Páginas

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TUDO 'PELA REVOLUÇÃO'

OU O PT TAMBÉM FAZ PERSEGUIÇÃO POLÍTICA


É facultado à Administração Municipal, no interesse do serviço, remanejar servidores de um para outro local, a fim de melhor adequar a estrutura pública às necessidades existentes. É uma medida legítima e, em primeiro momento, plenamente justificável.

A presente administração efetuou uma mudança radical na estrutura administrativa da Prefeitura, logo nos primeiros meses de governo. Retirou servidores com conhecimento e experiência em seus setores para colocá-los em outros, onde levaram um tempo considerável para adquirir as novas habilidades necessárias, ensejando treinamento e gastos para o Município, além de atendimento precarizado até que os remanejados dominassem as rotinas de cada setor. 

Porém, os excessos, quando ocorrem, denotam algo mais que o simples interesse do serviço. Nesta semana, uma servidora indesejável ou não grata devido às suas posições políticas (mais perceptíveis em cidades pequenas, onde todo mundo sabe 'quem é quem'), foi removida para outro setor, numa mera troca de funcionários, sendo que cada um tinha treinamento para a área em que estava e necessitarão de novos cursos (mais gastos para o Município) para adquirirem novas competências nos setores em que atuarão. Além do mais, outros servidores teriam sido ameaçados de com a mesma medida, caso não 'se enquadrassem'. 

Ante a inúmera ocorrência de fatos de perseguição política, tratada como improbidade administrativa pelos tribunais, a servidora foi aconselhada a procurar o Ministério Público para relatar o seu caso. 

Manifestação de servidor municipal após 'remoção de setor'

"Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Estado, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa a República é tutor que deve zelar pelo bem de seu pupilo e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no Estado o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta."
Cícero

43 comentários:

  1. Bando de hipócritas metidos a sabidos mas logo logo isso vai dar
    caca breve vamos ter novas eleições aposto o que quiserem a bomba
    vai estourar esperem pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim, porque imaginem mais 3 anos com essas nulidades fazendo farra com dinheiro público...

      Excluir
    2. Vamo que vamo Ione e Tio Guta não terá pra ninguém!

      Excluir
    3. É mas Ione e totalmente culpada por isso!!!

      Excluir
    4. falou a verdade culpada mesmo acho que tinhamos que apostar em um cara novo
      quem sabe GORDO PORTELA!!!

      Excluir
    5. culpada dai sim haha levou é foi um baita chute desses tonto...

      Excluir
    6. Coitada dela km levou uma do Trilha e agora dos PT boba ela que aceitou neles, eu sabia essa gente são máfia

      Excluir
    7. Kklk ELA foi traida DUAS vezes e foi parar em casa hahahaha...

      Excluir
    8. Bobo os que tiram ela pra boba mas o povo ta com ela nao adianta.... Quem mais fez em menos tempo...

      Excluir
    9. Mais fez? Mas "mais fez" o quê, vivente? Sei que o "mais" feito por essa pessoa foram maldades pra este povo. Instituiu as cobranças de "exames e consultas" na saúde, "dispensou" dinheiro público como no caso dos calçamentos,instigou e fez com que pessoas que se diziam sérias (para manterem seus carguinhos) participassem de baderna contra um poder Legítimo (o Legislativo), para não perder a mamata, traiu o próprio partido e, não contente, usou de todos os meios ( mandando "capangas" atacar pessoas decentes nas estradas) para assegurar a vitória do atual administrador. E não pensem que não conhecia ou não sabia quem ela estava apoiando. E não fala pelo "povo", porque sou povo e não tô com essa "coisa".

      Excluir
    10. O santa ignorância te informa criatura, as consultas são cobradas por conta de entendimentos do Tribunal de Contas, que as instituiu ainda no Governo do PDT do Prefeito Agustinho sendo ainda que ele pagou multa por não cobrar, ela apenas segui a lei, para não incorrer no mesmo erro e ter que pagar as consequências, você deve ser alienado (a) tendo em vista que ela mudou a maquina Administrativa para melhor, renovou quase todas as secretarias, aumentou em 93% o patrimônio Público da Prefeitura, detalhe em 4 anos de mandato, e quanto a manifestações populares é tão legítima quanto o Poder Legislativo, e quanta outros comentários, por favor, né não vivemos num sertão que ela precisa manter "capangas"

      Excluir
    11. GRANDE MENTIRA, O TRIBUNAL NUNCA MANDOU COBRAR CONSULTAS. Cobraram por não saber tocar aquela secretaria.

