Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

POR QUE A IONE FICOU DE FORA? EIS UMA HIPÓTESE:

Corre na Dez de Abril um boato de que a exclusão da prefeita Ione do primeiro escalão do prefeito eleito José Rubem poderia ser uma jogada estratégica para convencer a bancada de oposição na Câmara de Vereadores a aprovar projetos de interesse do futuro governo, que prometem ser bem polêmicos. Nesse caso, a prefeita seria a moeda de troca com que José Rubem e seu governo namorariam a oposição, que terá exatamente o dobro de cadeiras da futura bancada de situação.

Teria o futuro governo um acordo secreto com a bancada de oposição?
Foto: TSE.
Entre os projetos polêmicos que possivelmente irão à votação no Poder Legislativo em 2013 está o novo plano de carreira dos professores municipais, adequado à Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB (Lei 9.394/1996), cuja aprovação já foi rejeitada outras vezes e está sob cobrança constante do Ministério Público estadual. Também sabe-se que o prefeito José Rubem prometeu fazer uma reestruturação no quadro de cargos, o que mexe com os interesses de muita gente e é um assunto muito delicado.

Deixar a prefeita Ione de fora do futuro governo
 pode ter sido manobra para negociar com a oposição.
Foto: Rafael Nemitz
Também há comentários de que o Poder Executivo mandaria à Câmara um projeto de aumento de salário para alguns cargos técnicos (especialmente Chefe de Gabinete e Assessor Jurídico), a fim de viabilizar a permanência dos mesmos em Itacurubi, pois os atuais salários seriam quase inviáveis para quem tem que vir de fora do município e se manter na cidade. Nesse caso, fazer economia em umas pontas e aumentar em outras, na própria folha de pagamento, seria uma grande incoerência administrativa, cuja anuência do Legislativo somente se daria por razões muito fortes. A manutenção da prefeita Ione, inimiga política figadal da maioria dos vereadores da futura oposição, fora do governo, seria uma dessas razões.

Se tudo isso for verdade, eis aí uma das razões para a confiança do prefeito eleito de que terá boa relação com o futuro Legislativo a ponto de aprovar os projetos que pretende.

Comentários do Blog:
  • Pelo que se conhece do perfil dos atuais e futuros vereadores, não é de se acreditar que sejam capazes de se prestar à negociatas por debaixo dos panos.
  • Também é algo inconcebível que o prefeito eleito, que sempre se pautou por uma conduta ética, tenha  feito uma proposta dessa natureza à oposição.
  • Da oposição espera-se coerência e discernimento para aprovar as propostas que forem de interesse da comunidade e reprovar o que for contrário ao bem-comum. Para isso existe o Poder Legislativo e é saudável que a oposição detenha a maioria das cadeiras. Isso evita 'patrolamentos' por parte do Poder Executivo e previne muitos desmandos, em prejuízo da comunidade.
  • O que pode ter acontecido é simplesmente a adoção de uma atitude previdente do futuro governo, deixando a prefeita Ione de fora para não iniciar o mandato com a antipatia da oposição, tendo no  primeiro escalão uma inimiga política ferrenha do bloco majoritário. 
  • Entretanto, o poder é uma mosca azul  suscetível de picar aos seus detentores logo após eles o terem alcançado. Assim, ficaremos de olho em futuros projetos da natureza dos que foram aqui tratados. Se existirem ou vierem a existir, então, a fumaça que corre na Dez de Abril pode ser, sim, indício de fogo.

24 comentários:

  1. HAHAHA... aumento de valores de salários só se dão de um exercício para outro, então logo, não conseguiram aumentar esses valores.
    e outra é claro que o Prefeito Grosso optou por quem certamente ajudou ele ganhar as eleições, ou seja, o vereadores que só ganham $ e fazem fofoca pq trabalho muito pouco, mas tudo tem escolhas e ele optou!

