Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PROJETO DA L.D.O. DEVOLVIDO AO EXECUTIVO

Na última Sessão Ordinária, no dia 21/10/2013, com o plenário lotado principalmente de funcionários públicos municipais, que foram conferir de perto a possível aprovação da emenda do vereador Luiz Carlos, a Presidência da Mesa anunciou que o Projeto de Lei 040/2013, que trata da L.D.O. (Lei de Diretrizes Orçamentárias) será devolvido ao Poder Executivo para sanar falhas verificadas no texto, especialmente a falta do Anexo VI (Plano de Cargos e Salários), mencionado no corpo do projeto, mas não enviado para apreciação do Poder Legislativo.

Se os vereadores aprovassem o projeto sem tal anexo, estariam dando carta branca ao Executivo para anexar um plano elaborado como bem quisesse a cúpula governista, fugindo do controle legislativo.

O retorno do Projeto de Lei à sua origem é também uma oportunidade de o Executivo modificar o texto, fazendo constar autorização para a regulamentação dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores municipais, que foi uma promessa de campanha e depois um compromisso do prefeito com o sindicato da categoria, constantemente reforçados pelos próprios vereadores do governo.


10 comentários:

  1. Bom Dia meus caros, sei que podemos exigir esse aumento já que nos é devido e também foi prometido pelo então prefeito, mas tenho quase certeza que ele prometeu sem conhecimento de causa, não tem no orçamento do jeito que esta como aumentar nada, ainda mais que tem mais ccs e ainda vem aumentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tem aumento de cargos porque de projeto e ação nesse governo não tem nada em um ano e não vai fugir disso..

      Excluir
  2. pois entaum se ele prometeu sem conocimento de causo ele foi mintiroso pois nais sabia se dava ou nao dava e se ele prometeu sabendo que nao ia pode cumpri a promessa fez uma semvergonhage com os foncionariso a troco de voto querend0 ganha tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas claro estimado colega, tu achas que não foi pra ganhar tempo? Tenho certeza que sim, assim prometendo para Janeiro todos principalmente nosso sindicato ficariam esperando...

      Excluir
  3. é só largar um pouco de cc , ele foi pra rádio dizer q não teria asessor e agora ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora além de ter assessor tem muito mais CC's

      Excluir
    2. Agora em diante ele vai fazer de conta como todo politiqueiro que promete e não cumpre
      por que quem manda é o silvera

      Excluir
  4. Eu lembro daquela promessa fria de campanha que seria um Governo diferente que iriam acumular as secretarias, evitando assim os CCs, que o Prefeito se reuniu lá no SINDIMI fazendo compromisso com os servidores de cumprimento da insalubridade e melhoria de salários, e iludiu a TODOS PENSANDO QUE SERIA UM GOVERNO DIFERENTE, HUMILDE, mas hoje se percebe a diferença mesmo, porque é um DESGOVERNO e até feio dizer que Ele não tinha conhecimento da Lei, a final não era Vereador? não conhecia as leis do municipio? Santa Ignorância, hoje somos todos obrigados a engolir essas burrices, porque colocaram o homem lá, acreditaram nele, e ele que não manda nada, chegando no horário que chega na Prefeitura e desligado dos problemas onde fica a Secretária e o Silveirinha resolvendo pecuinhas e criando outras onde não há. Realmente, governo diferente e humilde, DESGOVERNO e venha ao bolso deles e dos CCS o bom e as migalhas, os farelos aos servidores, e ainda eles ficam pegando no pé e se incarnando nos coitados que andam depressivos por muitas vezes não te como pagar as contas e coloca comida na panela. Vão trabalha cumpri o que prometeram e para de se incarnar nos funcionarios porque eles ficam e vcs caem do salto bem ligeirinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o SINDIMI foi mencionado por voce, sr.(a) anônimo, na qualidade de secretária do mesmo, me acho no direito e na obrigação de te esclarecer um fato, que talvez por desconhecer a verdade, tenhas colocado em tua postagem: - é o seguinte, o prefeito hoje eleito, jamais fez reunião com a diretoria do SINDIMI, durante a campanha eleitoral de 2012, para prometer seja o que for, pois este sindicato não se presta a esse tipo de politicagem. A reunião que tivemos foi com o prefeito já empossado, em meadas de março/2013 para estudarmos formas da administração criar lei específica para pagamento dos adicionais de insalubridade, penosidade e periculosidade, bem como proceder a reclassificação dos coeficientes dos padrões do 1 ao 8 dos cargos municipais, conforme consta em ATA. Foi nesse dia que o sr. prefeito prometeu para janeiro de 2014 tomar as providências sobre as reivindicações do Sindicato. Espero que o assunto agora esteja bem esclarecido, certo?

      Excluir
  5. se ele não cumprir com a palavra a greve vai pegar.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.