      Excluir
    12. Mentira você afirmar isso! Prestando desenformação, provo documentalmente o aponte pelo Tribunal...

      Excluir
    13. Mostre os documentos, em que o TRIBUNAL DE CONTAS mandou cobrar consultas. Quero ver Poste no Blog tais documentos. PRove que não é incompetência ou flata de vontade. Tribunal de contas não diz o que um administrador tem que fazer eles apontam erros e não dizem como administrar uma secretaria ou um Município. CADE A COPIA DESSES DOCUMENTOS EM QUE O TRIBUNAL MANDA COBRAR CONSULTAS. Poste eles no BLOG.

      Excluir
    14. E tem mais, puxa-saco: - no sertão não tem capangas, lá são jagunços, cangaceiros, entendeu "analfa"? Vai ver tu era um(a) dos que na campanha política atacavam pessoas decentes nas estradas, akkkkkkkkkkkk! E não vem falar que não atacavam, pois celular serve pra gravar vídeos, mesmo de madrugada, akkkkkkkkkk

      Excluir
    15. Olha nem iria responder pela falta de educação, vou lhe dizer qual processo de contas foi apontado, inclusive vi na consulta pública do Tribunal, onde tu pode ir e acessar, mas se prefere ficar em sites inúteis e não vão fiscalizar... proc. 7507-0200/08-6, ou seja, foi apontado o que referia ao Sus somente ao sus, ou seja, público direito de todos, e o que era privado, que o município despendia o valor total das consultas e exames, foi apontado justamente isso , o não ser SUS e sim convênio com SISMISSÕES, para que os munícipes mantivessem acesso, porque tu acha que as consultas que conseguem rápido é do sus? é um convênio que alguém paga a mais, estavam procedendo este convênio em sua totalidade na gratuidade, coisa que restou apontado o princípio da economicidade, e ainda foi relatado que o Princ. da moralidade e isonomia, sendo que ponderaram que isonômico era ( disponibilizar serviço gratuito) já que todos que necessitavam era procedida consultas e exames, cirurgias etc... mas o problema era justamente que relatei, se tratava de convênio e os gastos teriam de ser dividido pelo princ. da economicidade. E foi dado ALERTA a origem, ou seja, o administrador posterior teria que se adequar.

      Excluir
  2. mas o pior é que se não for pelo Ministério Público, não existe outra forma porque Itacurubi até nem parece ter VEREADOR, QUE ESTÃO VENDO TODOS ESSES DESMANDOS, e nada fazem, o lugarzinho que as cobras tomaram conta.

    ResponderExcluir
  3. BOM ,NÃO SOU FUNCINÁRIO DO AMADO MUNICIPIO DO ITA .MAS FAÇO UMA PERGUNTA QUEM É ESSE CIDADÃO QUE DA AS ORDENS AI ;A DE ONDE ELE VEIO .SERÁ QUE ITACURUBI ESTÁ EXPORTANDO PESSOAS COMPETENTES .EX.A SECRETARIA DA SAÚDE DE UNISTALDA. SERÁ QUE EM UMA TERRA QUE VIVEU ATE AS ADMINISTRAÇOES PASADAS SEM TANTO DIS MANDO .CONHEÇO O PREFEITO ,E PEÇO QUE ELE REAVALIA A COMPETENCIA DO

    "SECRETÁRI" QUE ELE LEVO PRA DETONAR COM A AMADA CIDADEZINHA QUE ESTAVA PROGRADINDO SEM PRECISAR DE"JOÃO" QUE O CONSTA DE ADMINISTRAÇAO NÃO ENTENDA NADA.PREFEITO SEI QUE COMPETENCIA O SIOAR TEM PRA FAZER O MUNICIPIA ANDAR SEM ESSA PESSOA TÃO INDESEJAVEL AI.FAÇA UMA PESQUISA PRA VER QUE GRAU DE ACEITAÇÃO ELE TEM .ACORDE ANTES QUE O ITA VÁ PRA O BURACO VEZ .ASINEI ANONIMO NÃO POR MEDO MAS POR VERGONHA POR QUE VOTEI NO SENHOR .AI SERIA UMA COMFIÇÃO DE NÃO SABER ESCOLHER MEUS DIRIGENTAS.

