidade? ele deve ter se arreganhado por outra coisa
ExcluirSE NÃO ME ENGANO NA DÉCIMA FOTO É A XERIFA NENA NA OPERAÇÃAO
ResponderExcluirÉ que pelo menos pra tira foto ela tem capacidade!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Excluirdizem na 10 de abril que foi a secretaria que mandou liberar uma carne apreendida, e inclusive assinou um documento, errou os 2, o fiscal sanitárista por aceitar uma ordem ilegal e a secretaria por passar por cima de leis sanitárias.
ExcluirESSES INFELIZ DE ITACURUBI QUE NÃO TEM O QUE FAZER E DENUNCIAM OS OUTROS INVEJOSOS CORNOOOSS
ResponderExcluirprefiro denunciar do que comer carne clandestina, sem procedência, que nem se sabe se o animal abatido estava doente ou não.
ExcluirEra bem mais útil se denunciasse o tráfico q rola solto (ah esqueci, disso ninguém fala)...e não os trabalhadores. E outra...tu deve ter chegado nos últimos meses em Itacurubi, pq até então era feito o abate e armazenamento da carne assim...deve ter comido mtu da carne sem procedência. Trabalhar e fazer algo de fundamento não quer né? Agora incomoda os trabalhadores e pular de alegria com a infelicidade alheia...daai acha lindo. Ohhh desgraça.
ExcluirSou curioso pra saber que é o chefão do tráfico aqui, porque a droga bomba aqui!
ExcluirSomos dois então!
ExcluirInfelizmente essa nossa lei brasileira é assim! Tanta gente passando fome e essa quantidade de carne jogada fora!Por mais que estivessem erradas,essas pessoas trabalham de sol a sol e foram presas como criminosas.E quem rouba? Quem tira o sossego de uma comunidade inteira? Uma operação dessa natureza por coisa tão fútil,considerando que em nosso município tem coisas urgentes para serem tratadas pela polícia e até agora nada,vamos esperar ter uma cracolândia no Itacurubi? Façam-me o favor... Se não existe bom senso que pelo menos existam prioridades...
ResponderExcluirentão quer dizer se a carne é clandestina esta tudo certo? pope-me. o erro foi da vigilancia sanitaria nao fiscalizar.
ExcluirUfa! Finalmente um comentário realiste e de bom senso sem conteúdo político barato. Parabéns!
Excluircomo aparece juiz apontando culpado beltrano é inocente fulano e ciclano sao culpado não sabem nem do que se trata e ficam falando atoa
ExcluirUfaaaa mesmo...até q enfim um comentário de fundamento! Entro poucas vezes no blog mas os comentários sempre eram os mesmo... política x brigas x benefício próprio. Eu acho q o pessoal está realmente tão preocupado com oq o outro tem...em querer ver o erro do vizinho...q acabam esquecendo de ver a hora q o filho chega em casa...e oq fez na rua.. Depois não adianta chorar o leite derramado, estão deixando a "cracolândia" (como se referiu o anônimo) se instalar...e todo o povo será cúmplice disso. Francamente, as prioridades estão bem mal colocadas.
ExcluirSerá que os policiais envolvidos são os mesmos que vinham aqui comprar essa dita carne imprópria para o consumo??
ExcluirVerdade concordo contigo moro ak a quase 40 anos e sempre comi carne e nunca estive doente, e no dia da inspeção eles prendiam carne e dois traficante traficavam em plena praça e ninguém vê. talvez estes não sejam denunciados pq alguém leva vantagem ACORDA ITACURUBI
ExcluirQue tipo de carne pode fazer mal se até os doutores compram carne ak se prejudicassem alguém com certeza eles seriam os primeiros a não comprar , ai por favor não tem o que fazer para prejudicar os outros e o denunciante tem os olhos grandes CUIDADO UM DIA PODE CHEGAR A TUA VEZ
ExcluirPorque certo que a administração foi avisado, dado o setor de vigilância estava presente, mas ai que esta, porque não chamou e avisou dos riscos, de serem presos, porque todos sabem de que forma sempre foi vendido carne aqui, então, se soubessem teriam se adequado ou parado de vender né! Mas preferiram agir de forma pior com os comerciantes daqui, mas agora realmente quem perde é nós porque certo que irão parar de vender carne e irão aumentar os preços... Mas ai esta!
ResponderExcluirfaz mais de vinte ano que vende carne fria é crime e vem dize que nao sabiam?? uma hora isso ia acontece aqui como aconteceu em sao borja santo antonio e outras cidade
Excluiré certo que a administração não deveria saber. mas certo é que não dá pra entender: mataram o prof Izaias, e até hoje nada; arrombaram e roubaram o mercado do Alemão e até hoje.... nada. não consigo entende.. e o pessoal que tá trabalhando e pagando seus empregados e dando emprego pra outros estão errados? e o que indigna a gente é saber que esses denunciantes são pessoas do proprio municipio que por uma razão DESCONHECIDA acha que está arrasando fazendo isso, dev ter se criado comendo só FRIBOI, ou é vegetariano e que depois fica fazendo festa em cima da desgraça dos outros, cuidado hem... o v ento que vai, volta. tomara que nunca falte nada em tua mesa, tu não deve saber o que é passar fome.
