Enquanto Itacurubi se bate há anos para ter um médico residente e não consegue, a vizinha Unistalda vive uma realidade muito diferente.
Desde o dia 26/08/2013, os unistaldenses podem chegar até mesmo à noite, até às 22 horas, na Unidade de Saúde e são atendidos por uma equipe composta por uma Técnica em Enfermagem, um Médico Clínico-Geral, uma Enfermeira e uma Atendente de Farmácia.
O corpo médico de Unistalda é composto por oito profissionais, além do próprio Prefeito, que atende voluntariamente.
Não é de admirar que muitos itacurubienses da divisa, como os Cândida Vargas, prefiram construir laços com o município vizinho.
A atual Secretária da Saúde de Unistalda é a itacurubiense Carla Elisângela da Silva Oliveira.
Saúde em Unistalda tem médico em três turnos. Foto: Blog Unistaldense |
Enquanto isto só temos carros, e no programa mais médicos não teve nenhuma procura...
ResponderExcluirPois é... E o Prefeito não é do PT hehehehehhehhehehhehehehehehehehehehehehehehhehehe
ResponderExcluirBem que Itacurubi podia se espelhar na nossa vizinha Unistalda.
ResponderExcluirNão só a saúde de Unistalda é modelo. A saúde de Itacurubi também é modelo. MODELO DE INCOMPETÊNCIA, NA ANARQUIA, DE ENROLAÇÃO, DE DESORGANIZAÇÃO, DE MAU ATENDIMENTO...E por aí vai. E o prefeito de Unistalda é voluntário no Posto de Saúde, e o nosso é voluntário em que? Nem pra receber as pessoas ele é voluntário, ele e aquele "coisa" da Assistência Social, que se esconde ou manda dizer que não está, colocando os funcionários em constrangimento. V E R G O N H A !!!! ATÉ QUANDO????????????
ResponderExcluirSIM MAS COM GENTE COM FORMAÇÃO QUE NÃO É O CASO DAQUI E DE UNISTALDA
ResponderExcluire tem unistaldense que fala mal da saude do municipio
ResponderExcluirAmigo, os unistaldenses que falarem mal da saúde daí que venham ver o descalabro que é aqui em Itacurubi.
Excluire verdade
Excluirnunca mais vai ter medico, como tinha o TIO GIL.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComentário moderado pelo Blog:
Excluir"podiam coloca o ****** e o **** a atende no posto para serem curandores, pois só assim vão curar os pacientes já que médicos eles não tem capacidade de conseguirem."
unistlda tem 2500 habitantes, lá sim tem cara de cidade, aqui em itacurubi tem cara de vila. enquanto em unistalda parece uma europa da vida aqui em itacurubi é como se fosse um país subdesenvolvido.
ResponderExcluirNão exagera, né? Também não é bem assim...
ExcluirAhhhhhhhhh... Essa é boa! Tem gente precisando de óculos de grau. Unistalda com cara de Europa, ahhhhhhhh... Muito boa! Andei lá esses dias e não tinha nem onde almoçar, pois nem um barzinho decente que venda almoço não tem. Passei na base do baconzito. Ahhhhhhhhhh. Tá certo que falem mal do Ita, se quiserem, mas não precisa fazer essas comparações tão sem sentido, ahhhhhhhhhh
Excluirhehehe...voltem para São Borja...
ExcluirPARABENS AO POVO QUE PODE CONTAR COM PESSOAS COMPETENTES PARA ATENDE-LOS BEM. IMPORTANTE AS PESSOAS SER TRATADAS COM RESPEITO.
ResponderExcluirISSO DEVERIA SERVIR DE EXEMPLOS PELAS CIDADES VIZINHAS, QUE DEVERIAM USAR BEM O DINHEIRO DO POVO PARA O PROPRIO POVO.
PARABENS UNISTALDA.
É UMA VERGONHA,O POSTO DE SAÚDE ESTA TÃO LOTADO DE GENTE QUE ESTA CRIANDO UMA FILIAL,IMPORTANDO GENTE PARA A ASSISTENCIA SOCIAL.
ResponderExcluirCOM TANTA GENTE NÃO SOBRA PARA REPASSAR O DINHEIRO QUE AS PESSOAS PAGAM NAS CONSULTAS FORA DO MUNICIPIO.
Também podera né! Soube que arrecadaram 600 mil nesse mês e a folha deu 400 mil e ai como fica o restante? Não vai longe para decretarem falência, olha que estou avisando a coisa esta feia!
ResponderExcluir