    ResponderExcluir
  4. Bom diante destes relato meu amigo, ai que ficamos reocupados dado que os secretários escolhidos são de péssimo preparo, o município esta indo para o buraco, estava progredindo, agora com a ligação asfáltica poderia melhorar mais ainda mas o que se vê é despreparo com a coisa pública, o que podemos fazer nós cidadãos e ao ver ato ILÍCITO denunciar no Tribunal de Contas é bem simples e sigiloso, eles apuraram se por ventura se confirma nossas suspeitas, é um dever nosso zelar pelo município;

    ResponderExcluir
  5. TODOS OS QUE APONTARAM ERROS EM ADMINISTRAÇÕES E QUE FORAM POUCOS SEMPRE SOFRERAM ESSE TIPO DE AGRESSÃO, CABE ESSA SERVIDORA REALMENTE PROCURAR O MP E RELATAR O PROBLEMA PODE CONFIGURAR ABUSO DE PODER, E A LEI MARIA DA PENHA ESTÁ AÍ QUE QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA NÃO SÓ FÍSICA, MAS TAMBÉM PSICOLÓGICA CONTRA A MULHER SERÁ AVALIADA PELO MP, E QUE ESSES ATOS SEJAM BANIDOS E SEJAM EXEMPLO PRA SOCIEDADE QUE NÃO DEVE APOSTAR SUAS FICHAS EM PESSOAS DESPREPARADAS PARA FUNÇOES E CARGOS NAS ADM PÚBLICAS.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito pertinente esta citação, e acredito que existem muitos políticos que não devem saber o significado da palavra "tutor". Em breve palavras tutor é o representante,o responsável,o informante,o defensor, o mestre, o educador. No caso de Itacurubi, sem querer ofender o atual prefeito, na minha opinião foi colocado/posto/eleito uma candidato que não tinha condições para administrar, sem conhecimento tácito da coisa a ser administrada. Enfim, podemos perceber que muitos líderes de opinião da cidade o apoiaram não pensando no bem comum, no bem público, no povo, etc., mas com sentimento de raiva, pensando somente em suas desavenças pessoais. O povo que almejava tanto mudanças no município, mudanças totalmente necessárias, para melhor, confiou seu voto, no atual prefeito. E eu, então, venho a fazer também uma citação muito conhecida, de Carlos Drummond.
    "E agora José"???? o que será de nossa cidade?

    "E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou..."
    E agora José Rubem Loureiro? o povo quer resultados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o povo acredita em UTOPIA e poucos avaliam a real necessidade que o deve nortear uma administração pública.
      Tamanho o desmando não sabe exigir de seus comandados pois está atrelado com compromissos com pessoas que não tem sequer um mínimo de conhecimento do que estão ali
      para desenvolver um trabalho que a sociedade necessita.
      Sendo cabide de emprego para ASSENTADOS que deveriam estar trabalhando na terra que eles conseguiram para desenvolver a agricultura, o prefeito não fez uma avaliação disso, ou simplesmente está FECHANDO OS OLHOS para não VER, mas a SOCIEDADE E O POVO DE ITACURUBI enxerga. Isso é um desastre para quem pretende dar TRANSPARÊNCIA numa ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

      Excluir
  7. SOU DE OUTRA CIDADE E VOTEI COMO DE DIREITO AÍ PRA MUDAR E PELO JEITO MUDEI PRA PIOR ACHEI QUE ELE IA COLOCAR GENTE COMPETENTE COMO PROMETIA GENTE COM FORMAÇÃO
    TENHO ACOMPANHADO AS NOTÍCIAS NO ITACURUBI
    NENHUMA SECRETARIA PODE-SE DIZER QUE ESTÁ BEM.
    O PT QUE SE APRESENTAVA E EU VIA COMO PODERIA FAZER A DIFERENÇA, NÃO VEJO MAIS AQUELAS PESSOAS QUE ADMIRAVA PELA SUA CAPACIDADE, PESSOAS INTELIGENTES E QUE DERAM A CARA A TAPA, LEVANTARAM A BANDEIRA POR ESSE PARTIDO DURANTE MUITO TEMPO COMO O MÁRIO DORNELLES, O DUDU, O DELMAR, AUGUSTO, PATRIK, FÁTIMA E OUTROS . ESSES NÃO ESTÃO MAIS
    É LAMENTÁVEL MAS QUEM PERDEU MAIS UMA VEZ FOI TODOS.

