Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE PARA FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS

A regulamentação dos adicionais de insalubridade e periculosidade para os servidores municipais de Itacurubi é uma luta histórica que atravessou várias gestões de diferentes prefeitos. 

Pois o prefeito José Grosso prometeu e mandou para a Câmara um projeto de lei para regulamentar o dispositivo previsto no Regime Jurídico dos Servidores Municipais.

Na apresentação do texto, na penúltima Sessão Ordinária, vereadores da oposição apontaram divergências entre o projeto e o Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho - LTCAT, elaborado pela empresa contratada pelo Município para definir quais servidores devem receber os benefícios.

Após uma semana de estudos e uma indicação para incluir alguns cargos na lista de atividades constante no Projeto de Lei, o texto foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 31/03/2014. 

A luta dos municipários agora é a reclassificação dos padrões salariais, já que, com o vencimento básico muito inferior ao Salário Mínimo, muitos dos servidores abrangidos pela lei recém aprovada nem sentirão a diferença no bolso, pois a vantagem vai apenas diminuir a equiparação obrigatória paga pela Prefeitura. 

Valfrido Fontella (Vase), Presidente do SINDIMI

4 comentários:

  1. Parabéns aos companheiros de Itacurubi. Esperamos que o prefeito aumente o salário básico da categoria e pare de fazer demagogia com suor dos Municipários de Itacurubi. Conte com o nosso apoio companheiro VALFRIDO FONTONELA para o que precisar.

    ResponderExcluir
  2. Esse Sindicalista ai! Tá mais parecido com o Fernandinho Beira-Mar!

    ResponderExcluir
  3. A coisa é muito séria, pessoal, sem fanatismo politico,olhem a triste realidade que se transformou Itacurubi, essa escola polo é de cortar o coração de ver o que está acontecendo, será que este PREFEITO esta cego? olha, eu peço por todos os Itacurubienses, até por aqueles que ainda fazem questão de não querer enxergar as coisas, que graças a Deus já são poucos, que a administração junte seus comandados e tomem uma atitude, a saúde esta um caos, o parque de maquinas esta ai, falta de agua em varias comunidades, entulhos, lixo sujeira por toda cidade, falta de iluminação publica, por favor, gente , é voces que estão administrando, tomem uma atitude séria e reajam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um governo desse reagi so se for reagi brigando porque outra reacão nao acho possivel de apresenterem

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.