Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

OS HOMENS FORTES DO FUTURO GOVERNO DO PT

João Carlos da Silveira
(Chefe de Gabinete com status de Secretaria-Geral)
Futuro Chefe de Gabinete, João Carlos da Silveira, entre o
Deputado Estadual Valdeci Oliveira e o Governador Tarso
Genro. Foto: Facebook.

João Silveira e Antônio Bueno nas eleições 2012. Foto: Bueno
João Carlos da Silveira é do PT santiaguense. Já foi vereador na cidade de Sertão-RS e candidato a deputado estadual. Na última eleição, em 2012, concorreu de Vice-Prefeito na chapa do PT, encabeçada por Antônio Bueno, em Santiago-RS. É formado em ciências contábeis e ocupará o cargo de Chefe de Gabinete que possivelmente será remodelado e agrupará funções de uma Secretaria-Geral de governo. Aliás, era o cargo que estava sendo cogitado para a atual prefeita Ione Andrade Goulart, que acabou ficando de fora do primeiro escalão. 

Jefferson Martins Chiarelli
(Assessoria Jurídica)
Jefferson Chiarelli (D) e o Deputado Federal Paulo Pimenta.
Foto: Facebook 
Material de campanha de Chiarelli a
vereador nas últimas eleições.
Foto: Facebook.
O outro nome forte do futuro governo petista em Itacurubi é Jefferson Martins Chiarelli e vem do PT cacequiense. É advogado (óbvio) e ocupará o cargo de Assessor Jurídico, que, segundo comentários, também seria redesenhado para oferecer melhores condições ao seu ocupante. Jefferson concorreu à vereador em Cacequi, sua cidade, nas últimas eleições. Será o principal responsável por fazer com que o futuro governo complete seu mandato trilhando o caminho da legalidade.

Comentários do Blog:
  • Sabe-se que existe uma tradição no PT de 'embuchar' companheiros que não conseguem conquistar mandatos nos seus locais de origem em outras administrações, onde as suas supostas competências sejam necessárias. É uma solução prática que resolve os problemas de todo mundo e vem de encontro à necessidade do prefeito eleito, José Rubem, que, carente de quadros técnicos e capazes no diretório municipal, precisa formar seu governo com gente de fora.
  • Ficaremos de olho quanto ao destino desses dois cargos. Se forem alterados, principalmente no que diz respeito à remuneração, é bem possível que seja verdade o boato que corre sobre uma suposta negociata envolvendo a exclusão da prefeita Ione.
  • Tratam-se, certamente, de dois petistas 'de carreira', militantes engajados com trânsito junto à cúpula dirigente, tal qual o Coordenador da Regional Vale do Jaguari, Tide Lima. Em aspectos práticos, é muito bom contar com quadros que facilitem o alinhamento junto aos governos estadual e federal.   



39 comentários:

  1. entao sao esses os cuera do jose grosso tomara que nao sejem que nem uns de fora que chegaram por aqui num governo passado e tinham ate fama de gato

    ResponderExcluir
  2. então é verdade tudo que estao comentando que o Grosso negociou com o PP (DO JORGINHO E TRILHA) E PDT (GORDO, MANDUCA, BASTIAO) todos estes querem IONE fora do governo, então negociaram o apoio na camara em troca que de que Grosso nem colocaria Ione em nada da ADMINSTRAÇÃO dele, e eles vereadores votariam todos esses projetos inclusive aumento de cargos (diretores) e aumento $$ de salario do juridico e do chefe de gabinete, (pessoas que nem se quer ajudaram em uma gasolina pra pedir voto) mas ele GROSSO deve seguir assim, enquanto eu sei mesmo que na eleição eu fiquei la em cima no PP, de que pessoas pagavam até a erva pra tomar mate la no PT, ou seja, todos pagaram a campanha dele, claro diferente da nossa em que foi bancada pelo Trilha, mas nao vem ao caso, isso mostra quem é Jose Grosso, baita Falcatrua, e esperem ele ira criar cargos de diretores pra aumentar as pessoas de fora que ira trazer visto que os que gritavam por ele nem perto chegaram HAHAHAHA... SEM VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa é a Itacurubi de sempre, vivendo no atraso e na ignorância humana. Enquanto há pessoas que crescem em busca de objetivos, fica essa gentinha batendo latrina sem ir a lugar algum. Um abraço a colonada que só sabe ficar na janela vendo a vida passar. o/

      Excluir
    2. Caro(a) leitor(a): obrigado pela participação, muito pertinente em alguns aspectos. Porém, partes de seu comentário são discriminatórias e ofensivas à comunidade itacurubiense. Solicitamos que não faça trolagem nas próximas participações. Um abraço!

