Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

CONTINUAM AS RECLAMAÇÕES DA SAÚDE

Após a desastrada breve passagem do Sr. Henrique Caetano da Silva Sobrinho pela Secretaria da Saúde, que foi derrubado substituído pela Sra. Irene Kretschmer Blumke, dando continuidade à tradição do nepotismo esperava-se que a Secretaria da Saúde alinhasse e recuperasse a credibilidade e a qualidade de atendimento que historicamente sempre teve.
Estrutura da Saúde está sempre melhorando, mas a qualidade caiu.
Foto: João Silveira (Facebook)
Porém, continuam as queixas da comunidade sobre a morosidade e o amadorismo dos gestores da pasta, que têm resultado em verdadeiras trapalhadas.

Extravio de requisições e documentos de pacientes, desencontro de informações, material de biópsia guardado enquanto o paciente acreditava que havia sido encaminhado para análise e pessoas transportadas a outras cidades retornando porque a consulta não havia sido marcada são alguns dos absurdos que se comentam a respeito da Secretaria Municipal da Saúde na gestão do Prefeito José Rubem.
A atual Secretária da Saúde de Itacurubi.
Foto: TSE
PACIENTE MADRUGOU E FOI ESQUECIDA

A última da saúde, ocorrida nesta semana, teria sido o caso de uma senhora que estava de consulta marcada em Santa Maria e madrugou para esperar um carro da Saúde, que a levaria junto com outro paciente, conforme estava acertado. Porém, a tal senhora foi esquecida, tendo o veículo levado apenas a outra pessoa...

PROBLEMA DE GESTÃO

É difícil de acreditar que os problemas da Secretaria da Saúde sejam por falta de estrutura ou carência de pessoal, haja visto que a estrutura física vem sendo melhorada constantemente ao longo dos anos e a equipe de profissionais é a mesma que outrora prestava um serviço reconhecidamente de boa qualidade. Assim, conclui-se que a raiz de todos esses descalabros que vêm ocorrendo reside fundamentalmente em quem gerencia.



Pacientes usam redes sociais para reclamar da Saúde Municipal

O Sr. Henrique era alheio à área e estava nos primórdios da administração. Agora já não é mais o caso. Com um semestre de governo, já não se pode alegar falta de experiência ou 'fase de adaptação'.   

21 comentários:

  1. HAHAHAHA MAS TBM VCS QUERIAM O Q??? AQUELA PRÓXIMA QUE TÁ LÁ DE SECRETARIA MAL E PORCAMENTE SABE LE

    ResponderExcluir
  2. PUXA VI DIZE QUE ELA TAVA NA FACULDADE AÍ NO BLOG DIZIA QUE ELA TAVA HÁ 3 ANO NO PRIMEIRO SEMESTRE. BUTA BURRICE.

    ResponderExcluir
  3. NÃO SEI SE É ELA OU O EDIVARDO O SECRETÁRIO DA SAÚDE PORQUE VEJO SEMPRE OS DOIS LÁ JUNTINHO. AÍ TEM TRUTA NA BRASA. E O EDIVALDO DEIXA NA ASSISTÊNCIA AQUELA PRÓXIMA QUE NÃO SABE NEM FALA DIREITO AÍ A COISA VAI MAL MESMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E esse EDIVARDO, de fala mansa, bem "educado", principalmente com a ala feminina, não é encontrado na secretaria nem por decreto. Atende telefone então nem se fala e aquela coitada que tá lá assessorando ele nunca sabe de nada. E falando em atender telefone, o sujeito esperneia e morre e a lá na SAÚDE não atendem telefone de forma alguma. Dizem as más línguas, que a DONA NENA, como sempre muuuuuuiiiiiiiiito extressada, coitada, arranca o fio do telefone pra não atender, ou passa o celular prá aquela tal de Adriana, que não sei o que faz lá, pois fez um processo seletivo pra trabalhar na parte de endemias, com a ordem de dizer que não está ou tá em reunião. Ve se pode.....

      Excluir
    2. Ele tá acampado na Saúde e na Assitência, TRABALHA DIA E NOITE COITADO DORME NA SECRETARIA TRABALHA ATÉ TARDE LÁ, CESTEIA, DORME, MADRUGA LÁ.
      ESQUECERAM QUE ELE TAMBÉM É SEM TETO AQUI TAMBÉM
      VOCÊS VOTARAM NO GROSSO E NELE TAMBÉM, NA NENA, NO HENRIQUE, NO SILVERA, BIANO , MARION, NEGRINHO ,,,,, ETC.....
      AGORA TEM 348 MOTIVOS PARA SORRIR KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Comentário editado pelo Blog:

      "NÃO SEI O QUE ESSE EDIVARDO FAZ DE TARDE NA ASISTENCIA . COMO FALOU O ANÔNIMO ACIMA, ELE DEVE DE TÁ ACAMPADO LÁ PORQUE UM HOMEM QUE NÃO SABER NEM LIGAR UM COMPUTADOR, FICA FAZENDO O QUE? ALIMENTANDO OS PROGRAMAS DO GOVERNO? ** ******** *** **** ** *******, *** **** *** ** ***** ****, *** **** *** **** *** ** ** ***** KKKKKKKKKKKKKKK"

