Páginas

sábado, 7 de setembro de 2013

ELES QUEREM A REABERTURA DA ESCOLA-PÓLO

Um grupo formado por pais, professores, alunos e funcionários (na maioria eleitores declarados do Prefeito) montou um pelotão e, mesmo não estando no protocolo oficial do desfile de Sete de Setembro, cruzou a avenida com faixas reivindicando a reabertura da Escola Municipal de ensino Fundamental Euclides Loureiro, desativada neste ano letivo de 2013, por decisão do prefeito José Rubem, visando contenção de gastos, sendo os alunos remanejados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariúza Silva da Silva.

Desde então, muitas queixas tem sido feitas em relação à medida tomada, que vão desde o fato de alunos das localidades mais distantes terem que madrugar para pegar o transporte escolar até questionável capacidade da Escolinha Mariúza para receber a nova demanda.

O Prefeito, imediatamente, em seu discurso, reconheceu a legitimidade da reivindicação, mas defendeu o fechamento da escola como uma medida necessária para a adequação financeira do Município e deixou para o futuro uma possível rediscussão do assunto.













103 comentários:

  1. lamentave essa gente querendo estargar o desfilie que tava maravilioso onde ja se viu ums prorfesora metida com essa bardena se a escola foi fechada foi porque preciso a comunidade tem que entende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai pra lá pucha saco serta mente tu não tem filho que fica falando besteira

      Excluir
    2. Concordo!!! Foi uma falta de respeito!!!! Só gentinha revoltada e outras com interesse no bolso!!! Mas o prefeito deu a resposta a altura!!! E kkkkkkkk tinha uma velha auxiliar de Ensino aposentada que não tem nada a ver com Escola Polo que queria até Banda para desfilar!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas vai criar vergonha na cara!!!!

      Excluir
    3. falou um pt mamador e ainda por cima analfabeto

      Excluir
    4. A "velha auxiliar de Ensino aposentada" até onde se sabe é uma pessoa honrada e digna de respeito, uma cidadã decente que tem todo direito de se manifestar em uma democracia, então vai tu criar vergonha na tua cara pra depois querer pregar moral!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Como é diferente o pensamento quando se está no poder,umas coisa pensam que são gente pra julgar os atos dos outros!Cada um é livre e tem o direito de se manifestar como quiser seus idiotas! Parabéns a aposentada,que se aposentou no trabalho,não no pensamento como esses aí!

      Excluir
    7. Parabéns a todas as pessoas que participaram desse ato heroico em prol da qualidade da educação e todos devem ter um mínimo de RESPEITO com quem se manifesta afinal vivemos em uma DEMOCRACIA, muitos que condenam essa manifestação pela Escola Polo tentando desqualificar os manifestantes são os mesmos que foram na manifestação em frente a Câmara de vereadores e desacataram autoridades, aí lá era normal e legitimo, mas agora não pode e é uma falta de respeito???? mas vão criar vergonha na cara bando de mamadores puxasacos!!! é incrivel o que vcs fazem pra defender sesu carguinhos bando de aproveitradores!!!! esxcrevi ate errado de indfignação mas vai assim mesmo!!! NULIDADES!!!!!!!

      Excluir
    8. Comentário moderado pelo Blog:

      "É uma ***** ****** sim pois está aposentada e não tem nada a ver com Escola Polo!!! Mas não é de admirar pois as vezes dá a impressão que é **** ***** mesmo!!!kkkkkk Deve fazer mais ****** para aliviar os estresss kkkkkkkkkkkkkkkkk"

      Excluir
    9. "lamentave" "estargar" "desfilie" "maravilioso"kkkkkkk
      só pode ser secretario ou assessor do atual governo quanta burrice.
      E viva a anarquia chamem a gorda para fazermos uma arruaça ela convoca
      seus capangas e faz que nem fez na camará de vereadores ano passado lembrem hahahaa.
      Falar nisso onde andaras?

      Excluir
    10. Pelo amor de Deus... Falta de respeito e de educação mostraram algumas autoridades que estavam no palanque oficial, em vez de aplaudirem um ato tão democrático, viraram as costas! Mas isso é bem de quem não tem argumentos para dar uma boa resposta. Infelizmente essas "autoridades" mostraram não ter nem mesmo educação. Fiquei chocado ao constatar esse fato, pois a maioria que fez não ver e ndesprezou o manifesto são pessoas da área da educação. Olhem bem as fotos! Precisamos de mais escolas e professores capacitados para educarem e ensinarem algo de bom para esse "povinho".

      Excluir
    11. Ah quem postou ki estava estragando o desfile deve de se levantar as 10:00 da manha,pois se fosse uma de nos que se levanta 4:15 da manha para ir para a escola nao teria falado isso...estou me judiando atoa pois poderia estar na Polo onde viajaria apenas 45min mas nao hj viajo 2h para tentar ser alguem na vida para tentar aproveitar a educaçao que TENTAM passar....

      Excluir
  2. Muito corajosa a atitude desse pessoal que fez essa manifestação silenciosa mas que nem por isso deixou de ser notada pelo público e pelas autoridades presentes, economizar em cima da educação de crianças que precisam levantar as quatro da manhã para pegar o ônibus é um banditismo, tem criança que passa mais tempo viajando do que em aula ou na escola, sem contar que a escolinha é uma escolinha mesmo e não tem estrutura para suportar tanta gente, a pedagogia foi vencida pela matemática financeira e, infelizmente quem sai perdendo são as nossas crianças e a educação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que não foi vencida pela matemática, pois não houve nenhuma economia com o fechamento, puro ato político!