    ResponderExcluir
  8. aonde está a mudança gastaram com viagens e diárias pra ésta senhorita fazer cursos e agora tiraram éla do seu lugar , só por perciguição politica q governo é esse, melhorias são éssas , alem disso companheiros brigando pelos bares por puchasaquismo viva , viva arrecem é o começo.

    ResponderExcluir
  9. A politica senpre foi assim, cada um confia em quem quiser, para trabalhar com o gorvernate, aki na cidade sempre foi asssim, pq se ofender agora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário só pode ser de algum baba ovo do prefeito. Primeiro capacitam o funcionário, depois arrastam o tapete dele até cair. Daí colocam lá um puxa-saco deles e dá-lhe capacitação e dá-lhe despesa pro poder público. Com certeza irão colocar lá algum bunda mole que não conhece além de Santiago pro mesmo fazer algum turismo por aí, como é de costume desses mandantes. Isso se chama perguição política. E se fosse comigo , Maria da Penha neles. Aí eles irão ver com quantos paus se faz uma canoa. Bando de incompetentes.Espero que essa servidora não se omita. Boca no trombone e Ministério Público.

      Excluir
  10. É cada uma dessa administração que só vendo mesmo, e tem mais sou funcionária e eles (as ) já estão querendo pegar no meu pé mas se isso acontecer no outro dia estou a caminho da MP , pois o que eles tem é realmente inveja das pessoas que são concursadas e mais, tem alguns que nem formação completa tem e querem humilhar funcionário. EU PENSO ASSIM: ELES PASSARÃO EU PASSARINHO.

    ResponderExcluir
  11. corre na 10 de abril que na saúde andam distribuindo até ordem de serviço ilegal para os funcionários.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário moderado pelo Blog:

      "Não era de valde que a secretária ***** corria noite e dia na garupa de uma moto,era por causa da teta e agora ta se achando, mas quatro anos passa rápido,já se passou um e o povo com certeza vai tirar essa ******* do poder."

      Excluir
  13. O PROBLEMA É QUE O PREFEITO É IGUAL GATO NOVO,DEMORA TEMPO PRA ABRIR OS OLHOS.

    ResponderExcluir
  14. pelo que sei é a segunda servidora que é surpreendida no meio do trabalho por um simples pedaço de papel que se diz Port(c)aria removendo,no inicio do ano no inicio das arrecadações para o proximo ano, como se sabe o indice provisório nem saiu ainda, ou saiu a poucos dias, era momento de acertar de buscar o que ficou pra tras o que foi digitado errado, o débito com outros municipios que é de milhões está na pagina do SEFAZ, mas nada se buscou, nem recurso se fez, esse retorno vai aparecer nos proximos anos NEGATIVO, e aí não adianta negrinho chorar, porque viraram as panelas cheias, agora não tem o que fazer.E agora curso, (treinamento só em Janeiro ou fevereiro, os olhos da administração é o ICM, mas infelismente nessa administração está com a lente muito escura, demorando muito pra enchergar. Tenho pena do povo que depende do recurso proprio da saude.

    ResponderExcluir
  15. Li um comentário onde certa pessoa diz que "a politica sempre foi assim, cada um confia em quem quiser pra trabalhar com o governante. E aki na cidade sempre foi assim". Santa ignorância dessa pessoa! Isso só pode acontecer quando se tratar de cargo CC,e assim mesmo não é qualquer pessoa da confiança do administrador que ele pode nomear para esses cargos. Com servidor concursado,estatutário, o governante confie ou não, tem que aceitar e respeitar. Caso contrário, Ministério Público nele! Entendeu, sem noção?

    ResponderExcluir
  16. Lendo alguns comentários, fico pensando, como tem pessoas conformadas! Se sempre foi assim , e esse assim é errado, não podemos nos conformar e sim lutar para mudar, precisamos é de gestão correta e transparente na Administração, assim teremos resultados eficientes para toda população...

