Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

OS FUTUROS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Conforme anunciado pelo próprio prefeito eleito, José Rubem, em entrevista concedida à rádio Missioneira, segue a lista do seu secretariado:

Diane de Lourenço Camargo Dorneles
(Fazenda, Administração, Planejamento)
Itacurubiense de berço e integrante do PT desde 2008, Diane foi a escolhida para ser titular da Secretaria da Fazenda e Administração, que também incorporará as atribuições da extinta Secretaria do Planejamento. Muito jovem, com formação na área da educação e uma experiência profissional como caixa/atendente, terá pela frente um grande desafio de tocar a administração municipal e ainda cuidar do planejamento do governo.

Edivaldo de Almeida Brizola 
(Trabalho, Assistência Social)
A sua origem é desconhecida. Chegou no Itacurubi com o Assentamento, de cuja coordenação faz parte. É filiado ao PT Municipal há pouco tempo. Edivaldo tem grande prestígio junto ao prefeito José Rubem e vai comandar a pasta da Assistência Social. Sabe-se que aprecia muito os álcoois.

Fabiano da Rocha Martins
(Obras, Transporte, Urbanização, Agricultura, Meio Ambiente)
Fabiano é itacurubiense de berço e militante tradicional do PP. Com a reboldosa que ocorreu na convenção do partido, saltou fora com a prefeita Ione para apoiar a campanha de José Rubem. Ocupa atualmente a Secretaria de Obras, Transportes e Urbanização, que será acrescida das atribuições da Secretaria da Agricultura e do Meio Ambiente. É de bom relacionamento e demonstra boa vontade em desempenhar um bom trabalho, embora sua passagem atual pela SMOTU deixe a desejar, principalmente pelas limitações econômicas que engessam o Município. Terá pela frente um grande desafio, ao comandar três secretarias em uma.

Helena Fátima Pinto Rigon
(Educação, Cultura, Turismo e Lazer)
Professora da rede municipal, Fátima também acompanhou a prefeita Ione quando da sua derrota na convenção do PP. Foi secretária da educação no governo de Antônio Trilha e atualmente desempenha funções administrativas na SMEC. Ficou em segundo lugar na votação entre os professores, promovida pelo prefeito eleito, José Rubem, para escolher a mandatária do setor. Porém, com a desistência da professora Clarice Cristina Caetano dos Santos, ganha a oportunidade de voltar ao comando da educação no Município. 

Henrique Caetano da Silva Sobrinho
(Saúde)
Henrique é itacurubiense de berço e elegeu-se vereador na primeira legislatura do Município, quando foi também o primeiro presidente da Câmara de Vereadores. Apesar do bom trabalho desempenhado, não conseguiu se reeleger para os mandatos seguintes. Foi também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Associação Benemérita Astrogildo Mota Carvalho, ligada à Igreja Evangélica Assembléia de Deus. Jamais trocou de mulher e de religião, mas de partido já o fez por quatro vezes: eleito pelo PFL (atual DEM) em 1988, passou para o PRN (partido do então Presidente Fernando Collor), pelo PDS (atual PP) e chegou ao PDT, onde não concordou em aderir à coligação PP-PDT e foi apoiar o prefeito eleito, José Rubem, tendo, inclusive, sido um dos mais insistentes defensores da candidatura do PT. Foi o escolhido para comandar a saúde no Município.

Comentários do Blog:

  • A escolha dos cargos é pessoal e privativa do prefeito, como todos sabem, o que não quer dizer que não se possa opinar sobre tais escolhas. Pois bem, as secretarias da fazenda e da saúde bem que mereciam ser comandadas por pessoal técnico da área, conhecedores do assunto, capazes de desenvolver um trabalho mais adequado às necessidades urgentes do município e dos munícipes. Jorge Machado Soares, bacharel em administração e Marcelo Flores Kucera, enfermeiro-padrão, são, a nosso ver, entre os apoiadores do prefeito eleito José Rubem, as pessoas mais indicadas para chefiar a fazenda e a saúde, respectivamente, com grandes possibilidades de êxito.
  • Quanto à educação, embora muita gente ache que foi uma jogada inovadora do prefeito deixar a escola a cargo do próprio quadro de professores, foi, na verdade falta de atitude. Ele deu uma de Pôncio Pilatos e lavou as mãos justamente na escolha do comando da secretaria que mais precisa ser modificada, moralizada e reestruturada. A SMEC é um sangradouro de recursos que consome um percentual do orçamento muito maior do que deveria, contribuindo decisivamente para o desequilíbrio financeiro do município e, o que é pior, sem que esse gasto seja revertido em melhores índices da educação.
  • Ademais, percebe-se que vários petistas históricos remanescentes ficaram de fora. Por exemplo, Augusto, Márcio Rezi (educação), Alaíde (saúde) e Emo (obras), tão importantes para construir a vitória, não foram lembrados para compor o primeiro escalão do governo, sendo preteridos por pessoas sem ligação alguma com o PT. Isso sem falar no Chica, Pinto, Licurgo e Delmar,  militantes da antiga que também não foram aproveitados.   


