Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PRIMEIRO, MUDAR OS MÓVEIS DE LUGAR

ANTES DE DIZER A QUE VEIO, O PT TRATA DE ARRUMAR A CASA AO SEU ESTILO. MAS, EM SE TRATANDO DO PT, AS MUDANÇAS HÃO QUE SER MAIS RADICAIS.
Prefeito José Rubem . Foto: Facebook
Com raríssimas excessões, cada partido que chega ao poder, antes de mais nada, trata de implantar as suas características ao ambiente governamental que pretende gerir. Assim, após nomeados os agentes políticos, o passo seguinte é mexer no tabuleiro dos recursos humanos, removendo, incluindo ou realocando peças ao gosto (político) de quem chega para comandar. Em seguida, vem a mudança dos móveis de lugar e a troca da cor das paredes. Somente depois disso, quando a casa está ao gosto do morador é que se vai, de fato, tratar do objetivo maior que é mostrar o trabalho a que se propôs o partido e seu candidato.

Nestes primeiros dias de 2013, sob a inédita gestão petista, não se pode notar nada que diferencie o PT dos outros partidos que já comandaram o Poder Executivo Municipal. Instalar o governo com um secretariado não técnico nas áreas de atuação, que necessitará aprender o funcionamento da máquina administrativa antes de desempenhar efetivamente um trabalho eficaz é um mal de que padeceram todos os partidos que já governaram o Itacurubi, em maior ou menor intensidade. Assim, a mudança mais relevante para este início de governo petista parece que ficará na redistribuição da mobília, na arrumação da casa.

Porém, como não poderia deixar de ser quando o PT assume um governo, em qualquer nível, essa mudança será mais radical que as dos governos anteriores.  Sabe-se que o novo governo está planejando uma reestruturação drástica da administração municipal, que envolve redistribuição de funcionários e setores, os quais mudarão seus locais de funcionamento, causando certa apreensão no quadro de servidores municipais. Por enquanto, tudo é tratado em nível gerencial, sob comando do Chefe de Gabinete e Secretário Municipal do Planejamento e Meio Ambiente, João Carlos da Silveira.

9 comentários:

  1. Gostaria que alguém me esclarecesse: afinal. o senhor Jpão Carlos da Silveira não seria o chefe de gabinete? E a sec. mun. do Planejamento não estava extinta, passando a pertencer à sec da fazenda e administração? E a sec. do Meio Ambiente não estava junto a obras, transporte, urbanização e agricultura? Me esclareçam, por favor! Outro esclarecimento que preciso: Onde está a economia para desenvolvimento do município? Ahhhhh`hhh! É só vendo mesmo. Ahhhhhh....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pérai, agora fiquei na dúvida também. Afinal, esse cara é chefe de gabinete ou secretário do Planejamento e meio ambiente? Pelo que sei, esses dois cargos são incompatíveis, além de dar acúmulo de função. Dá pra alguém me explicar?

      Excluir
    2. Caros(as) leitores(as): Obrigado pela participação. Sabe-se que a lei proíbe a acumulação 'remunerada' de cargos públicos. O que acontece em nosso município é que esse cidadão está ocupando ambos os cargos, percebendo apenas um vencimento, que é o de secretário, sem acumulação de salários, portanto. Dessa forma, no quesito legalidade, está tudo certo. No entanto, fica a dúvida da qualidade do serviço desempenhado, já que são duas funções em uma. Fabiano Martins também está em situação idêntica: exerce os cargos de Secretário Municipal da Agricultura e Secretário Municipal de Obras, Transportes e Urbanização, percebendo apenas um salário. Um abraço!

      Excluir
  2. Pois é, uma pessoa me contou indignada que desde o ano passado precisa de um exame de média complexidade e procurou o secretário da saúde onde o mesmo falou que ainda não sabe como fazer pois tm que firmar convênios e talvez daqui ums 3 meses consiga ter uma resposta. Imagina só um médico especializado só pede um exame complementar quando realmente se faz necessário. imagina vc numa situação dessas.será que sabe que existe coordenadoria de saúde? Pena mas não vi atitudes, só fuzuê de troca pra cá troca p lá e o povo reze p não morre.

    ResponderExcluir
  3. por enquanto ta igual tosa de porco muito grito e poca la e dis que o prefeito nao tem boca pra nada quem manda e o magrao e o mariom do acentamento ai temo bem arrumado

    ResponderExcluir
  4. o que voces achão vomo manda o magrão em bora por que nem daqui é!

    ResponderExcluir
  5. Tu não achas que estás pegando muito pesado e afobadamente contra um governo que assumiu apenas há 12 dias? Pelo amor de Deus, o prefeito José Grosso e sua equipe merecem, pelo menos, um voto de confiança, até "arrumarem a casa", meu amigo. Pelo menos uns 90 dias de trégua! A decisão do povo do Itacurubi, que elegeu o prefeito José por larga margem, precisa ser, pelo menos respeitada. Eu tenho confiança de que a nova administração está indo no rumo certo.


    ResponderExcluir
  6. no prefeito temos confiança mas nao num cara que vem de santiago achondo que ele é o prefeito ,prefeito e vice abrão o olho com o magrão!

    ResponderExcluir
  7. Amigo, o João Silveira é uma grande pessoa, é da confiança do prefeito José Ruben, é uma pessoa de bem, tem uma ótima biografia, já foi vereador, tem capacidade política e administrativa e o prefeito confia nele. Também merece nosso voto de confiança. Abraço e ponto final.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.