Páginas

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ESCOLA PÓLO PODERÁ REABRIR EM 2014?

O fechamento da Escola-Pólo e a transferência dos seus alunos para a Escola Mariúza Silva da Silva não foi bem aceita pela comunidade escolar, como ficou evidente com a grande repercussão do protesto realizado no Desfile de 7 de Setembro.

Ao que consta, atualmente, pensa-se em instalar uma fábrica de rapadura na Escola-Pólo, para aproveitar a estrutura ociosa desde o encerramento das aulas.

Mas como a lebre foi levantada, em várias oportunidades, na Câmara de Vereadores, a oposição tem cortado de toda folha a decisão do Governo Municipal. Os vereadores governistas, só com o toco da adaga, defendem o fechamento da escola, enfatizando que, sim, houve economia para o Município, mas não sabem dizer o quanto foi economizado.

Estranhamente, o Governo, que até recebeu prêmios de destaque pela gestão, não tem esses dados à mão! A informação de que houve economia teria partido do contador da Prefeitura, oralmente, sem documento físico. E só.

Escola-Pólo foi fechada no ano letivo 2013.
Pais reclamam que, com trajeto maior, viagens ficaram cansativas.
Em Sessão Ordinária da Câmara, foi aprovado um pedido de informação para que o Executivo apresente números oficiais. 

Assim, não tomemos por surpresa se, apresentados os dados e comparados com os exercícios anteriores, se verificar que não houve economia ou que a mesma seja pífia.

Na Câmara, o vereador Marion, líder do governo, em suas manifestações sobre o tema, já admite nas entrelinhas uma possível reabertura da escola, em 2014.

16 comentários:

  1. Bem isso caro amigo, mas o TCE irá analisar, porque foi feito estudo no Governo Ione e destacou-se que não tinha economia alguma e sim o que fato esta ocorrendo maior desgaste para alunos, professores e funcionários, com isso nunca mais pensou-se na possibilidade de extinção e sim na busca por um CEFET (instituto federal) na área agrícola e com isso foram até São Vicente do Sul para que pudéssem viabilizar o que foi recebido com entusiasmo por eles, inicialmente foram bem taxativos, que seriam aulas mais nos finais de semana devido a logistica... Mas dai aconteceu o que aconteceu e morreu a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudo! No Governo Ione! Buscar CEFET indo em São Vicente do Sul! A equipe da SMEC da Ione era muito competente! Mas e dai... aconteceu o quê? Ha sim, a Grande Prefeita ajudou eleger outro Prefeito e... bom! O Itacurubi merece tudo isso. É ruim está na fossa lembrando da m...

      Excluir
    2. Aconteceu que estes homens não tem palavra somente isto! Gente incompetente, já que poderiam ser mais espertos em usar a Prefeita e depois jogar fora mas preferiram seguir o primeiro ministro e agora?

      Excluir
  2. ISSO TUDO DEMONSTRA FALTA DE PLANEJAMENTO
    PRIMEIRO FECHA-SE
    DEPOIS REABRE-SE É O RESULTADO DA INCOMPETÊNCIA EM UMA ADMINISTRAÇÃO
    JÁ SE FOI UM ANO E OS 348 MOTIVOS ERAM PARA SORRIR AGORA SÃO PARA CHORAR

    ResponderExcluir
  3. Tô feliz em saber q a escola pode ser reaberta,a escola era muito diferenciada pelo modo de trabalhava,alunos e a comunidade escolar.Se realmente não houve economia pode continuar fechada???.Os alunos sofrem pq eles têm q sair mais cedo de suas casas..Queremos explicações,bem esclarecidas,sobre o fechamento e comprovadas,isso parece até um capricho,n sei o porquê de tal atitude..a escola tinha um brilho especial,uma alegria ,que se apago,eu sinti muito seu fechamento e espero que ela retorne..sim..será uma alegria para a comunidade..

    ResponderExcluir
  4. ba mas nao sabem o quanto ta sendo economizado mas isso tinhao que sabe antes de fecha a escola pra sabe se era viavel nao adianta faze economia em cima das criança peuqwneas tomara que a escola reabra pois nao foi feita pra fabricar rapadura e sim par ensina os filhos do itacurubienses

    ResponderExcluir
  5. Pois é..mas eles viram q o buraco é mais embaixo e que comunidade..o povo n é tão burro qto eles qrem q seje..quando o povo se une nada ataca...Então eu digo a escola vai reabrir..pq a comunidade o povo Itacurubiense..quer...e tenho dito..

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria que os filhos desses incompetentes que não querem a reabertura fizessem o trajeto que as crianças fazem.Quero ver se daqui três anos o discurso é o mesmo. Isso sem falar na qualidade da educação.

    ResponderExcluir
  7. seria a melhor coisa , por que tem criança saindo de casa no iguariaça 5 horas da manhã e tendo q acordar 4;30 da madruga c coloquem no lugar déssas crianças no invérno???