37 comentários:

  1. Gostaria de saber quem ficou com a secretaria de esportes ???
    O Gato comeu?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber de qual secretaria fará parte a ex prefeita Ione ,pois a mesma traiu a seu partido em troca da mesma?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Pref. Grosso, pois teve pulso pra deichar a sabe tudo de fora do governo, ela que fazia pozes para as fotos mostrando que tinha braço, que tinha 348 motivos para sorrir eo povinho aquele que correu atrás alienado a ela que saiam fazer ataques nas estradas formando uma MILICIA e era correto porque estavam em todas as pontas da cidade e isso podia, era correto. ESSES ainda tem 348 motivos para sorrir. Acomunidade tem 348 motivos para sorrir, pois o Grosso sim tem braço.

    ResponderExcluir
  4. O irmão Henrique, não creio muito na competência como Sec. da Saúde, pois até palavras ele tem dificuldades para pronunciar, imagina entender sobre epidemiologias, e assuntos técnicos e cientificos, se nem conhecimento tem, é perca de tempo. Nas reuniões da coordenadoria onde só se tratam com médicos, enfermeiros e ele vai entender? os programas não podem parar? e a saúde não espera. Ele talvez entenda mais de terra, bicho ou mesmo siglas partidárias e trocas de partido.

    ResponderExcluir
  5. Secretariado de coragem, todos relativos novos e farão um governo diferente acredito! Sobre a Prefeita Ione os contrarios acham que ela correu atrás de cargo de secretaria HAHA... o que ela queria era mostrar a força que tinha e aniquilar o Antonio Trilha como ela fez, jura que precisa de carguinho na Prefeitura, saiu por cima...

    ResponderExcluir
  6. Ainda vão sentir falta do GOVERNO da gorda como se referem os contrários desrespeitosamente para com ela, mas é fato!

    ResponderExcluir
  7. A prefeita não aniquilou Antonio TRilha ;ela deveria saber lidar com a derrota quando perdeu na convenção para ele ,vamos ver se ela não quer carguinho.

    ResponderExcluir
  8. Ainda pessoas acham que ela que foi derrotada HAHA... pelo amor né! ele somente conseguiu ser candidato pelo fato de ter arranjado pra familia dele ter muitos votos naquela convenção somente por isto, e sobre a Prefeita querer cargo duvido que precisa, contrario de muitos que ajudaram na campanha do Jose Grosso, mas enfim, isso é critério de cada um avaliar se tem ou não necessidade de ocupar cargo, mas cadê Trilha? ela ta no meio do povo sempre, e sempre estará ao contrario dele...

    ResponderExcluir
  9. o veio henriqe da saude por favor né gente....

    ResponderExcluir
  10. o qe qe o véio henriqe vai sabe de saude kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. pra qe tanto cargo pra diane sacanagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, caro leitor, o cargo é um só e abrange três setores.

      Excluir
  12. seu henriqe da saude .....ta bem....mas eu axo qe deveria continua a cimara pela competencia dela esses quatro anos a correria dela o telefone sempre tocando e ela sempre pronta seja noite dia e madrugada agora o seu henriqe ...sera qe ele vai aguenta isso ...duvido....

    ResponderExcluir
  13. mais borrachao que esse edivaldo tá pra nascer hahaha
    belo exemplo por um bebado na assistência social
    minha mãe se continua-se seria outra coisa...
    mas esse grosso é mentiroso e um baita de um sem vergonha...
    prometeu e agora não cumpre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): da próxima vez que fizer comentários desse teor, por favor, identifique-se ou terá o comentário removido.

      Excluir
  14. Gostei mesmo da Diane!!!! Baita gata! Valeu prefeitooooooooo, adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior e mesmo bota morena gata tri bonita quem me dera te uma secretaria gostosa assim oh la em kasa... shussuhushssaausahu

      Excluir
    2. será q é da beleza dela q estão falando?gente vamos respeitar mais as pessoas.

      Excluir
  15. ACHO QUE A SECRETARIA DA FOFOCA FICOU COM A TIA IONE, MELHOR A DA TRAIRAJE, ISSO ELA MERECE,HAHAHA.....

    ResponderExcluir
  16. haha... a Tia ione que ficou bem apasosentada com o teto do inss e os bocó da oposição querendo que ela se ferre, haha... enquanto isso vão vendendo seus bens pra pagar a derrota HAHAHAHAHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pagar a derrota??? a vitoria dela ta sendo bem mais cara que a derrota do pp e pdt... se tu te refere a venda da casa pelo candidato a vice saiba que ele comprou outra na frente e que antes tambem era da familia dele e comprou um carro zerinho bala... entao deve ter sido bem pouca a conta que ele teve que pagar que saiu ate de carro novo da historia... e o trilha??? o trilha deve ter gastado um bom dinheiro sim pra sustentar a campanha do partido dele que nunca abandonou... mas deve ter gastado do que ele tem, se tu nao sabe ele nasceu sobre uma sesmaria e nao vai quebrar por ter gastado alguns caminhoes de boi numa politica. ainda sobrou bastante para ele viver tranquilo ate o fim da vida dele e ainda deixar os herderos bem de situacao.