      Excluir
    2. minha filha estuda na escolinha , em uma sala que no maximo poderia acomodar umas 10 crianças , e encheram com umas 18 , ate mesmo a professora diz nao aguentar o aperto, sera que o prefeito conheçe a escolinha de perto?

      Excluir
    3. pq a escolinha dos buera esta funcionando? la tambem a pouquissimas crianças, pq nao levaram todos para o polo . e inclusive os da MARIUZA??? estaria resolvido

      Excluir
    4. A educação nunca deve ser colocada de lado como medida de contenção de despesas. Pois um município estado ou país devem-se multiplicar educação,saúde, saneamento básico , são medidas devem ser acrescentadas e uma administração. O que deve ser cortado são os cargos abusivos de parasitas que se multiplicam DENTRO DAS PREFEITURAS assim como vereadores e cargos de confiança e nepotismo, isso sim deve ser cortado de uma folha administrativa.

      Excluir
  3. Sou professora e não PRORFESORA,não achei LAMENTAVE e não ESTARGAMOS o DESFILIE, que concordo estava maravilhoso e não MARAVILIOSO, não fizemos BARDENA,só exercemos nosso direito democrático de manisfestar o interesse de uma comunidade escolar. Pelo visto o primeiro comentário com certeza é de alguém que não tem conhecimento da causa,da estrutura física da escolinha como se diz. Quanto ao outro comentário agradecemos o apoio mas não concordo quando diz que a pedagogia foi vencida pela matemática financeira,pois nós itacurubienses até hoje não estamos cientes dessa dita economia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem meu apoio professora, sem educação não somos nada.

      Excluir
    2. o grosso pelo nível de estudo que tem não deve priorizar mesmo a educação.

      Excluir
    3. Sou ex-aluno da escola e funcionário público, e acho que existem várias outras ações de economia no poder público, fechar uma escola seria a última. Repensem...

      Excluir
  4. Esse comentário deve ter sido feito por alguém que não teve oportunidade de estudar, bem que poderia aproveitar e estudar na escolinha para ver a realidade da qualidade de educação e aproveitar para aprender a escrever pelo menos. A prefeitura deve fazer sim, toda economia que for necessária,menos na educação e na saúde. Tem muitas outras maneiras de economizar, que tal se o prefeito diminuísse 20% do salário dele e do vice, mais 10% dos secretariados e largasse um pouco de gente onde umas secretarias,tem uns atrapalhando os outros. Daí sim haveria economia, porque até hoje não foi comprovado a economia com desativação da Polo. Porque pelo que todo povo sabe, os professores são os mesmos,os funcionários também, se for analisar, os transportes estão andando mais. Os únicos prejudicados foram os alunos.E com esse menos educação, ficou pior ainda. Parabéns aos professores e aos pais que tiveram a coragem de reivindicar seus direitos. Hj foram poucos,mas em outra ocasião,tenho a certeza que serão muitos. Quanto aos professores que ali estavam, são os que não dependem de cargos, por isso foram de cara limpa nessa manifestação pacífica, e VIVA A DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, concordo com a manifestação popular mas também achei uma falta de respeito pois tinham tantas outras oportunidades para fazer esse ato e não na hora que o prefeito estava falando para a família do homenageado!!! Por que não reuniram pessoas da comunidade escolar e não vieram até a prefeitura!!! E têm que ter mais povo pois esse pouquinho de gente está realmente mostrando que a escola realmente não tinha mais clientela para funcionar pois no manifesto estavam algumas pessoas que nada tem a ver com a Escola Polo e uma minoria de professores revoltados que ganhavam um monte de dinheiro e difícil acesso para trabalhar com turmas que não tinham nem 10 alunos!!!Só não sabe quem não quer que essa escola tinha que ser fechada e qualquer prefeito que assumisse teria que fazer isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de respeito é tira uma criança da cama as 4 e meia da madrugada pra mandar estudar!!

      Excluir
    2. Falta de respeito mesmo é um prefeito que se diz PT querer ignorar um movimento pacífico que passava a frente dele e mais falta de respeito ainda é nossos filhos saírem de madrugada para serem largados naquele cubículo,onde não tem pátio para brincar, a biblioteca é do tamanho do pensamento dessa gente e a sala dos professores pelo que dá pra notar,só falta o prefeito tirar o vale refeição das professoras,para que não engordem mais,senão não podem entrar na sala.

      Excluir
    3. Em primeiro lugar,acho que todo Itacurubi tem a ver com a escola polo,depois tem que arrumar uma bola de cristal para saber o horário que o prefeito chega e quanto aos professores que ganhavam monte de dinheiro,não devem estar trabalhando mais,deveras enriqueceram. Se estivessem revoltados tinham feito como muita gente fez,até trocar de partido para ganhar um cargo e não se preocupando com a qualidade do ensino!!!!Pronto

      Excluir
    4. mil vezes ter dez alunos com vontade de serem alguem na vida, e se bem sei na MARIUZA A SITAÇAO NAO E TAO DIFERENTE SAO NO MAXIMO 15 E CADA SALA

      Excluir
    5. Pelo que conheci do meu querido Amigo, ruralista, vice-prefeito, vereador e secretário municipal, Felisberto, vulgo Gringo, tenho certeza que se ainda estivesse entre nós seria mais uma pessoa fazendo parte do pelotão em defesa da reabertura da Escola Polo. Não vamos esquecer que ele participou ativamente na criação desse educandário, e, além disso, mesmo não tendo ensino médio ou superior, o Gringo foi sempre uma pessoa que ergueu e defendeu a bandeira da educação e da cultura no nosso município, tanto, que foi a pessoa que mais me ajudou para a realização de nossos grupos de teatro, visando sempre influenciar as nossas crianças a estudarem e tirarem boas notas para poderem participar de nossos grupos. Portanto, desculpem, mas a meu ver não foi nada desrespeitoso o manifesto, pelo contrário, foi até mesmo uma homenagem as idéias defendidas pelo nosso saudoso Felisberto.