ExcluirNão foi uma nem duas, mas muitas vezes que foram avisados do que estava errado e quais riscos corriam por serem indiciados por crime a saúde pública... A Vigilância com sua santa paciência indicava as adequações necessárias e sempre esperou o tempo solicitado para adequação, portanto todos estavam cientes dos riscos! Quanto as coisas vencidas nas prateleiras, é vergonhoso para os proprietários esperar que os fiscais vão retirar os produtos, eu como consumidora espero o melhor que os estabelecimentos possam me oferecer.
ExcluirQuanto à denuncias, a Vigilância Sanitária Estadual sempre esteve ciente da situação do nosso município... é vergonhoso sim, mas chegou a esta situação por fecharem olhos e ouvidos a realidade atual.
Lamentável pelas pessoas que passaram por essa situações, tratados como bandidos, pessoas que acordam cedo e trabalham, mas se tivessem se adequado a tempo não teriam passado por isso
Triste realidade, pois uma operação dessas só trás prejuízos aos itacurubienses, de um lado os comerciantes perdem de outro a população de modo geral que com certeza pagará cada vez mais caro por um kl de carne e os pequenos produtores que precisarem vender um animal, será que os frigoríficos de Santiago vão ir lá comprar e vamos deixar de ser hipócritas quem nunca comeu carne de um animal abatido em sua própria casa, a vigilância sanitária e demais órgãos competentes estavam lá junto, não e com certeza comemos essa carne e nenhum mal nos fez. Reconheço sim que a legislação foi feita para ser cumprida, mas as vezes me parece um pouco cruel...
ResponderExcluirENQUANTO ESSES TRABALHADORES DIGNOS DE RESPEITO E QUE RECOLHEM IMPOSTOS, E MUITOS IMPOSTOS PARA O MUNICÍPIO, SÃO PRESOS E RESPONDEM NA JUSTIÇA POR UM ATO TÃO BANAL, MUITOS CONTRAVENTORES, BIXEIROS, ANDAM LIVREMENTE POR NOSSA CIDADE FAZENDO APOSTAS E RECOLHENDO DINHEIRO PARA MANDAR PRA FORA DO NOSSO MUNICÍPIO. PORQUE NÃO É FEITO NADA CONTRA ELES? QUAL É O BENIFICIO QUE ESTES CONTRAVENTORES TRAZEM PARA A NOSSA POPULAÇÃO E PARA O MUNICÍPIO? ALGÉM PODE ME RESPONDER?
ResponderExcluirtodo mundo sabe que e proibido essim mesmo jogam,voce pode escolher entre jogar ou nao,meu dinheiro eles nao levam.
ExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO
ExcluirVc não é obrigado o jogar, a escolha é sua, e os bixeiros não roubam nada de ninguém.
ExcluirComunismo pegando e o nosso Itacurubi afundando q barbaridade....
ResponderExcluiruso chama-se legalidade seu burro.
Excluircom certeza legalidade! é totalmente legal deixar de pagar dívidas
ExcluirPq não aceita comentários contra o da espetoria que estava por cima, arrogante, tu aceita que é conveniente #emprensamarron
ResponderExcluirAprende a escrever e a pronunciar o nome do órgão público direito. É Inspetoria de Defesa Agropecuária, e é imprensa. Brincadeira, não sabe se pronunciar fica quieto.
ExcluirInfelizmente hoje no país em que vivemos. o ladrão, o sem vergonha e o bandido são os mais previlegiados pela lei.Esse tipo de gente vem se multiplicando assustadoramente entrincheirado nas barreiras da impunidade, enquanto aquele que trabalha honestamente, produzindo e gerando imposto prá nação é o que mais leva choque.
ResponderExcluirNa realidade a administração ,ou seja a prefeitura deveria ter legalizado o abatedouro que já tinha até local etc...Mas a questão de impostos arrecadados ,na maioria dos mercados abateram vários bovinos com uma nota fiscal só,então eles não trazem tanto em prol do município .E sim para seu lucro proprio. Mas o mais interessante que estes comerciantes q foram presos e multados ,os mesmos patrocinaram a campanha do candidato do PT nas eleições !! Então estão provando do próprio veneno ! Ou seja bem feito .
ResponderExcluirQuem perde nisso mesmo é aquele produtor rural q têm em sua propriedade um animal confinado p vender .Mas sempre o inocente paga .Este é o Brasil.
gostaria de saber se quando roubaram o mercado avenida apareceu algum policial? e se fizeram alguma coisa?
ResponderExcluircalma pessoal o natal ta chegando tem que estar em clima de festa pra que brigar entrem no clima NATALINO pessoal
ResponderExcluira policia apenas cumpre com suas obrigações são mandados ,estvão cumprindo mandados judiciais;se os comerciantes sabiam que estavam inlegais não tem do que reclamar,a policia não tem culpa se não prenderam quem matou o prof Isais
ResponderExcluira constituição tem que ser mudada ,assim a policia prende a lei solta.
Eu percebo que as pessoas querem encontrar um culpado, a Lei é maior, não foi escrita aqui, já estavam avisados, e percebe-se que o pequeno produtor que realmente fazia sua venda ao mercado que abatia o animal no próprio campo, não dava contra nota e trazia daquele jeito que se viu e se descarregavam encostando no corpo e arrastando no chão e nós pagamos o quilo mais caro que em outra cidade, será que é justo continuar colocando culpa os órgãos ou nós merecemos qualidade no que temos de melhor que é a carne?
ResponderExcluir