Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

SERVIDORES QUEREM INSALUBRIDADE

Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, servidores portaram cartazes em alusão à antiga reivindicação da categoria pelo pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade, até hoje ainda não regulamentados em lei pelo Poder Executivo.

Em reunião com o SINDIMI, o Prefeito confirmou que pretende pagar os adicionais, confirmando as disposições do seu Plano de Governo, mas pediu uma trégua até janeiro de 2014.

Nos projetos do Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) não há nenhuma autorização expressa para o atendimento dessa demanda no futuro, o que, por si só, inviabiliza qualquer ação nesse sentido, por falta de requisito legal irrenunciável, mesmo que sobre vontade.

Para tentar sanar essa omissão, o Vereador Luiz Carlos Portela Machado apresentou uma emenda ao Projeto de Lei 040/2013 (LDO), que está em estudo na Câmara.

Nos discursos que se seguiram, todos os vereadores se mostraram favoráveis à emenda, inclusive os da base governista.

Hoje, às 10 horas, tem audiência pública na Câmara de Vereadores para debater a presente LDO. Os funcionários prometeram se fazer representar.



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário moderado pelo Blog:

      "se **** ********* do prefeito não paga insalubridade igual ele prometeu inclusive assinou ata no sindicato ele *** ** * que merece."

      Excluir
  2. Paulo Guedes dos Santos17 de outubro de 2013 às 17:04

    Qual atividade insalubre exercida pelos vereadores? Caso existam tem que ter um laudo técnico de profissional competente. Fora isso tudo é balela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor: os adicionais são reivindicados pelos servidores em geral e não pelos vereadores que, realmente, não exercem atividade que faça jus a tais benefícios. Um abraço.

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.