    ResponderExcluir
  2. Caro(a) leitor(a): Os salários que são votados de um exercício para o outro são os subsídios dos vereadores, do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais e seus asessores. Essa é uma das prerrogativas da Câmara Municipal de Vereadores. Outros cargos específicos, cuja criação dependa de iniciativa do executivo municipal, podem ser extintos e recriados com outro nome, outras atribuições incorporadas e outros valores remuneratórios (maiores). É esperar para ver se não será um caso assim. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Pois é mill vezes o trilha tivesse ganho, porque pelo que sei ele Grosso quer extinguir os assessores para colocar diretores, pq? pq diretores pela lei que ira enviar a camara podera ter mais de um, estao enganando o povo, pq ira multiplicar os cargos... também nas reunioes com os vereadores do pdt é um jogo fora Ione votamos essas medidas, por isso ele nao convidou, optou por mudar, e também na missioneira ele GROSSO disse que vai extinguir cargos pra economia, mas os cargos que ele citou ou por engano ou por malicia sao cargos NÃO OCUPADOS hoje, só existem mas nao onera em nada, como tecnico da tesouraria algo do gênero ligado a tesouraria, mas esse cargo não é ocupado, entao,sao varias situações, e é comodo pra ele prefeito deixar a ione de fora, pq tera a camara e os vereadores junta a fome e a vontade de comer, pq eles tbm nao querem a ione em nada! olha narquia, nao votei no 13 mas é uma máfia, e sem falar que esses cargos novos diretores serão pelo que ligados a ele falaram com o pessoal do PT, se no itacurubi sabemos que nao tem quase PT, vira de fora disserto!

    ResponderExcluir
  4. Bem que o blog pegou no ar as reuniãozinhas entre vereadores do PDT para aprovação dos projetos do Grosso, sendo que o cara ai falou tudo, fome com vontade de comer eles querem ver a ione fora e nem pensam eem municipio nem nada, querem é se vingar... mas o povo continuará no lado dela e nao adianta a popularidade dela é intocável! Só quero ver, a camara aprovando tudo em troca da prefeita fora do governo hahaha... quem dia PDT nessa jogada, me decepciono com o partido cada vez mais...

    ResponderExcluir
  5. QUE É UM ABSURDO A TRAIÇÃO DO PREFEITO, NÃO CUMPRIR COM O QUE SE PROMETEU! E PASSAR REUNIDO COM PESSOAS DE FORA, PARA DECIDIR OS RUMOS DE ITACURUBI

    ResponderExcluir
  6. O prefeito GROSSO para fazerem que aumentem vencimentos de ADVOGADO E CHEFE DE GABINETE (que só pisaram no ITACURUBI depois das eleições) não quer a prefeita Ione perto e por isso quer somente o apoio deles.
    O prefeito diz que vai negociar os votos dos vereadores no projeto de criação de cargos(diretores e alguns mais), dando em troca empregos para familiares deles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): Agradecemos a sua participação. Porém, solicitamos que identifique-se da próxima vez que fizer comentários desse teor ou, infelizmente, teremos que remover seu conteúdo.

      Excluir
  7. Soube que o novo prefeito quer aumentar pra 4,500.00 o valor do advogado, pq sera hein? se os prefeitos anteriores todos conseguiram bons advogados por 2,500.00. E o cargo de chefe de gabinete ganha quase 2,000.00 pq aumentar? E esses diretores que vão ter ao invés de assessores, pq disto, senao é pra aumentar cargos, olha vergonha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é q ele só confiava no voto do dr manuel maoro mas p assessorar disserto naum confiava e teve que traze um de fora...

      Excluir
  8. e o vereador Gordo, se perder o mandato o Bastião cai junto, ficará domininado pelo PT haha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gordo nao vai perde o mandato coisa nenhuma e vai ser o melhor vereador dessa legislatura sai pra lá agourento!!!!!!!!

      Excluir
  9. Por todos os comentários que tenho ouvido na cidade só digo uma coisa...OREMOS!!

    ResponderExcluir
  10. Há muita fofoca em tudo isso (MOTIVO: AINDA TEM PESSOAS "MORDIDAS" COM A DERROTA NA ELEIÇÃO), e a Ione não queria nenhum cargo, ninguém tinha promessa de cargo ou seja lá o que fosse!!!!
    então vamos ver se vai dar certo, não saiam no "diz que me diz que" de um blog atoa, em que este não quer um crescimento do município, pois esta fazendo muita intriga, "lamentável"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): obrigado pela participação! Todo debate é bem-vindo, desde que em termos civilizados. Um abraço!