      Excluir
  6. lamentavel mesmo sao as crianças terem de acordar as 4.30 da manha , para as 5.30 estarem embarcando em onibus a caminho da escola , fikando assim nesse percurso por mais ou menos 2 horas, quando o onibus nao estraga nao eh, mas logico esta cambada de puxa saco nao sabem oque e isto por ser da cidade seus filhos acordam que horas??/ e quanto, a educaçao sim este e o mais importante , a educaçao da escolinha deixa e muito a desejar aquela que as crianças tinham la no pollo,la todas sao iguais , filhas de gente da comunidade, gente rural , crianças com o sonho de mudar seu destino , crianças com brilho nos olhos ,hj este brilho se tornou cansaço, sono, fome, desmotivaçao,.E lamentavel mesmo que muitas professoras e muitas maes e pais que ali estavam nao tiveram a dignidade de pelo menos chamar a atençao das autoridades , e vamos ao que interessa, cade a economia que fizeram com o fechamento da escola ??? e vem o tal do prefeito nos falar que comprou onibus novos com este recurso,a caso ele acha que todos sao IDIOTAS estes recursos SAO DE VERBAS DO GOVERNO nao tem nada a ver com orçamento da prefeitura , entao senhor GROOSSO, esta nao colou .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade senhor grosso , nao colou e nem vai colar , senhor concerteza vai conhecer a força do gigante, e se caso nao saiba o gigane e o povo , quem o colocou ai nesta cadeira por ilusao

      Excluir
    2. e o povo tem força

      Excluir
  7. o mais lindo do desfile, foi o manifesto desses pais que querem a reabertura da escola euclides loureiro a qual foi brutalmente fechada apos a posse do prefeito,,,,,eu sou do interior sei oque as crianças passam para chegar a escola na cidade, porque o prefeito nao pega uma caroninha num onibus as 5.30 da manha e faz todo o trajeto que os alunos fazem ai sim depois ele fale alguma coisa, manifesto apoiado se tiver mais eu irei tambem,,,, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que manifesto?????Nem as pessoas notaram aquela bobagem????

      Excluir
    2. O prefeito pegar uma carona as 5:30 da manhã? Isso é uma falta de "respeito" com um cidadão como o sr. prefeito que não chega na prefeitura antes das 10:oo horas porque não consegue acordar antes. É devagar até nisso, pra acordar...HEHEHEHEHE

      Excluir
    3. "Nem as pessoas notaram aquela bobagem????" Ah mas vc está cego, criatura!!! Olha o povo batendo palma para os manifestantes em uma das fotos aparece claramente... Vai na saúde e pede uma consulta em Rosário que vc tá mal da visão, mas vai demorar pq aquela saúde é uma lerdeza só.

      Excluir
    4. BOBAGEM!!! É tanto que o Manifesto foi tao notado pelo povo e autoridades q não cosiguiram fazer de conta q o protesto não estava sendo notado mesmo quando o Pelotão estava se apresentando em frente ao palanque...

      Excluir
    5. se fosse tanta bobagem vcs nao estariam lendo o blog nao eh mesmo. nao viu o povo aplaudindo?? quem ignorou foi o tal prefeitinho de m...., mas ele teve que se explicar heeheheh

      Excluir
  8. Quem escreveu esse primeiro comentário deve ter sido alguém que não teve oportunidade de estudar, bem que poderia aproveitar para estudar na Escola Mariúza e ver a realidade da qualidade da educação aproveitando para aprender a escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou quem sabe foi alguém que escreve projeto com g... shusususushsusushshauhshuasuhasuhsuh

      Excluir
    2. Pois qualidade de Educação também depende de bons professores e pelo que se sabe lá na Escola Mariúza tem algumas, que inclusive estavam aí no manifesto, que só gostam de ganhar mas trabalhar nada!!! desse jeito não pode ter mesmo qualidade de educação!!!

      Excluir
    3. pois eh ,na escola MARIUZA minha filha aprendeu escrever tao correto que quase foi reprovada no enem por causa dos erros de portugues , heehehh mas e claro a escola alfabetiza bem , esta e a piada do ano

      Excluir
  9. Haveria economia sim, se o Prefeito diminuísse 20% do salário dele e do vice, mais 10% dos secretariados e CCS , largasse um pouco de gente que tem sobrando. É um absurdo como tem gente ganhando sem fazer nada,uns atrapalhando os outros. Foram eleitos para servir o município e não para se servirem.Economia na qualidade da educação? Por favor.

    ResponderExcluir
  10. O prefeito querendo fazer economia com um micro indo para a expointer cheio de pecuaristas e agricultores? com certeza os munícipes pagaram esta viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e teve uns adiantamento de 1400 pra umas autoridades

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Micro cheio de pecuaristas e agricultores? Esse eu não sabia. Sabia de um cheio de funcionários e funcionárias municipais. ashuashuashuashua. Bom, esses não foram de micro, foram no trem da alegria, com maquinista, foguista, ashuashuashua E nós, os tontos, pagando tudo isso, pois foram com dinheiro público. Isso é que é fazer economia, ashuashuashua...

