Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CURTAS E GROSSAS

Av. Dez de Abril, Itacurubi, RS
  • O novo governo já está executando a manutenção da malha rodoviária municipal. A estrada para Unistalda e ao longo da RST 541 estão novamente em boas condições de trafegabilidade. Ponto para o Fabiano Martins.
  • No Centro Administrativo Municipal, a mudança de móveis continua. No entanto, os fornecedores reclamam que não estão recebendo os pagamentos acordados por problemas de ordem contábil.
  • O Vice-prefeito e sua esposa estão dando expediente na Secretaria da Saúde, com status de autoridade  igual ou superior ao secretário titular da pasta. Diz que mandam e desmandam. E sem nenhum ato de vinculação com o Município.
  • Tem gente que anda arrodeando os vereadores, querendo uma forcinha para aprovação de um certo projeto que, dizem, o Executivo mandará para a Câmara, em breve.
  • Na Prefeitura, como de praxe, há gente admitida para um função e exercendo outra, longe de onde deveria estar por força da nomeação. A isso se chama 'desvio de função'. Nem mesmo o PT, o partido da ética, consegue por fim nisso.
  • O Secretário da Assistência Social, Edivaldo Brizola, está dando aula de boa educação no trato com o público e com os servidores do local. Ponto para ele. 
  • Diz que o posto de combustíveis cortou o fornecimento de diesel para a prefeitura e que os serviços de hora-máquina só se realizam se o produtor for lá e adquirir o combustível por conta própria. As ambulâncias ainda abastecem porque possuem cartão-combustível com débito automático e ainda têm saldo.
  • Há rumores de que, em breve, rachará de vez a aliança Ione x José Grosso. É só alguém botar a boca no trombone para fechar o tempo.
  • Existem cinco servidores municipais que foram 'promovidos' a 'inimigos da administração'. Todos concursados e estáveis. O curioso é que, desses cinco, três foram apoiadores da campanha vitoriosa. 
  • O Prefeito esteve tratando com o DAER sobre a liberação do trecho pavimentado da RST 541 até o trevo do Nicolau. Uma necessidade urgente, já que, quando chove, a cidade fica isolada. Ponto para ele.

33 comentários:

  1. Calma, pesoal, uma das afirmações da administração era de que cada servidor iria exercer o cargo para o qual fez concurso público. Vamos dar mais um "tempinho", confiar e esperar.

    ResponderExcluir
  2. Deixa rodearem os vereadores a vontade... Podem até brincar de ciranda ao redor deles, hahhhhhh. Vamos confiar em nossos legisladores. Tenho certeza que só aprovarão projetos que venham em benefício real de toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  3. A propósito, existe alguma lei ou decreto respaldando a função de voluntários na área da saúde no Itacurubi? Alguém pode me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação. Vamos averiguar se existe tal legislação. Um abraço!

      Excluir
    2. Muito bom, itacurubinews, fico aguardando... Se não for pedir muito, já averigua se é verdadeiro o caso do óleo no posto de combustíveis, já verifica se não teremos que pagar também o combustivel para as ambulâncias, por favor.

      Excluir
  4. verdade o home mal sento a bunda na cadera dele e ta tomando pe da situaçao tem que da um tempo mesmo pra ele pega o andamento das coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nem chegou a sentá, pois já descobriu o caminho da roça, embarcou no trenzinho da alegria e foi visitá a capital, sô!

      Excluir
  5. e que 348 doi, arde, e judia muita gente isso e assim mesmo a dor magoa e rebeldia muita gente, ainda mais quem era do pt, e teve que sai porque com ele nunca aondo o pt hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! O que tenho visto é muitos desses 348 chorando a desilusão! Ahhhhhhhh. Acho que são esses mesmos que estão acordando e vendo a realidade. Ahhhhhh! Mas é a tal coisa, né? Queriam grosso, tiveram! Agora reccem tão sentindo que doi, arde e judia! Ahhhhhhhhhh

      Excluir
    2. Parece que estão aceitando pedidos de camisetas com o dizer 348 motivos para chorar...
      kkkkkkk....

