Páginas

domingo, 30 de dezembro de 2012

TRÊS ÔNIBUS NOVOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Deputado Federal |Paulo Pimenta confirma empenhos para Itacurubi. Novos 
ônibus escolares estão a caminho. Foto: Ricardo Lopes
Segundo notícia veiculada no  blog do Rafael Nemitz, o município de Itacurubi foi contemplado com três ônibus novos para o transporte escolar. A verba, de mais de R$ 700 mil, já está até empenhada. 

Diz a notícia:


"[...] De acordo com Pimenta, que acompanhou as propostas cadastradas pelo munícipio no Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE), o valor total dos recursos empenhados para a cidade ultrapassa R$ 700 mil. [...]".

O blog 'chapa branca' divulga mais detalhes dessa importante conquista, muito bem-vinda.

Comentários do Blog:
  • Sem dúvidas, é uma notícia que deve ser comemorada por toda a comunidade, independentemente de cor partidária. Três ônibus escolares novos farão muita diferença na qualidade do serviço dispensado aos estudantes rurais do Município. A frota atual está em estado precário, o que obriga Prefeitura a ficar refém da terceirização, engordando empresários com recursos públicos que poderiam ser economizados e aplicados em outras áreas importantes.
  • Cumpre que o futuro governo seja diligente no sentido de exigir dos funcionários que operarem com esses novos veículos o devido zelo com os mesmos, a fim de evitar que em pouco tempo estejam tão sucateado quanto os demais. Sabe-se que existem, no quadro de servidores, motoristas e 'motoristas'. Uns são caprichosos e zelosos com os veículos que conduzem. Outros são relaxados e descuidados.
  • Outro ponto importante, que, inclusive, destacamos no texto, é a origem da verba. A notícia fala em propostas cadastradas pelo município e que foram acompanhadas pelo Deputado Paulo Pimenta. Conclui-se que o crédito pelo projeto é do atual governo da Prefeita Ione e não obra do PT ou do Deputado, como poderiam pensar os mais desavisados. 
  • Embora não tenha havido reciprocidade e reconhecimento ao Vereador José Grosso, quando das suas articulações junto ao Deputado Federal Marco Maia, que resultaram em emendas para o Município, o crédito pela conquista desses veículos novos é da Prefeita Ione e da sua Secretaria de Planejamento. 

14 comentários:

  1. É aí que me refiro!!! A Ione tá saindo do governo mas deixa resultados excelentes e esse projeto vai ajudar muito o município no futuro. Qua a comunidade não se esqueça disso e faça a devida justiça a essa mulher extraordinária e guerreira que tanto batalho pela nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ione irá voltar nos braços do seu povo, aclamada como uma heroína daqui 4 anos, Ione o teu povo te ama!!

      Excluir
    2. Será???o povo não é mais bobo não!!

      Excluir
    3. Ione ganha fácil daqui 4 anos e com boa diferença de votos, quem viver verá!

      Excluir
  2. Não adianta, só se ouve comentários em todas as esquinas que o prefeito José Grosso já conseguiu 4 ônibus para Itacurubi mesmo antes de assumir, kkkkkkkk, quem buscou essa conquista foi a prefeita Ione mas vai ficar como se isso tenha sido trabalho da administração do PT!

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao mérito de quem buscou o projeto, ione ou grosso, tem também sua importância, porém importante mesmo será o resultado que teremos com esse pleito que trará economia, segurança, conforto e qualidade para o serviço de transporte escolar em nosso munício. Em relação a conquista ter sido da ione até pode ser, ela é a prefeita e todos os projetos que contemplam o município passam pelos órgãos da prefeitura permitindo que ela diga que foi conquista dela, mas sabemos que ela tentou acobertar muito projeto feito pelo então vereador grosso que fez uma vereança muito dinâmica na busca de recurso junto ao governo federal por meio do gabinete do deputado Maia (PT) presidente da câmara dos deputados, foram vários projetos e sempre a ione tentou ficar de "pai da criança", temos que dar "a Cesar o que é de Cesar". Te cuida Grosso.

    ResponderExcluir
  4. mas claro que a importancia sim de quem é os recursos pois é dai que vamos decidir quem buscou mais pelo Itacurubi, era o que faltama para adm da IONE ja que renovou quase toda obras faltava mesmos trocar os onibus escolares pq ja herdou uns cacos, mas precisava mesmo, e comprou um excelente onibus para uso dos universitários e ainda enviou uma lei que isenta os mesmos das mensalidade que sempre até o governo dela pagavam, as coisas boas teem que ser noticiadas sim! Parabéns execelente blog, super imparcial assim que tem que ser! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela andou cobrando do pessoal da comissão do transporte....ou era p pagar dividas??!!!!

      Excluir
    2. como assim? cobrou o que? de quem? escrareçe-nos quando ela cobrou depois que ela comprou ônibus para os universitários!

      Excluir
    3. Caros(as) leitores(as): sabe-se que, no mês de outubro/2012, houve uma reunião dos acadêmicos e a diretoria da AIA (Associação Itacurubiense de Acadêmicos) e pais de alunos e a Prefeita, na Câmara Municipal. Na ocasião, um dos assuntos em pauta foi o pagamento de uma dívida da referida associação com o Município, oriundo de obrigações assumidas em convênio, ANTES do advento da lei que isentou os alunos do pagamento do transporte. Essa dívida existe. O dinheiro foi arrecadado e não foi repassado ao Município. está depositado em uma conta corrente da AIA. É dívida legítima. Esperamos ter contribuído para esclarecer o caso, embora o assunto de que trata a postagem seja outro. Um abraço! Obrigado pela participação.

      Excluir
    4. Obrigado por responder, a Prefeita como o post acima tinha comentado e que tinha cobrado depois que adquiriu o buss pra nos e nao eh verdade foi tudo de graça o que nos ajudou muito!

      Excluir
  5. Desculpa mas não tem blog da chapa Branca mas sim tem um blog que respeita as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim neh??? um blog que só enche a bola do PT e naum eh chapa branca???? sei...

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.