      Excluir
    4. Sim, eu coloquei agricultores e pecuaristas pra chamar mais a atenção dos leitores,porque a maioria das pessoas que vão na expointer, são agricultores e pecuaristas que procuram trazer melhorias para suas propriedades, e com certeza os CCS que foram,além do mais com adiantamentos da prefeitura, foram certamente para buscar uma linhagem nova de asnos(para não chamar de burros diretamente) pra colocar nas secretarias.

      Excluir
  11. a economia se dá pelo corte da teta da prof. .... e seu marido ela com salário bruto de 6.ooo reais e o marido numa teta pra ¨cuidar¨da escola
    e ela com 3 é isto mesmo 3 alunos numa sala de aula, o povinho abram os olhos já viu que quem faz manifesto é só os que perderam as tetas e os recalcados, vcs merecem mesmo é não ter nada, ou vão apoair o verdadeiro marrismo que esta escola tinha: capacidade para 400 alunos e matriculados para o ano 2013, 40. quem ganhava com isto? só a prof do protesto e seu marido mamando na teta. ABRAM OS OLHOS ou vão continuar na m...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ai ,ai... Dá pra se ver de longe que os ignorantes que defendem a desativação de uma escola, são os mesmos que hoje mamam nas tetas grossas. Daí ficam atirando barro em pessoas que na campanha política trabalharam em prol do mesmo partido. Vão criar vergonha nessas caras deslavadas, pois voces são piores que os gatos, ficam em cima do muro até a contagem do último voto, visando se grudarem nas tetas, não importa de quem.

      Excluir
  12. Não sei o que faziam algumas pessoas que nada tem a ver com escola Polo: Universina aposentada, Neuza prof. lá dos Boeira que nunca trabalhou lá, ICa e Odila podem lavar pratos e limpar chão em qualquer colégio!!!

    Os profes que estavam na manifestação eram aqueles que queriam ganhar bem e dar aula para poucos!!!!

    Ainda tinham as revoltadas de perder as eleições e as tetinhas que mamavam!!!

    E pais da comunidade?????? Eram poucos heim!!! Muito poucos!!! Tão poucos quanto eram os alunos daquela Escola!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui seu bobalhão, no que se refere a Ica e a Odila de lavar prato e limpar chão , acho um absurdo, elas são pessoas também, talvez com mais caráter do que muitos por aí, pois são cidadãs com qualquer um, agora uma coisa digo pelo menos elas são concursadas, pior quem esta mamando em cargo altos e depois que terminar a teta não vão limpar suas próprias casas e lavar pratos??? Por que humilhar essas duas pessoas que são seres humanos igual a você???????? Pense nisso.

      Excluir
    2. Ao bobalhão que escreveu isso é um desnutrido dos neurônio mesmo! Escola é da comunidade escolar,seu besta! Todos aqueles que passaram por ali é porque estão preocupados com a qualidade da educação,porque as tetas desse governo até o leite azedou,que ninguém quer! Ficaram quase um mês procurando diretor pra Mariúza! Quanto a Universina que bom se teu filho,se é que tem com esse descaso que fazes,pudesse ter uma prof que nem a Universina! Parabéns a Neuza,defendendo a causa de outra comunidade e quanto a Ica e a Odila,seu preconceituoso,são ótimas funcionárias e merecem respeito pois são cidadãs como qualquer um de nós!

      Excluir
    3. pouco e o valor que tu tens em se expressar assim ,se tivesse uma so pessoa la seria de cara limpa nao de comentarios bestas atras de pseudonimos anonimo, aquelas poucas pessoas causaram muito mais que este teu comentario infeliz

      Excluir
    4. BURRO E IGUINORATE a pessoa q escreveu essa postagem e deu nome as pessoas no blog pois aonde q ta escrito q elas tem que lavar pratos e limpar chão, CUIDADO q elas podem ter q lavar os beiços desse EGUINORANTE!!! kkkkkkkk

      Excluir
    5. E entao nao se intente Burro porque tu tambem colaca teus comentarios burros e besta! ANONIMOS mostra teu nome ***** bota tua cara no mundo como as pobres funcionarias corajosas botaram tu é um baita dum MEDROSO TE ESCONDE....

      Excluir
  13. E pelo jeito tem desmamado com ciúmes!!! KKKK

    ResponderExcluir
  14. mas e sempre assim povo , na campanha politica , ha promessas e mais promessas depois , no maximo te cumprimentam apertando a mao em ato solene com o foi o caso do dia 7 de setembro , eu estava la , vi , filmei e registrei tudo, esta super apoiado o manifesto , que por sua vez calmo , educado , pacifico e silencioso , eu estudei na escola EUCLIDES e sei sim que la as crianças tem uma estrutura otima para explorarem seus conhecimentos, seus sonhos , e alcançar suas metas ate pelo menos o nono ano, vamos ver,,,, NA MARIUZA tem arborizaçao? pode ser feito uma leitura ao ar livre la? as crianças tem ascesso a pracinha , NAOOOO todas as respostas e NAO , eu adorava o polo , aquela sombra toda , a pracinha enorme , salas amplas, salinha ate de video,,, nao se trata de politicagem e sim doque e melhor para as crianças , economia nunca houve e nao vai haver, o mesmo quadro de funcionarios e professores foram mantidos , o trajeto dos onibus aumentaram e , mostre-nos a economia senhor GROSSO, , e pior ainda e saber que as verbas que vinham do governo para a escola polo parece que ainda vem , mas se a escola ta fechada , abandonada, pra que verbas?? tenho sobrinhos que foram transferidos para a MARIUZA olhe, uma vergonha as notas regrediram muito , uma trocaçao de professores e diretores, que e uma vergonha , SENHOR GROSSO , NAO HA EXPLICAÇAO PARA ESTA FALHA SUA, TRAGA A ESCOLA POLO EM PLENO FUNCIONAMENTO SENAO SUA MEDIA COM A POPULAÇAO DO INTERIOR JA ERA