      Excluir
    2. Desculpa-me me enfiar no seu depoimento,mas agora vocÊ falar que a Ione não queria nenhum cargo essa foi para rir né HAHAHAHA o que ela mais quer é CARGOS,poder,mas se Deus quiser nesse mandato não pegará cargo nem para limpar os banheiros da praça HAHAHAHA

      Excluir
  11. Não acredito que esses vereadores sejam tão sem vergonhas de aprovar aumento de salário para esses dois caras que vem de fora...Isso sería um absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Comento o arquivo deste Blog: "PORQUE A IONE FICOU FORA".
    Consequência da sua falta de humildade, só ela sabe, 1º perdeu o apoio da câmara ficou somente com uma vereadora a seu favor, 2º perdeu a liderança do partido convocado todos os filiados o Antonio Trilha ficou com a maioria em sua chapa para escolher o candidato (continua tentando convencer pessoas que foi a escolha de familiares do trilha que ganharam a convenção, mas ela também tem familiares no PP e bastante), 3º perdeu no diretório a convenção para seu vice, 3º traiu seu partido por orgulho de não aceitar a derrota pela escolha democrática do nome trilha para concorrer a prefeito, 4º apoio com toda a máquina administrativa para o candidato do PT na esperança de ficar mandando na gestão do projeto do novo prefeito, 6º .... pode-se registrar mais, mas vou falar somente do projeto asfalto que segundo ela que conseguiu, mais um engano para o povo. O projeto do asfalto começou na emancipação, continuou sendo reinvicado por joão belmonte 1º prefeito, marco augusto 2º prefeito assinou o contrato para a construção da obra., trilha fez várias reuniões para conseguir a obra, no seu governo houve somente o reinínio do serviço e temos certeza que teremos a concluída no governo GROSSO, foram muitas pessoas que contribuiram. Prefeita, arroz e feijão não faz mal para ninguém e humildade também não faz mal para alguém que lidera algum grupo, desça do pedestal e reconheça o feito dos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH... meio democratico que o trilha conseguiu ganhar a convenção conta outra né! mas agora será aberta pra todos os filhados... dai sim saira uma decisao em conformidade... pq a outra foi imoral! e o povo viu NÃO ADIANTA DIZER QUE NÃO PORQUE O TRILHA PERDEU, se fosse justa e a Prefeita nao tivesse força que tem o Trilha teria ganho certo, mas não foi que aconteceu...

      Excluir
  13. pq ao invés de muita fofoca não torcemos para uma boa gestão no nosso município.....quem perdeu tem que aceita,foi a maioria do povo q a colocou o novo candidato como prefeito...e acho q se não fizer uma boa gestão o mesmo povo tira...nas urnas...e não nessas fofocadas que só difama nosso município...e fofocadas que também começa pelo nosso legislativo...sitem que vereador se preocupa com o povo...algum vereador que ver esse comentário...site seus projetos em prol do povo????...alguns fizeram em pouco tempo alguma coisa...e em muito tempo alguns usaram se só das diárias...temos que mudar, mas não só no executivo...legislativo também...pq será que não tem mais diária no legislativo..exemplo de 2010 que foi relatado ITACURUBI R$50.687,00..R$14,73..POR HABITANTE, SANTIAGO CIDADE VIZINHA....R$9.592,50..R$0,20...POR HABITANTE...em relação a toda politica temos que muda...amo Itacurubi...mas ta muito cheio de ma fé...pessoas que preferem que o município não cresça em prol de participações politicas....

    ResponderExcluir
  14. Muito boa a iniciativa de um blog para os itacurubienses, mas sugiro que falem também sobre outros assuntos importantes, notícias, festas e deixem de lado um pouco a politica que estamos saturados de falações.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) leitor(a): obrigado pela participação. Conforme enquete realizada no blog, a maioria dos leitores prefere que priorizemos a política. Entretanto, na medida do possível, trataremos de outros assuntos também. Um abraço!

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.