      Excluir
  3. A MELHOR PUNIÇÃO AO POLÍTICO QUE PROMETE E NÃO CUMPRE É DADA PELO PRÓPRIO POVO. A PREFEITA IONE, GRAÇAS A DEUS NÃO QUE É ISSO, POIS FOI A PREFEITA MAIS POPULAR DA HISTÓRIA DO ITACURUBI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como naum teve nenhuma outra PREFEITA pode se dize que ela foi sim a mais popular PREFEITA poq de PREFEITA so teve ela mesmo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Fotinhos ao lado de políticos até eu tenho! HAHAHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. eeeeeeee vamo entupir a prefeitura de COMPANHEIROS de outras cidades, afinal foi eles que o elegeram né! hahaha... Baita sem vergonha mesmo,quero ver enfrentar o povo, ou sera que vai dar a desculpa de morar no interior pra deixar o povo na mão? quero ver se vai participar ativamente dos eventos do municipio, pelo menos a Gorda não perde uma ta sempre em tudo no ruim ou no bom, vamos ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Anônimo: BOM MAS PARA QUE TODOS SAIBAM ,QUE GANHO A ELEIÇÃO FOI A PREFEITA IONE.É A VERDADE CERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Sim a Prefeita trouxe votos, correram feito loucas ela e a Vereadora, mas na verdade não entendi porque essa gana de ganha se vão ficar igual a minha chicara ( com a alça quebrada)e ainda mais os cargos que ela iludiu com promessas, será que eles não entenderam que pagavam para ela 10% que era pro partido e ia pro bolso dela, que pagavam para ter esse cargo. mas penso nas serventes nas merendeiras, nos operários, enfim naqueles que não chegam ganhar 1 salário e ainda são prometidos de serem cobrados pelo cumprimento das atribuições enquanto se trás pessoas de fora e tem que aumentarem mais os salários pra poder ficar no município. Isso é vergonhoso, mas um dia os funcionários vão ter que começar bater panela e fazer barulho, afinal é assim que se ganha o sim do Prefeito.

    ResponderExcluir
  8. COMO DIZ O VELHO DITADO CARATER NÃO SE COMPRA EM MERCADO VEM DE BERÇO OU SE TEM OU NÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Pelo que vejo mais uma vez quem perderá são os funcionários públicos que ganham pouco e que realmente trabalham, funcionários que se dedicam, que "vestem a camisa" do município literalmente, esses vão ser segundo plano mais uma vez, vão encher de CCS de outros municípios e se confirmar os boatos com salários relativamente altos e o quadro de servidores provavelmente terá uma miséria de aumento no meio do ano, eu vejo muito o pessoal dizendo que vão cobrar os funcionários, querem que os servidores mostrem serviço como se todos o servidores municipais fossem uns inúteis que não fazem nada, por isso Itacurubi não desenvolve, todos os governantes que sentaram naquela cadeira colocaram os interesses pessoais primeiro para depois pensar no bem do município, no lugar de colocarem CCS de outros municípios e darem gratificações para os servidores "companheiros" valorizem os funcionários públicos em geral, isso parece uma coisa meia impossível de acontecer mas sonhar não custa nada, não se paga para sonhar já dizia um velho ditado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. A situação do funcionário público é uma vergonha, tratado como garrafa pet, usa depois joga fora e depois tu ouve uma Prefeita falar EU FIZ, Não se faz nada se o funcionário não quiser a Prefeitura só funciona devido o servidor que é pago pelo povo, como o prefeito e os Vereadores, porém o mais mal pago, mas tem que suar para poder ganhar R$ 1.000,00. Se analisar hoje os que não negociam o Crédito minuto todos os meses estão afundados em 4 ou 5 anos de empréstimo e nem chega terminar de pagar e já renegocia, pra não faltar o feijão no prato. vergonha é ver um filho querer um tênis etu não poder dar, ou consultar o CPF e ver que está com restrição. Isso é triste tu ver um secretário que vem de fora com tantas pessoas formadas eaté mesmo funcionarios com capacidaade esquecido atrás de uma mesa. triste é ver nossos jovens sairem fora procurar trabalho enquanto se trás gente de fora para nós pagarmos. Pode ser que mude, mas já estou achando dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se funcionario ganha pouco isto é fato, isso que ela aumentou em alguns salarios mais de 10% no vale refeição que foi unico forma que não incidia na folha, claro que não é alta coisa, ja que ganhamos pouco mas foi alguma coisa ao menos que os outros só davam reajuste obrigatorio ela deu alguma coisa a mais, e sobre ganhar pouco todos ganham e temos que saber administrar o pouco que ganhamos, claro que muitas coisas quero comprar mas não dá, mas ela nao tem culpa nem os que passara nem outros que vao entrar, o negocio é que ela foi que mais investiu em salario, vão pesquisar podem ver que quem aumentou mais foi ela, e outra temos que viver conforme podemos, isto é fato!