    ResponderExcluir
  15. sou de acordo com este cidadao que escreveu sobre o senhor prefeito doar digamos assim parte do seu salario para tentar salvar nossa escola euclides, uma escola com capacidade e estrutura para quem sabe abrigar ate mesmo uma escola tecnica, e qnto a esta infeliz pessoa que caçoou sobre a outro comentario , criatura tu es tao infeliz que nem vale a pena sentir desprezo por ti, e na esola MARIUZA eu como mae sou testemunha que a educaçao e precaria, eu mesma varias vezes tive que corrigir textos e bilhetinhos editados pelas secretarias,,,, e mais oque esta se levando em conta aqui e a reabertura de uma escola aptaa formar crianças e nao o portugues dos comentarios

    ResponderExcluir
  16. como se escreve nao tem nada haver , professores formados , com mestrados sao mais analfabetos que um pobre morador rural ,,,,,, respeito acima de tudo

    ResponderExcluir
  17. sim o prefeito tentou fingir nao ouvir e nem ver o povo , mas nao conseguiu pois ali haviam pais preocupados com seus filhos e nao estavam ali para passarem despercebidos,,, e olhe que a midia e a imprensa de outras cidades ja receberam todo o material para divulgar este belo manifesto,,,,

    ResponderExcluir
  18. UMA VERGONHA O AMUNTOAMENTO DE CRIANÇAS NAQUELA ESCOLINHA ONDE FALTA ATÉ TELHA NA COBERTA UM ESCOLA SEM ESTRUTURA PARA ABRIGAR TANTA GENTE E ESSA PETEZAMA TEIMANDO EM DIZER QUE É UMA ECONOMIA ISSO É UM BANDITISMO COM AS CRIANÇA QUE MORAM LONGE ISSO SIM

    ResponderExcluir
  19. entao vejamos, senhor GROSSO, sua promessa gravada, em fevereiro de 2013 , em uma reuniao , a qual sua pessoa fazia promessa deque , a estrutura da esolinha MARIUZA estaria sendo totalmente remodelada para melhor atender seus alunos e os demais que haviam sido transferido da EUCLIDES , sendo assim prometendo , a construçao de novas salas , ate o mes de junho ,deste referido ano, mas fale a verdade , nem espaço fisico para esta construçao tem nas dependencias da escola MARIUZA, arborizar esta esola , e tao simples , quem sabe no relento dos 40 graus do verao as crianças vao estudar na sombra das arvores da praça?se precisar de doaçao de mudas de arvores faça uma campanha que concerteza os pais com pena das crianças passarem calor naquele aperto vao doar ao senhor;;;;;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE NÃO TEVE NEM RESPEITO COM OS COMPANHEIRO QUE CARREGARAM ELE DURANTE ANOS NO PARTIDO, POR QUE VAI TER COM O POVO QUE TÁ AÍ

      Excluir
  20. SE ACALMEM QUE VAI PIORAR, SÓ TEM MAIS 3 ANOS E MEIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK #VERGONHOSO #FORAGROSSO

    ResponderExcluir
  21. aguentem quietos, aressem se passaram 7 meses da anarquia eja tão berendo,o pessoal das Palmas teem é que ficar quietos pois fotaram pra ele ,bem feito tomaram nos dedo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkksrrsrsrsrrsrsrsrrsrrsrsrrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  22. No Governo Ione foi feito estudos de viabilidade financeira do Colégio Polo e se constatou que HAVERIA mínima economia com o fechamento da escola, e com isso geraria aglomeração e falta de estrutura na escola Mariuza e não valia a pena economizar algo irisório, priorizando a qualidade da aula para alunos e professores, tomou-se a decisão de NÃO fechar a escola e essa decisão do Prefeito é pura Politica que ele decidiu fechar, e irá responder no Tribunal de Contas por isso, já que abandonou uma baita estrutura pública...

    ResponderExcluir
  23. Sou professora na Mariúza,apoio a manifestação não julgando este ou aquele,porque parece que o prefeito não quer é enxergar o que está a sua frente. O que está em questão é a qualidade da educação,organização,planejamento e não é raro crianças nos dizendo dia a dia: _Que saudades da polo! - Simplesmente porque lá eles tinham pátio para brincar,quadra para jogar e uma estrutura física inigualável nas escolas municipais. Aqui na Mariúza,como em toda e qualquer escola existem ótimos professores,tanto é que nos desdobramos para apresentar o melhor que pudemos no desfile,como existem aqueles descomprometidos,mas do jeito que tá,estamos a cada dia nos desmotivando.A Educação precisa ser olhada,sonhada,enquanto é tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE ESPERAR DO GOVERNO DUM PREFEITO QUE NÃO TEVE NEM ATITUDE DE ESCOLHER ELE MESMO A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO E DEU UMA DE PONCIO PILATOS LAVANDO AS MÃOS E DEIXANDO QUE SE FIZESSE UMA VOTAÇÃO PRA ESCOLHER

      Excluir
    2. Triste constatação: olhei umas fotos num blog da região e me deu uma tristeza ao ver a demonstração de pobreza de nosso itacurubi apresentado pelos professores e alunos das escolas municipais, praticamente todos enfeitados com tnt. Tanto dinheiro para viajens turísticas e nenhum recurso pra comprar uniformes decentes para nossas crianças se mostrarem mais apresentaveis. Tristeza... Aqui, longe da minha terrinha, cheio de saudades, e tendo que assistir a isso...

