Páginas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FALTA CARRO NA SAÚDE?

Este Blog recebeu há pouco uma ligação de uma munícipe que se queixava de que o seu irmão, idoso e especial, está com alta desde a primeira hora da tarde em Santiago, esperando que um veículo da Secretaria da Saúde lhe traga de volta para casa.

Contou ainda que era para o paciente voltar em um veículo que viria de São Francisco de Assis. Porém, não teria sido possível trazê-lo nesse veículo e o motorista comunicou a SMS, que teria ficado de mandar uma ambulância, o que até agora não aconteceu.

Também disse que cansou de ligar para o número 9614-1885, mas parece que ninguém quer atendê-la.

A propósito, dia desses, um munícipe comentou, na Dez de Abril, que, se acaso ele ou alguém de sua família fossem tratados com esse costumeiro descaso, ele "arrebentaria o Posto de Saúde" (palavras dele) e que, depois, nem seria preciso chamar a polícia, pois ele mesmo iria no destacamento, ao lado, e se entregaria...

Como diria um saudoso conterrâneo, muito popular em sua época:

- Mas e que bah!





CONTRAPONTO

A Secretária da Saúde ligou para o Blog e informou que não estava sabendo que o paciente só poderia ser transportado de ambulância e que só se teve conhecimento desse detalhe quando o veículo que vinha de São Francisco de Assis passou para pegá-lo em Santiago. 

Também informou que a ambulância demorou para ir buscar o paciente porque, na mesma hora, estava sendo utilizada no atendimento de uma ordem judicial, acompanhada da polícia. 

Declarou ainda que o paciente deveria ter sido internado antes e que pretende denunciar o caso ao Conselho Municipal do Idoso, na segunda-feira.

11 comentários:

  1. ta loco e viva os 348 motivos para sorrir.......

    ResponderExcluir
  2. Mantenham a calma povo, melhor esperar um carro pra levar pra casa do que esperar um medico pra cuidar do da saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que nos ultimos tempos não tem nem um dos dois

      Excluir
  3. Não acredito que o problema seja a falta de carro, mas sim a falta de organização, pois carros existem, organização não. na última quarta-feira o micro da saúde foi levar apenas uma pessoa em Rosário Do Sul. E essa história de deixar as pessoas esperando na porta do hospital, tá loco! Desde o início desse governo os problemas da saúde são os mesmos consultas e exames marcados e não tem carro para levar as pessoas ou acontece o contrário, os carros levam as pessoas que chegam nos locais e não existem exames ou consultas marcados. Isso é uma vergonha!! Os gastos com saúde chegaram a 21% do orçamento, mas eu falei gastos, não investimentos. Até quando os recursos públicos vão ser desperdiçados? Até quando nosso povo vai padecer à espera de melhorias? Reage José!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas é só o povo ficar uma manhã ali no posto de saúde, e ver a secretaria dando voltas ali dentro e aquele menino charles atendendo o telefone e dizendo que ela não se encontra no momento ta louco

      Excluir
    2. Carros e que não falta , o que ta faltando é atitude deste governo podre pessoas, viajando todos os dias servidores fazendo horas extras até a noite nesta secretária da saúde e o povo que espere , nunca vi tanta falcatrua ....

      Excluir
  4. falta carro ou falta motorista ???????

    ResponderExcluir
  5. acredito que quando o paciente esta com alta ele ja esta bem ,e com certeza não esta no corredor do hospital ,enquanto este carro pode estar socorrendo outra pessoa,que esta pressisando .

    ResponderExcluir
  6. COMO ELE DIZIA ME DEEM 6 MESES PARA ORGANIZAR, SÓ QUE JÁ PASSOU DOZE MESES E NADA, ISSO COMPROVA A FALTA DE COMPETÊNCIA E COMPETÊNCIA PASSA PELA CAPACIDADE E CAPACIDADE TEM QUE TER QUALIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO INFELIZMENTE NÃO SE ACHA EM QUALQUER ESQUINA OU EM QUALQUER BUTECO ENCHENDO A CARA , MAS SIM COM FORMAÇÃO GENTE COM CURRÍCULO E FORMAÇÃO NA ÁREA, E PARA ISSO TEM QUE ESTUDAR MUITO NÃO PENAS ENROLAR O POVO, E O QUE SE VÊ FORAM PROMESSAS QUE ESTÃO COMPROMETENDO CADA VEZ MAIS NÃO SÓ A ADMINISTRAÇÃO MAS TODO O DESENVOLVIMENTO DE UM MUNICÍPIO, ONDE ARRUMAR CARGO PRA COMPANHEIRO É MAIS CÔMODO PORÉM É O MESMO QUE ATIRAR CHUMBO EM CHIMANGO OU SEJA GASTAR DINHEIRO OU MELHOR, O DINHEIRO PÚBLICO INDO PELO RALO QUE NÃO TEM RETORNO NENHUM PARA A SOCIEDADE.............

    ResponderExcluir
  7. O problema é q os carros não são usados para o que realmente interessa, que é a saúde!

    ResponderExcluir
  8. Carros tem. São mal distribuidos ou tém carros no sepo a espéra de conserto

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.