      Excluir
    2. Realmente a prefeita Ione foi sem dúvida nenhuma a prefeita que mais valorizou o funcionalismo, mas discordo totalmente desse raciocínio conformista do teu comentário, com todo respeito, discordo que nada pode ser feito para melhorar, muita coisa pode ser feita pelos servidores e da para fazer, os companheiros de campanha pelo que se ouve falar terão gratificações, CCS de outras cidades ganhando bem, porque não investem nos funcionários em geral??

      Excluir
    3. Santa paciência... Como pode alguém, sendo servidor público, cumpridor de suas atribuições, ser tão mal informado e além de tudo conformado com o mísero salário que ganha. Amigo(a), para sua informação, esse auxílio alimentação é uma das muitas reenvindicações em prol do funcionalismo público municipal, encaminhada através de vários ofícios com abaixo assinado (3 anos fazendo isso), pelo Sindicato dos Municipários de Itacurubi à exma. sra. prefeita, como se pode provar através de documentos.Nesses abaixo assinados tivemos a assinatura de alguns vereadores como Everson Portela (gordo) e Jorge Rigon e o apoio moral de praticamente todos os vereadores, mesmo assim, só se conseguiu o auxílio alimentação após vazar na Dez de Abril que os "servidores iriam aderir a uma paralização, principalmente no setor dos transportes (obras, educação, etc.). Portanto, sentindo não haver outra saida, a administração tentou acalmar os ânimos cedendo em alguma coisa, ou seja, concedendo o auxílio alimentação. Deixou de fora insalubridade, periculosidade, 15% de aumento real, reclassificação dos padrões do 1 ao 8. Portanto, não foi a prefeita a mãe da criança, e sim, a união dos servidores junto ao SINDIMI. Espero que daqui pra frente te esclareças mais antes de postar algum tema. Desculpe pela franqueza.

      Excluir
    4. Aplausos muitos aplausos, perfeitas as colocações do teu comentário!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. mas amigo, ela ganhou sim, o objetivo dela ela alcançou que era derrotar o Trilha que ficou feliz por uns meses por ter ganho com os familiares a convenção, ela sai Feliz, não precisa de carguinho pra viver, ja tem tudo encaminhado, uma estrutura financeira otima, pena que o grosso colocou ela fora, pq agora ela vai concorrer a convençao do PP e tem baita chance de ganhar e senao ganhar forma novo partido que dai meus queridos ela vai ter mais FORÇA ainda, pq além dos que foram com ela que foi mais da metade do PP, vem os discidentes do PDT, o partido ja nascerá BARBUDO! Olha que nem sou vidente haha... mas isso irá acontecer, AGUARDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, a mentalidade de certas pessoas agridem minha inteligência! Já pensou, alguém ficar feliz porque a prefeita alcançou o objetivo ao derrotar seu próprio companheiro de partido. Então quer dizer que ela não avaliou a capacidade de quem iria ocupar o seu lugar, se seria bom para o desenvolvimento do município ou não, simplesmente, por uma birra idiota, por uma vingancinha sem fundamento e bem pessoal,coisas bem comuns nos ignorantes, passou por cima da ética de seu próprio partido, apoiando uma pessoa sem as mínimas condições de bem administrar , isso usando-se as próprias palavras dela, que em diversas vezes reiteirou que o candidato a prefeito, hoje eleito, era leigo em administração, sem experiência, mas que ela iria administrar com ele.Sobre a estabilidade financeira dela, é verdade, para quem viu como a vinte e poucos anos atrás eles chegaram aqui, de fato, progrediram muito financeiramente. Pobre do nosso ITA, se nossos políticos continuarem convencendo nosso povo que política se faz por vingança, está ralado!

      Excluir
    2. É verdade que a Ione volta daqui 4 anos e ninguém ganha dela!!!!