      Excluir
    3. uma decepçao o desfile da patria, tudo desorganizado , todos de tnt cade o investimento da educaçao? nem para fazer fantasias a carater da patria sobrou grosso , tu deichou tudo la em esteio? vergonhoso desfile,

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário moderado pelo Blog:

      "Acreditem no que quiserem mas o PREFEITO não ta nem ai com o povo, nomeia cada cabeça para cc que chega dar nojo. A ********* da ****, faz cada defesa no BLOG que chega doer, sim, ela mesma que escreve PROJETO COM ¨g¨ e Assessora com ¨c¨ e ainda tem coragem de vir falar dos outros q estão no manifesto pela melhoria na educação. Esse prefeito não ta nem ai pro povo na Prefeitura ele não aparece desde 4ª feira e talvez nem segunda venha trabalhar. Ta poco ligando pro município, só esperando doações do governo e quando essas doações pararem o que vai ser feito do nosso Itacurubi? Viva os PROFESSORES pena que de coragem sejam poucos."

      Excluir
    2. Concordo,e com certeza,terão represálias pelo ato, ja´que no Itacurubi,ainda existe o coronelismo,por incrível que parece num governo PT. Apesar de poucos de coragem,mexeram com as bichinha de muita gente...

      Excluir
    3. Pessoal, quero ve a Folha de Pagamento deste mês, pelas convocassão pra trabaiá no dia 7 de setembro, vai dá inxaço de tanta hora estra. Ah, tem uns que não é hora estra, é desfile por dia de folga. por isso desfilo tanto funsionário, ahahahahaha. So burro mas não so besta.

      Excluir
    4. Imagino mesmo de arrecadação cada vez menos...

      Excluir
  25. Falando em economia,sr prefeito,quanto é pago ao transporte da APAE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha... bem que levantou a lebre e o blogueiro pode fazer uma reportagem a altura, sabem que no governo ione gritavam ao quatro vento que era caro e hoje foram ver quanto é? dispensa de lciitação e ainda VALOR MAIOR do que estava e quem é o dono do transporte? hahaa... Já denunciei no Tribunal esse desmando...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Comentário moderado pelo Blog:

      "E o prefeito era o primeiro a gritar que aquele transporte, o da APAE, era uma vergonha. Vergonha porque, sr. Prefeito? por estar tudo dentro da lei? e o Sr. que contratou sem licitação e renovou contrato após os 66 dias trabalhados, cfe. contrato que está no site da prefeitura.E o preço? até o final de ano passado, o preço do Km. percorrido, era de 1,54/km, e agora sr. prefeito, quanto o Sr. tá pagando ? e quanto o sr. tá ******* deste montante? Isso sim, que se chama vergonha. Antes a Kombi percorria o trecho por 1,54/km e era tudo estrada de chão, e agora é pago quase 2,00 /km e quase tudo no asfalto. O que o sr. me diz disso. Será que o sr. Girardon vai ficar quieto com tudo isso? e o Tribunal de Contas? A G U A R D E M.Breve mais informações...."

      Excluir
    4. Vocês não devem pensar no valor pago ao transporte que leva as crianças para a APAE e sim agradecer a Deus, que não tem um filho que precisa de Escola especializada para estudar,pois não temos em nosso município uma escola preparada para atende-los. Lá eles recebem todos os atendimentos para tornar suas vidas mais FELIZES, eles tem esse DIREITO.

      Excluir
  26. apenas queremos a escola polo novamente em funcionamento sem saber se este ou aquele professor vai ganhar mais ou nao apenas para nossas crianças terem um pouco mais de tranquilidade na hora de irem a escola pq duas horas de onibus , e desistimulante ate para adultos imaginem para eles tao pequenos
    gostei da indicaçao ao senhor grosso para ele mesmo pegar carona as 5.30 da manha e fazer todo o percurso , sera que ele topa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PROBLEMA É O HOMEM ACORDAR ESTA HORA. PRA QUEM VAI TRABALHAR AS 10 HORAS, LEVANTAR DE MADRUGADA DEVE SER UM BELO CASTIGO HAHAHAHAHAHA. MAS BEM QUE ELE MERECE.

      Excluir
    2. Depois a gente vê que não vale se matar trabalhando, eu falo porque trabalho dentro da prefeitura e via a Prefeita vir todo dia, cumprindo horário de servidor, sempre e hoje que que vejo é um desmando...

      Excluir
    3. Ah, tá... As viajens semanalmente a Porto Alegre, Sta. Maria,Santiago, Uruguai, Alegrete, Brasilia,Paraná, etc...etc...etc..., feitas pela bem boa tu não via? Mas vai passa lustra-móveis nessa tua cara de pau, puxa saco! Se hoje o município tá desse jeito a quem se deve agradecer? Vai criar vergonha e parar de defender gente que é tão culpada pelos desmandos quanto quem tá no poder.

      Excluir
    4. HAHAHA... INVEJA mata ao poucos querido (a)

      Excluir
    5. INVEJA? Mas bebeu soda caustica? Pirou? Quem pode ter inveja de alguém que por vontade de "não largar o poder", "continuar no bem bom" as custas do povo, fez toda essa anarquia com o nosso município? Mas vai te esconder, como podes defender alguém que de ignorante em politicagem não tem nada, que sabia bem onde estava atirando o município. Vai querer endeusar uma criatura desse tipo? Por favor... Essa criatura é digna de pena, não de inveja!