      Excluir
    2. Ai gente comprar carro novo ate eu compro, é so ter credito mas por favor, sem esses comentarios todos sabem que todos gastos uns que tem outros que nao tem como foi disserto o caso desse vice que nem sei a condiçao financeira mas se vendeu algo pq nao tinha como pagar, mas enfim vendeu trocou comprou e que muda? vão viver a vidinha que viviam talvez com o sentimento de ter mudado de casa pq com certeza devia ter adiquido a que vendeu com suor e ver que foi vendida em troca de uma campanha, mas enfim, cada um sabe os riscos que correm, vamos discutir cidade, obras, saude etc...

      Excluir
  17. o grosso começo mal no governo...um bebado e um véio gaga....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o edivaudo pode te os defeito dele mas uma cosa ele tem de sobra pra da e vender que e EDUCAÇAO uma cosa que faltava na secretaria que ta saindo beber canha nao faz ninguem ser um vilao o que importa e a capacidade da pessoa no seu trabalho o que ela faz depois do espediente e poblema dela

      Excluir
  18. porqe o grosso nao dexo a cimara ao invés de bota um véio qe nao sabe nada e ainda por cima é um tarado....

    ResponderExcluir
  19. Penso que o prefeito deveria de início valorizar as pessoas que realmente fizeram a diferença na campanha.Quero estar enganado mas acho que ele esqueceu que o partido dele é PT,embora os outros tenham ajudado. E benza Deus,que esses novos secretários possam ser melhores que os que estavam...

    ResponderExcluir
  20. O que vendeu bens p pagar a derrota, vendeu sua casa, pagou suas contas, inclusive as de campanha( não roubou do Partido), comprou outra casa, um carro zero, quitou seus empréstimos e está de CARA LIMPA para o próximo pleito e ainda sobrou dinheiro. kkkkkakakakakaka... tem gente que tá com ciumes do negócio e fica rindo, pior é roubar e depois ser descoberto. Concordo com o véio tarado, vai resmoer o freio meio hora pra dá resposta para as pessoas e ainda ir perguntar de que se trata com algum técnico na área. E o Borrachão administra Assistência social, devia primeiro cuidar do lote dele que as cobras levam um suador para atravessar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha... mas se alguém rouba tem que pagar não achas? se alguém roubou e pq não esta na justiça? se teem provas pq esta tudo calminho até hoje? eis a perguntas falar que roubam é facil agora provar é outros quinhentos! se alguém roubou tem que pagar na cadeia, vcs nao concordam acho legal dizer que rouba mas temos que provar ladroes mereçem cadeia não o anonimato pra roubar mais, denunciem quem rouba a justiça ao ministério público a quem for de competencia, nao acobertem roubalheira, abraços meu caro

      Excluir
  21. MAS NESSE CARGO DA SECRETARIA DIANE TAMBÉM TEVE NEGOCIATA...VIRAM QUEM TA NA CRENOR????? A SOBRINHA DO PREFEITO!!!!! KKKKKKKKKKKKK
    QUE HOUVE UMA TROCA AÍ HOUVE SIM E AINDA MENTIRAM QUE IAM FAZER SELEÇÕES NA CRENOR!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era visto q nao teria seleção nenhuma....kkkkk bela competencia da dona Diane,será..eu nao acredito nao!!!

      Excluir
    2. corre na 10 de abril, que foi um geito pra escantear ela do CRENHOR. Parece que ela sabe muito...........

      Excluir
  22. Por favor eleitores parem de fofoca e deixem o homem trabalhar

    ResponderExcluir
  23. O Edivaldo borachão como se importam com isso,o municipio
    foi administrado 8 anos por um borachão eai?ainda queriam ele eleger denovo...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  24. Pessoas!! Por favor...o que será da nossa pobre Saude,nada contra o seu Henrique...mas precisamos de gente competente para o referido cargo...o que será do povo que necessita da assistencia medica,sabemos que aquilo ali não é pra qualquer um,não é brincadeira não!!Competencia é a palavra..e não creio em nenhum do secretariado!Mas seja o que Deus e o Grosso quiser...!!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. gente vamos refletir um pouco c fala tanto de cargos de pessoas que não c destacarão na campanha mas esquecem do cobra aquele guerreiro que tanto lutou pela campanha do grosso sera que o psb não tem valor agora? pois é na campanha muitas vezes vi ele e sua espoza no diretório fazendo a parte deles ela incansavel guerreira atendendo o povo que la chegava e ele sem parar nem mesmo para almoçar cade o reconheciomento do psb?

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.