    ResponderExcluir
  17. Caros conterrâneos!! Infelizmente o nosso prefeito vê e finge que não vê, Não sabe e não liga a mínima (não quer aprender). Só houve seu secretariado que lhe dizem estar tudo bem, e ele sai repetindo que nem um papagaio. Vejam o desinteresse desse cidadão que quando não está viajando chega na prefeitura lá pelas 10. E se acha alguém que lhe dê conversa fica encerrado até as 13.Final do expediente. daí sai para almoçar e sestear...15:30 , 16:00 ele retorna para prosear, fumar e tomar cafezinho. E as mudanças prometidas até hoje só aconteceram para pior, mas ele segue dizendo estar no caminho certo. E assim se foram nove meses e...Se o prefeito se animasse descer a Dez De Abril à pé e ouvir o povo, com certeza mudaria de opinião. Mas enquanto isso... Pobre povo!! Pobre Itacurubi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe ele sabe não quer é fazer, pois tem compromissos políticos com companheiros que não sabem nada, e ele tá LITERALMENTE FERRADO
      PROMETEU MUDANÇAS FOI PRA RÁDIO FALAR QUE NO GOVERNO DELE IA TER GENTE NOVA COM FORMAÇÃO, MAS SÓ SE VÊ INCOMPETÊNCIA DE MANTER GENTE DESQUALIFICADA SEM PREPARO ALGUM PESSOAS SEM PREPARO OU FORMAÇÃO INFELIZMENTE É SÓ PARA GERAR GASTOS COM O ERÁRIO, POIS NÃO ACRESCENTAM NADA PARA O MUNICÍPIO DEIXAM UMA IMAGEM DE DESCASO COM A POPULAÇÃO QUE ESPERAVA MUDANÇA COM PESSOAS QUE FIZESSEM ALGO DE PRODUTIVO COMO O QUE ELE PROMETIA, MAS DE PROMESSA JÁ SE VIU MUITO MAS NEM TANTA

      Excluir
  18. Ele confiou o governo nos secretários despreparados sem experiência pessoas igual a qualquer um, mas lamentavelmente sem o devido preparo, não tem conhecimento da administração pública, todos bebem nas orelhas do silvera que se diz expert, mas tá a 9 meses no governo de desculpa a palavra só faz
    KAGADA e o ita vai mal, com nepotismo, assentado que deveria ta produzindo na terra que ganhou ou conquistou, aposentado na agricultura, o vice que sumiu etc e tal
    com esse nível de preparo sinto muito mas itacurubi vai patinar quem está nos cargos CC tem vontade de trabalhar ou simplesmente estão ali pelo final de mês

    ResponderExcluir
  19. E VIVA O SILVERA ELE TÁ AFUNDANDO O PT

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. deixem o home trabalha falta 3 anos pessoal
    ele não mostrou nada ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, QUEM SABE NO FINAL DO GOVERNO DELE VAI DAR PRA NOTAR QUE ELE PASSOU POR AQUI. NÃO PELO QUE FOI FEITO , CLARO. É POR AQUILO QUE NÃO FOI FEITO. PORQUE ATÉ AGORA, O QUE FIZERAM FOI NADA VEZES NADA. E VÃO PRA RADIO DIZER QUE TEM DINHEIRO SOBRANDO AOS MONTES. CADÊ O DINHEIRO SEU GROSSO, O GATO COMEU? SÓ PODE. PORQUE PRA RECEBER MEIA DUZIA DE TROCADOS AÍ PELA PREFEITURA TEM QUE REZAR UMA TRES MISSA E FAZER BAIXAR O SANTO PRIMEIRO. PRINCIPALMENTE NA SAÚDE. MAS TAMBÉM, COMANDADOS POR AQUELE TAL DE BESTA, SÓ PODE DAR NISSO.

      Excluir
  22. VIVA O SILVERA EM 2016 .................

    ResponderExcluir
  23. GOVERNO BOM ESSE O VICE VIAJA TODA SEMANA E VOLTA A TRABALHA DIGO PRA CASA NO SÁBADO É O DINHEIRO DO POVO PRA ISSO ....

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.