      Excluir
  6. quem tem 348 desiluçoes e quem perdeu acorda doído do lombo!!! não reconhecem e não sabem perderem mas também por 348 nunca tinha acontecido mesmo isso vai muito tempo doendo!!hehehhhe em vez de ajudarem, a termos uma cidade melhor só o que sabem e falar da vida alheia, acordem perdedores, esperem a próxima vez hehhehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é isso? A política para você é um jogo onde devem existir ganhadores e perdedores, em vez de todos ganharem juntos? Isso sim é de doer. O município é de TODOS, e não somente de quem ganha.

      Excluir
  7. Ah mais um coisa o jose poe pessoas capacitadas ao cargo não só porque apoiaram que merecem um emprego,ele nao prometeu a ninguem emprego os que tao la porque por um motivo ou outro mereceram ao contrario do trilha que prometia ate o que não existia para ganhar eleição,prefeitura nao e empresa de emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para ver como são capacitados os petezinhos. Tudo gente de alto gabarito. Não há nenhum analfabeto funcional.

      Excluir
    2. Engraçado... essa palavra "analfabeto funcional"... conte-me mais sobre as administrações passadas sem exceções e seus alfabetos funcionais... #pelamordedeus

      Excluir
    3. São duas palavras...

      Excluir
  8. Poisé, se falava em economia, cortar gastos, mas quando se sonha em mudar alguma coisa de lugar, se fala em gastos, se gasta até o imprevisivel. muitos cargos novos, muitos esperando por criação de cargos p ser ocupado. outras já estão ganhando, quem muito andou pelas madrugadas garregando a muchilinha com o lanche já ganhou enquanto isso nosso amigo COBRA por onde anda? pelo menos ele trabalhou ao que se sabe sem causar repudio das pessoas, sempre com sua simplicidade e seu palavreado as vezes complicado, mas não andava fazendo arruasas pelas madrugadas e nem garregando armas ao que se sabe. SALVE SALVE COBRA COMO DIZ O BIAL.

    ResponderExcluir
  9. Parabens ao vice e a esposa quem estão trabalhando pelo povo,pelo menos temos um que trabalha pala saude do nosso povo e sua esposa tambem coisa que parece que so agora esta acontecendo e por por tem pessoas encomodadas com isso se so estão ajudando ,e o secretario é autoridade em sua pasta.Tanto o vice e esposa não presisao de estatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca ouvi dizer que as pessoas do itacurubi precisam se fingir que estao muito mau de saude pra poder se interna em hospitau de sao luis

      Excluir
    2. arrendaram o campo do secretario e a secretaria deve ser parte do negocio...

      Excluir
    3. parei com os puxa saco!!!! shuashuashua!!!!

      Excluir
  10. analisando um pouco de cabeça fria e sem demagogia: FALA-SE EM ECONOMIA. cada dia tem novos ccs, o municipio não paga e não compra, PRA QUÊ chefe de setor de compras? só de miss simpatia mesmo. SECRETÀRIO de muleta só no Ita, não marcam consultas, não marcam exames, não encaminham ninguèm, pra que todos eles lá? se não dão nada pra ninguém? me diz quando começarem marcar e encaminhar, aí vai precisar de mais gente por lá. voluntários se candidatem.E já se passou quase um mês e não vi acontecer nada ainda. Outra coisa ignorantes que pensam que o Governo é ó para os que votaram GROSSO. Governo é pra todos e ninguem melhor que ninguem, se houver essa desigualdade existe PROMOTORIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parace q a noemacao dessa nova chefe de compra deve de se estrategica p tenta bota pressao familiar numa certa fucionaria do controle iterno q e muito exigente no trabalho dela e nao leva ninguem pra compadre e cobra tudo pelo certo e querem que ela alivie pro governo e faca vista gorssa...

      Excluir
  11. Deus do céu! Parece que o caldeirão tá começando a ferver. Já tem gente preocupada, achando que os respingos do caldo quente podem atingi-los. Mas não se preocupem, queriam caldo bem GROSSO, tão tendo! ashuaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação. No entanto, o teor de seu comentário poderia ter graves desdobramentos legais, motivo pelo qual o removemos deste espaço. Se quiser afirmar coisas das quais as partes envolvidas podem exigir-lhe provas, por favor identifique-se. Um abraço.