      Excluir
  4. Com relação a paciente esquecida, bom só que o blogueiro na ansiedade de anunciar as falhas da Saude, esqueceu de colocar que a paciente esquecida era a Mãe do Mauricio que estava no Itacurubi, só q a mesma, é moradora da cidade de Itaqui, tanto que ja foi embora. Fica a pergunta preferencia aos moradores de nossa cidade ou das cidades vizinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sus é universal pessoa desinformada qualque brasileiro pode se atendido onde que que se encontre sus = sistema UNICO de saúde

      Excluir
  5. SOU DE OUTRA CIDADE MAS SOU DAQUI DE ITACURUBI.
    QUANTO TEMPO ESSA PESSOA, TRABALHOU, MOROU, CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE MUNICÍPIO. MERECE MAIS RESPEITO, NÃO É QUESTÃO DE SER DE LÁ OU DE CÁ.
    NA HORA DE PEDIR VOTO EM QUANTAS CASAS EM CAXIAS, BENTO, ETC. VOCÊS FORAM
    AGORA É VIRAR AS COSTAS E DIZER ADEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensaram se em todos os municípios do país começarem a dar preferências ou prioridades na saúde, no trabalho, na assistência social, na educação, etc. só para os nascidos no local? Que seria de nossos jovens que por necessidade de trabalho precisaram mudar para outros municípios? Já pensaram nisso? Tem muito mais itacurubienses morando fora daqui do que pessoas de outros municípios morando aqui. Portanto anônimo de cérebro pequeno deixa de ser egoista!

      Excluir
    2. ACHO QUE TU DESCONHECE A SAÚDE É DE LIVRE ACESSO A TODO CIDADÃO CONFORME CONSTITUIÇÃO FEDERAL, E CONFORME LEGISLAÇÃO DO SUS QUALQUER UM PODE SER ATENDIDO INDEPENDENTE DO LOCAL QUE RESIDA, POIS BASTA APRESENTAR A SUA IDENTIFICAÇÃO DE CADASTRO CARTÃO SUS, QUE ESSA SECRETARIA DEVE TER CONHECIMENTO, POIS OS DADOS SÃO EM ÂMBITO NACIONAL. E TENHO PARA TE REPASSAR ESSAS INFORMAÇÕES QUE NÃO SÃO EGOÍSTAS, POIS O CONHECIMENTO SE COMPARTILHA PORÉM COMPETÊNCIA NÃO SE ACHA EM QUALQUER ESQUINA

      Excluir
  6. É de fato o Itacurubi já esta confirmando a cidade "QUE JÁ TINHA" já tinha Saúde, Já tinha Secretária praticamente 24h, Já tinha total acesso ao Prefeito, já tinha estrada, Já tinha premiações salariais pagas em dias, Já tinha...

    ResponderExcluir
  7. Mas isso é só o começo, pois do jeito que tá só tende a piorar! Depois reclamavam da gestão anterior e dos seus secretáriados, mas pelo menos ninguém era esquecido, ninguém sai "enrolado" das secretarias...Enfim, só acho que o jeito é trocar esses que se dizem Secretários que a única coisa que sabem fazer (e mal ainda) é dizer que "vamos dar um jeito" ou "quando der resolveremos"! É lamentável a atual situação!

    ResponderExcluir
  8. GENTE PERDENDO CONSULTA
    GENTE ESQUECIDA
    NUNCA ACONTECEU ISSO NO ITACURUBI
    TEM FANTASMA NA SAÚDE TAMBÉM???????
    QUEM SABE A NENA É VOLUNTÁRIA AINDA

    ResponderExcluir
  9. Ao menos se fossem atenciosos, tivessem uma "feição" feliz mas o que se apresentam é uma cara horrível, má vontade total! É demais!

    ResponderExcluir
  10. Ei, gente... Finalmente agora ninguém mais vai ficar sem carro para ir à consultas, exames de saúde ou internação hospitalar, pois se o motivo era falta de carro, agora temos aos montes! Akkkkkkkkkkkkkkkkkk. Como diz um certo vereador, com certeza agora a coisa vai deslanchar! Akkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. TAMBÉM DEPOIS DA SAFRA DA MANDIOCA, DA USINA, AGORA VAI VIR A DA QUIRERA

    ResponderExcluir
  12. FALA É FÁCIL QUERO VER FAZER
    GROSSO PROMETIA GENTE QUALIFICADA
    ACABAR COM O NEPOTISMO
    HOJE SE VÊ EMPREGUISMO
    AÍ A COISA VAI MAL

    ResponderExcluir
  13. QUERIAM MUDANÇAS ,ESTA AI A MUDANÇA PARA PIOR, PIOR QUEM RECLAMA SAO OS QUE COMPOEM OS 348 VOTOS QUE SE ORGULHARAM TANTO A 7 MESES ATRAS,AGORA REPETEM AQUELE VELHO DITADO QUE SAUDADE DO SARNEY...KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  14. E O GROSSO QUERIA O BENO LÁ NA SAÚDE
    ACHA QUE SAÚDE É FICAR ATRÁS DO BALCÃO
    NEM NA FARMACIA DELE ELE TOMAVA CONTA
    O LABORATÓRIO QUE TINHAM ACONTECIA ESSAS
    TROCAS DE EXAME
    ISSO NÃO É NOVIDADE

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.