      Excluir
  27. Primeiramente quero dizer aos anônimos que ninguém queria estragar o desfile que como todos os outros anos esteve lindo!
    Para que fique bem claro minha mãe Universina, sim, graças a Deus esta aposentada e com muito orgulho digo eu que trabalhou por muito tempo naquela escola quanto na prefeitura e é lamentável ver hoje uma escola que por muitos anos recebeu tamanha quantidade de alunos hoje esteja fechada.
    Isso não é uma crítica ao governo, apenas um pedido pacífico para que um lugar com bom suporte não seja deixado de lado.
    Seria muito bom se todas essas pessoas que acima deixaram comentários não tivessem seus nomes escondidos como anônimos, obviamente deve haver algo que lhes impede de mostrar suas verdadeiras identidades.
    Quero dizer também que tenho orgulho de ser filho de um auxiliar de ensino, uma professora para muitos que tem reconhecimento e educação.
    Em um futuro não tão distante podemos perceber que a falta de professores será imensa, já que algumas pessoas nem escrever direito sabem.
    Sendo isso peço que a cada um que posta comentário se souber ler, que leiam a observação abaixo desses comentário deixada pelo blog: "Fique à vontade para comentar as postagens. Porém, seja educado. O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade."

    Atenciosamente Lurian Arce Tavares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Lurian, tu demonstra que é uma pessoa muito educada e com certeza recebeu isso dos seus pais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Comentário moderado pelo Blog:

      "verdade luri !concordo totalmente contigo !e essa gente daqui nao tem um pingo de cultura e serenidade ! achei muito bom o pedido de vcs pela volta da escola pois quem manda nessa cidade é o povo e se nao for nós pedirmos ficar parado nao resolve coisa nenhuma !que o governo ta uma porcaria ta mesmo! e ninguem quiz stragar desfile nenhum e sim pedir para desfazer uma burrice! pois é facil fechar uma escola para cortar gastos, mas eu garanto que o prefeito e nenhum de seus secretarios iriam acordar 4 hras da manha todo dia, eles acham que é facil e invés de apoiar as pessoas a estudar esta fazendo com que esses alunos tenham menos vontade!portanto fazendo aglomeração de gente no coleginho nao resolve! a e ja que é pra cortar gastos pareem de fazer viagens desnessessárias com diarias para aquele **** * *** ****** que todo mundo sabe quem é invista mais na educação e nao em ******** o povo de itacurubi agradeçe #vergonhatotal"

      Excluir
    4. Parabéns, Lurian! Parabéns pela mãe corajosa, educada e educadora que Deus te deu. Sim, tenho orgulho de ser amiga da Universina, pessoa de grande valor e que com certeza deve ter tido a graça de ver alguns de seus aluninhos das pequenas escolinhas rurais onde lecionou, hoje formados. Fui professora rural, do tempo em que se ia para as escolas passando muitas vezes por "pinguelas", coisa que eu, criada e formada na cidade, nem se quer sabia o que era, por isso, muito valorizo a educação e, principalmente os professores que levam e transmitem seus conhecimentos as crianças e adultos do interior. Não há salário que pague um bom professor! Não esqueçam que o professor é a base de todas as outras profissões, que a educação é herança para toda a vida e que dinheiro que se investe em escolas, em profissionais da educação, em melhores condições de ensino para nossas crianças e jovens, não é considerado despesa e sim investimento. Portanto, acho um descaso com um município e seu povo, enquanto no pais inteiro se prioriza a educação, determinar-se o fechamento de escolas, mesmo que com numero reduzido de alunos, pois esses poucos que frequentam a sala de aula devem ter seus direitos respeitados. Parabéns as pessoas que ordeiramente demonstraram sua insatisfação por um ato tão "abusivo" contra sua escola e seus alunos. Todos sabem que sou, como a Universina, servidora municipal aposentada, mas nem por isso vou me omitir frente a atos, seja de quem for, com os quais não concordo. Mesmo com dificuldades, assisti o desfile e aplaudi em pé a passagem dos corajosos manifestantes.(Sei que excedi as 10 linhas, mas peço favor ao blogueiro para que poste meu comentário na integra. Obrigada)

      Excluir
    5. Até o momento apenas li! Mas ao ler tuas explicações Lurian, parabenizo-te pela educação que recebeste. Sonho meu que todos tivessem a mesma oportunidade que você! Nosso manifesto foi pacífico, educado e oportuno! Apenas queremos chamar a atenção das autoridades para que sejam transparentes nas suas ações e relatem com documentos coesos as economias significativas que tiveram com o fechamento da Escola Euclides Loureiro! Jamais pensamos em estragar um momento tão lindo de civismo e amor a pátria! Somos educadores e portanto não poderíamos deixar de lutar pos aquilo que acreditamos ser melhor para a comunidade escolar! Quanto aos comentários que pretendem denegrir a imagem dos manifestantes pacíficos, volto a frisar, não nos interessa! O objetivo que tínhamos era chamar a atenção da comunidade e isso nós conseguimos. Obrigada as pessoas que entenderam nossa mensagem, aos outros fica meu pesar. Boa noite, Alviana Baccin dos Santos,professora.

      Excluir
    6. Lurian, faço minhas tuas palavras. Parabéns pela tua forma de interpretar os fatos e expôr
      tuas ideias com criticidade. Te admiro cada vez mais.