    ResponderExcluir
  8. Já notou blogueiro quanta inexibilidade e dispensa de licitação é um festival

    ResponderExcluir
  9. Viva o Magrão que está atolando o Itacurubi..kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu como mãe de aluno da escola euclides Loureiro fiquei muito triste enviamos um abaixo assinado pedindo a reabertura da escola e qual foi minha surpresa ao saber q a Presidente do conselho de educação professora eraldina Lemos Caetano,não quis receber o documento assinado pelos pais.Pode professoras estarem a favor de fechar uma escola,na qual trabalharam???Não tem amor por seus alunos,ou tem medo de perderem seus cargos?Como pode o conselho de educação,vota contra a educação??isso até voto combinados..a favor a favor de quem..do cargo deles..

    ResponderExcluir
  11. Parabens ao prefeito grosso e ao primeiro ministro João silveira no meio de tantos erros acho que até saiu uma coisa certa.

    ResponderExcluir
  12. gostaria de salientar a este comentario ironico que o grosso fez a coisa certa, sim , fez a coisa certa,,,,,, aproveitou a oportunidade que a comunidade lhe ofereceu junto com os votos , pra pisotiar nas crianças da escola euclides, sabe ele oque eh acordar as 4,30 da manha? esperar transporte, chegar na escola , cansado , com frio, com sono , com fome? lamentavel ver a estrutura da escola polo , se esfarelando la esquecida,,,, enquanto que na mariuza as crianças se amontoam em salas sem condiçoes fisicas , sem espaços suficientes pra tanta criança, lamentavel mesmo,,,,, e sem lembrar que o sol ta começando a ferver , as aulas vao sair na praça neh , ja que ainda nao foi feito um oficio pedindo ao governo verbas pra plantaçao de arvores que seria o minimo que este b,,,, de prefeito poderia fazer,,,, vamos reunir mais pais e fazer nossa denuncia direto ao mec, ou pnde, ou sei la mas vamos queremos que o tribunal da educaçao veja o lado humano destes pequeninos que viajam tanto em busca de sabedoria.......

    ResponderExcluir
  13. Caros leitores do blog! Acalmem-se! Segundo o prefeito em seu discurso para o funcionalismo público para o ANO QUE VEM na Escola Mariúza estarão prontas as salas de aula novas,todas com ar condicionado (isto se trocarem a rede elétrica pois hoje não dá para ligar muitos aparelhos que já cai a luz) ;a escola estará TOTALMENTE informatizada,com acesso à Internet(hoje só tem um caco de computador funcionando e uma impressora que funciona quando quer), a pintura será renovada,ou seja os alunos terão gosto de vir a escola. Esperaremoooooooooooossssssssss........................

    ResponderExcluir
  14. LAMENTÁVEL MESMO É VER CRIANÇAS SE AMONTOANDO PARA IR Á ESCOLA TODO DIA NÃO TEM DIA QUE NÃO RECLAMEM QUE ESTÃO APERTADAS DENTRO DO TRANSPORTE QUERENDO DORMIR UM SONINHO A MAIS ,E SEM FALAR QUE NÃO QUERIAM ESTE ANO DAR SALAS SEPARADAS PARA PRIMEIRO E SEGUNDO ANO PUSERAM JUNTOS DAI QUEM BERROU FOI APROFESSORA QUE NÃO IRIA AGUENTAR SÓ ASSIM SEPARARAM,FOI DITO QUANDO FORAM PARA A MARIÚZA QUE CONSTRUIRIAM 4 SALAS DE AULA A MAIS PARA SUPORTAR OS ALUNOS DO POLO E NO ENTANTO FOI SÓ ILUSÃO,GOSTARIA MUITO DE SABER QUAIS OS PAIS QUE NA ÉPOCA ACEITARAM ESSA TRANSFERÊNCIA PORQUE SÓ SABEM DIZER QUE FOI MAIORIA MAS EU SEI QUE NÃO TINHA MAIORIA NENHUMA LÁ NO DIA DO FATÍDICO FECHAMENTO DO NOSSO AMADO POLO E SE TIVER QUALQUER CHANCE DE ABRÍ-LO NOVAMENTE POR MENOR QUE SEJA A CHANCE OS PAIS VÃO ESTAR LÁ LUTANDO POR ISSO ,PORQUE É MUITO FACIL FECHAR UMA ESCOLA QUANDO NUNCA SE PRECISOU DELA ,COMO SE OS FILHOS DELE NÃO TIVESSEM SIDO ALFABETIZADO JUSTAMENTE ONDE....TALVEZ SE ELE VOLTASSE PARA A ESCOLA ELE FIZESSE DIFERENTE AO INVÉS DE FECHAR ELE CONSTRUIRIA UMA,É SEU PREFEITO ACHO QUE PRECISA REVER ALGUMAS DECISOES. EU SOU UMA MAE DESCONTENTE.!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.