      Excluir
    3. Se fazer política é se vingar uns dos outros, então vou queimar o meu título.Gente desse tipo não quero como governante.Vamos moralizar a política e buscar ideologias, não interesses unicamente pessoais. Valha-me Deus!!!!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. a GRINGA saiu como todos que não chegaram perto da secretaria, mas a MARISA se vingou certo! Trilha que na época da campanha do Felisberto nao movimentou uma palha pra ele vencer hoje esta DERROTADO, ela trabalhou como nunca em uma campanha e certamente está feliz! Pessoal acha que todos correm só por cargo, acho impressionante esse pensamento, eu sinceramente não acredito que alguns correm por cargo se têem obejtivos bem maiores por trás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, criatura! Estou assombrado com essa tua maneira de pensar... Dizer que uma vereadora que legislou tantos anos pelo município teve a baixeza de encampar uma campanha contra seu próprio partido por vingança pessoal é pior do que admitir que ela fez esse trabalho visando um cargo na nova administração. Já pensou como fica o município e seus munícipes se essa onda vira moda? Por favor, isso chega ser nojento!

      Excluir
    2. AI NADA VER ACHO QUE AS PESSOAS ESCREVEM MAL DIGAMOS ASSIM NÃO EXATAMENTE QUE QUEREM SE EXPRESSAR, EU NAO ENTENDI COMO VC ENTENDEU, BOM MAS VAI SABER! TODO MUNDO FALA O QUE QUER, ENTÃO... JURA A VER. MARISA LEGISLOU MUITOS MANDATOS E SE ELE ELA SEI LA QUE REFERIU A ISSO TA LOUCO POR QUE ISSO FOI UM ACONTECIDO, MAS NADA VER, A MARISA APOIO A IONE, E FICOU COM O POVO. CLARO QUE TODOS SABEM QUE O TRILHA FEZ PRA ELE FELISBERTO, MAS O POVO MESMO DEU A RESPOSTA NÃO FOI NADA COM ELA OU FAMILIA DELE ENTAO POR ISSO ACHO QUE AS PESSOAS VIAJAM NISSO, E CONCORDO ATÉ QUE ELA NAO CORREU POR CARGO, E TBM QUIS FICAR BEEM COM A COMUNIDADE VISTO QUE O LADO NOSSO DO TRILHA FICOU MEIO RUIM, MAS SEI LÁ!

      Excluir
  14. O povo já aprendeu a se unir e fazer manifestações!!!Então se for verdade essa criação de cargos com interesses e aumento de salário pra esses dois sem vergonha que querem vir mamar no nosso município é só nos unirmos e bater panela de novo na frente daquela Câmara. E esses vereadores que se cuidem por que se não tem que sair escoltados pela Brigada novamente!!!Muitos vereadores não acompanham as notícias da internet mas se tem algum parente que acompanhe por favor avisem eles que se forem se juntar com essa corja pra fazer sujeiras aumentando salários desses caras que nem conhecem Itacurubi vão se ver com o POVO!!!!

    ResponderExcluir
  15. Sim realmente os funcionarios são os mais trabalham digamos a maioria,fora aqueles que vivem de ATESTADOS pra passear ou ficar na sombra,laudos por doenças,que estam tão doentes que pra gandaia stão otimos,prof que simplisment nao aparecem nem comunicam e ainda nem deixam aula para dar ai os alunos tem que ira pra sala de video assistir filme,bursite é a mais comum,mas para carregar sacola de compra em stg stão sã,serventes q dão um duro danado para sumpri a falta das colegas q sempre stão doentes,fazm concurso então pra que???pra esse tinha de funcionario acomodado tem que mudar.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que ninguém é Deus prá ficar julgando os outros. Vamos aguardar os acontecimentos e então ver o que acontece. Ficamos de olho no novo governo. Se realmente o que tememos acontecer, nós, como bons itacurubienses, temos nossos meios para nos defendermos e fazer valer os nossos direitos, principalmente como funcionários públicos, pois somos taxados de "preguiçosos" por quem não vê o que realmente acontece nas repartições públicas.Cada um é responsável o suficiente para saber o que pode ou não pode fazer.É claro que , assim como entre os políticos e em qualquer setor da sociedade, tem as "ovelhas ruins", mas isso é exceção. Não podemos generalizar. Os funcionários precisam ser valorizados como tal.Espero que o novo governo tenha o discernimento suficiente para valorizar os itacurubienses, visto o Prefeito ( não o vice) , ser cria desta terra. hehehehe

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.