      Excluir
  28. EU SOU MAE, SOU CIDADA, TENHO LIBERDADE DE EXPRESSAO SEMPRE ONDE EU ESTIVER, VAMOS PARAR COM TANTO BLABLABLA, APENAS O SENHOR PREFEITO HOMEM DO POVO , HONRADO, QUE FAZ JUS A TODO O APOIO QUE TEVE COM A COMUNIDADE RURAL , AGORA ELE DEVE FAZER UMA SEMANA DE TRANSPORTE ESCOLAR , FAZENDO TODOS OS PERCURSOS QUE MINHAS FILHAS FAZEM TODOS OS DIAS, SE QUIZER LEVE JUNTO A TODOS AQUELES QUE TAMBEM ACHAM QUE NOSSO PROTESTO E ATOA, QUERO VER VCS AGUENTAREM A ROTINA DIARIA DE 2 HORAS SACULEJANDO , E AINDA TER UM BOM DESEMPENHO ESCOLAR,NADA CONTRA NEM A FAVOR DE PARTIDOS OU SEI LA OQUE PQ EU NAO DEPENDO DE PARTIDO NENHUM PARA SOBREVIVER, EU TRABALHO COM MUITA DIGNIDADE OQUE LEVAMOS EM CONTA AQUI E TODO O SOFRIMENTO DE MUITAS CRIANÇAS E NAO SAO APENAS 40 COMO SE DIZ,,, SE HA 3 ONIBUS LOTADOS DE ALUNOS FAÇAM AS CONTAS SE VOÇES QUIZEREM,,,,, E AI VAI TOPAR UMA VOLTINHA AS 5 DA MANHA SENHOR PREFEITO???

    ResponderExcluir
  29. para mim pouco importa saber se o manifesto e de quem mama ou deixa de mamar nas teta da prefeitura , afinal quem esta criticando concerteza sao aqueles que perderam as suas por incompetencia, e agora tao com ciumes que outros tantos tomaram seus lugares,,,,e se para reabrir a escola dependem das tetas , que esta prefeitura exploda tetas de todos os lados quero sim que a amaravilhosa estrutura da escola polo seja novamente colocada em funcionamento , atendendo assim , ate mesmo os alunos da MARIUZA vc pais da cidade que tanto estao a criticar gostariam que seus filhos estudassem ha km de distancia, enfrentando frio , chuva, sol quente ,,, sono , fome cansaço ,?/?? pq o SENHOR GROSSO nao resolve tudo isso levando toda a escola MARIUZA para estudar no polo? la as crianças serao bem acomodadas em salas amplas , todo gramado, arvores, sombra , ar puro,,,,,, , cristiane sudati .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, já que está escola foi criada para educação infantil, é só deixar de pré a 5º ano e o restante levar todos para a polo. Pronto!

      Excluir
  30. é verdade tem crianças saindo 5,50 da manhã do iguariaça , vergonhoso com frio e chuva , aonde vamos parar cendo q as crianças c levantam 5,10 da madrugada.

    ResponderExcluir
  31. Pelo amor de Deus se organizem e vão Ministério Público urgente, mostrem que essa tem terra tem dono que não é o JOÃO SILVEIRA QUE MANDA, afinal ele é o nosso PREFEITO de fato, claro de Direito e salário é o Grosso, nossa terra não merecia isso, dá pena do povo do nosso Itacurubi.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns aos manifestantes, foram muito educados na manifestação.Alguns acham que foram mal educados e fizeram baderna, mas baderna se fizessem um protesto daqueles de quebrar tudo, começando pela escolinha, daí voltavam bem ligeiro pra Polo.E vamos lá pessoal, no dia 20 tem de novo, nem que seja com meia dúzia. Tô dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bora la estamos dentro o povo do iguariaça topa, dia 20 entao......

      Excluir
  33. bom pessoal, pra quem não me conhece me chamo, moro nessa cidade maravilhosa que é o ITACURUBI. tenho uma filha que estudou na escola Apolo e eu como mãe já trabalhei lá na escola no cpm em 2011.venho aqui esclarecer que nem todos que participaram do desfile foram exclusivamente por política , eu simplesmente fui convidada a participar na esperança de quem sabe lá um belo dia possamos ver a nossa escola aberta e nossos filhos realizados que é uma coisa que eles querem todos os
    dias. Sou PT estive no lado do pt por todo o tempo de politica e continuarei , me desculpem se de uma forma ou outra comichem a língua de faladores , mas eu estive lá e participei pela minha filha e nunca de forma alguma por politicagem .pois de forma alguma foi falado em manifesto na hora que nos convidaram á participar . desculpe as pessoas que nos convidaram a participar mas não contem comigo se for pra fazer algo que não seja especificamente EXPLICADO ...não defendo nada nem ninguém a não ser o que penso e por que eu ajo , penso assim e é um direito meu e não preciso de pessoas pensando ou falando por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Akkkkkkkk... Mas foi bem assim que pilatos fez : condenou depois se omitiu. Olha "me chamo", é porque o itacurubi tem pessoas como voce, omissas, medrosas, que não consegue crescer, deixar de ser vila e realmente ser um município. Tu foi convidada a desfilar, participar de um democrático protesto, visando a reabertura da escola de teus filhos, portanto, não tens porque te justificar, pois quem estava ali, não estava por politicagem barata e sim para defender o direito dos cidadãos itacurubiense por uma educação de qualidade. Ali não interessava partido político e sim consciência e caráter.

      Excluir
  34. acho engraçado falarem de um ato pacifico, mas quando fizeram aquela ladainha na frente da câmara que veio até polícia de santiago ai ninguém fala né, aquilo dicerto foi muito lindo!

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.