      Excluir
  13. Eu estava observando, pessoal se na opinião de vcs as coisas estão ruins vamos tentar ajudar, vamos opinar como as coisas poderiam melhorar, eu vejo muitas vezes comentários com ofensas pessoais, para que isso??No que essas ofensas vão ajudar??Acima de tudo está nossa querida terra, nosso Itacurubi, nosso chão precisa de cada um de nós, precisa de mim, do senhor, da senhora, da criança, do prefeito, dos secretários, enfim precisa de todos para evoluir, nós juntos podemos ajudar as coisas melhorarem, vamos aguardar o novo governo se organizar, todos tem direito de gostar ou não gostar dos atos da administração, mas eu acho um pouco cedo demais para fazerem tanto caos como estão fazendo, são apenas 22 dias de mandato, infelizmente parece que existem pessoas que torcem para as coisas não darem certo, triste isso, mostra o quanto o orgulho tomou conta de nós seres humanos, vamos ter calma amigos, vamos medir as palavras antes de falar tanta ofensa e coisas que não vão ajudar em nada, tudo vai dar certo, vamos acreditar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nooooossa!!! Vc é uma pessoa santa!!!!!

      Excluir
    2. Hj ja são 64 dias, e nada andou, quanto tempo ainda vcs acreditam q seja necessário para pelo menos serviços essenciais comecem a ser disponibilizados à comunidade. Haja paciência...

      Excluir
  14. Na verdade nada melhor q o "tempo" para mostrar se a nova administração esta fazendo algo para a melhoria da cidade, e sua população.
    Ficar aqui todo mundo no anonimato, se escondendo e criticando não vai levar a nada alem do q de fato é; boatos e fofocas não vão levar a nada alem de:

    "intrigas de comadres pra se ter assunto, pra ficar discutindo em cada encontro na rua"

    Nada melhor q o tempo e mais tempo para ver se a nova administraçaõ esta cumprindo o q prometeu; caso contrario gente , daqui a 4 anos tem nova eleição, é só trocar de candidato, partido, e o escambau.. pra q ficar sofrendo por antecedencia?????

    O q importa é q a cidade começe a ser cidade, com ao menos uma estrada para chegar e sair com qualquer tempo, saúde para o povo, escola com merenda e onibus.. infraestrutura.. o resto é pura balela.. coisinhas minimas q não levaum a nada.. a não ser atrapalhar as cabeças pensantes da administraçaõ..

    E olha lá fofoqueiros de plantão:

    (eu fui criticada na epoca da eleição por sair com a bandeira do outro partido, e por não ser da cidade, disse na epoca, q fizessem uma carreata q tbm sairia na do partido q me criticou, fizeram uma passeata.. bene ai não deu né.. carreata td bem , mas passeata não ta dando mais não..)

    Espero q o Sr: Grosso possa fazer um bom governo e aproveitar a chance q tem nos proximos 2 anos q o PT esta no governo..
    depois das proximas eleições, não se sabe quem vira.. então

    BAMO DEIXAR O "HOMIS TRABAIA, GENTE"!!!!



    Beth Dornelles.

    (A q não tem e nem teve medo ou vergonha de dar a cara a tapa!!!
    Duvido quem mais já tenha aparecido ai, e feito o q fiz!?!?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. problema teu em acreditar nums incompetentes principalmente o grosso que ia bota gente formada como falou no debate na rádio junto com o trilha aonde está essa gente???????????? ACHO QUE TU ACREDITA EM PAPAI NOEL. QUEM PROMETEU E DEVE DAR A CARA A TAPA É ELE NÃO O POVO
      POIS OS QUE CONFIARAM NELE É QUE ESTÃO ENVERGONHADOS REALMENTE POIS VOTARAM EM UM SEMI ANALFABETO QUE MAL SABE ...............

      Excluir
  15. Itacurubi agora esta de parabéns, no governo que antecedeu a prefeita Ione deixou uma conquista, o andamento da micro usina no assentamento conquista da luta, pois bem, o prefeito atual para não fazer feio com os companheiros,agora esta prestes de conseguir uma industria para a moagem e fabricação de farinha,mas farinha de "MANDIOCA", pois é só oque rola nesta administração, é o caso dos contratos, MANDIOCA PURA, E DESCARADAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO VAI DAR CERTO ESSA USINA. POIS TEM MUITO GERENTE PRA TOMAR CONTA
      MARION, BIANO, NEGRINHO, EDIVARDO,

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.