Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CURTAS E GROSSAS II


Praça Municipal Manoel dos Santos Rocha, Itacurubi-RS. Foto: Panoramio
  • Diz que na Secretaria da Saúde andaram passando uma abaixo-assinado para os funcionários do posto de saúde assinarem, meio goela-abaixo, solicitando a conclusão da obra de reforma em andamento no Pronto-Socorro Municipal. Mas nem todo mundo aceitou a pressão.
  • Parece que, depois da quizila com o Posto Mielli, a Administração Municipal vai se encarnar na empresa que licitou a reforma do Pronto-Socorro e cobrar o cumprimento do contrato. Novas lambanças à vista. 
  • Sobre a saúde, apareceu um contrato de prestação de serviços voluntários entre o Município e a esposa do Vice-Prefeito, para a realização de vários serviços, como atendimento ao público, marcação de consultas, acompanhamento de pacientes, entre outros, mais complexos e, quiçá, além das suas capacidades, mas não estipula poderes de mandar e desmandar em quem quer que seja.
  • Curiosamente, no referido termo, constam expressões como como 'Prefeita Municipal' e também falta de assinatura de testemunhas, o que deixa no ar a dúvida se o acordo foi realmente assinado na data que consta, 02 de janeiro de 2013, ou foi feito às pressas, para 'esquentar' a situação jurídica da senhora, após as contestações dos servidores às suas ordens. 
Contrato de serviços voluntários (página 01)
Clique sobre a foto para ampliar.
  • Soubemos que o Posto Mielli já tem a tal negativa exigida pelo Município para realizar os pagamentos devidos à empresa.
  • Diz que alguém da Prefeitura procurou o proprietário do Posto informando que os pagamentos seriam realizados em vinte e quatro horas, desde que o mesmo assinasse um documento onde se declarava culpado por não ter recebido em dia os valores que lhe são devidos.
  • Conforme já estava anunciado, a Ex-Prefeita Ione foi para o rádio contestar o boato de que a responsável pela briga entre o Município e o Posto Mielli seria unicamente por dívidas contraídas na sua gestão. Partiu para o contra-ataque.

11 comentários:

  1. Desculpe a ignorância, Blognews, mas não entendi direito sobre o acompanhamento a pacientes que poderá ser feito pela esposa do vice-prefeito. Esse acompanhamento quer dizer: levar até a porta do consultório dos médicos ou do gabinete dos dentistas do posto, até ao banheiro, até a porta da sala de vacinação, etc. ou quer dizer acompanhar na ambulância para consultas ou internações? Me tira essa dúvida, pois não pergunto sem motivo. Pelo pouco que sei, acompanhar pacientes é atribuição de enfermeiros, na extrema necessidade, um auxiliar ou técnico de enfermagem. Se estiver errado, me orienta, por favor.

    ResponderExcluir
  2. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação. Possivelmente, o contrato em questão se refira às duas situações. Porém, realmente, ministrar cuidados especializados em pacientes em situação de enfermidade é atribuição privativa de profissionais de saúde, habilitados para a função. Postamos a primeira página do documento logo acima, onde consta o objeto do contrato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. CHERIFE DA SAÚDE NENA BLUNK , COMPORTEM- SE MOTORISTAS KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah sera q ela consegue por orde na propia casa????? e tem mais os motorista sao todos CONCURSADO ou seja entraro pela porta da frente e não precisa andar se rebaxando para ENTRUZOS!!!!!!

      Excluir
    2. mas Deus o livre... essa proxima mandando na saude e o fim da picada...

      Excluir
  4. Gente, onde chegamos? Não bastando esse descabimento desse Termo de Contrato na área da saúde, com voluntária não habilitada para certas atribuições a ela dada (acompanhar pacientes)sem discriminar que tipo de acompanhamento, ainda temos mais essa de abaixo assinado para conclusão de obras de inteira responsabilidade da administração e da empresa vencedora da licitação. Afinal, de quem foi essa "brilhante idéia" desse abaixo assinado? Pai do Céu, até onde iremos? Cadê o "pulso firme" dos administradores? Só eles têm o "direito" e a "obrigação" (dever) de pressionarem a empresa para que cumpra com o prazo estipulado nas cláusulas do contrato. Só falta agora nos dizerem que não existem essas cláusulas! É bom não esquecerem que o povo brasileiro é manso, paciencioso, mas conhece um pouco de leis e de seus direitos. Não se engole mais nada guela abaixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! até qual contrato que não prevê inicio ou até uma parcial para finalização e a multa pecuniária ($) pra quem não cumpre um contrato? Na Adm passa a Prefeita Multou e num montante grande $ a empresa que ganhou para construir estrada por não cumprimento do contrato, contrato são firmados por ambas as partes e cada uma deles tem obrigações!

      Excluir
  5. QUEM NÃO SABE QUE SEMPRE TEVE E TEM MARACUTAIA NAS OBRAS QUE FAZEM AQUI, DEVIAM EXXIGIR NA ADMINISTRAÇÃO PASSADA A QUALIFICAÇÃO ALÉM DE TÉCNICA A FINANCEIRA DESSA EMPRESA QUE TÁ TOCANDO A OBRA, AÍ ELA TERIA ALÉM DE TEMPO QUE É UM ABSURDO. TERIA O RECURSO PARA CUMPRIR O CONTRATO. O PROBLEMA É ESSE QUE SEMPRE TEM A MARACUTAIA NA JOGADA E GANHA QUEM FAZ O PAPEL NA ULTIMA ORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas dicerto teve se o cara ganho a licitação foi tudo dentro da lei ne a adiministraçao dicerto nao cobro como deveria cobra e agora esses novo querem mais e faze fofoca pra detona a ione nao que nao tenha razao mas nao precisa bota os funcionario no meio pra faze fofoca

      Excluir
  6. Muito bem Informado sr Itacurubi News....

    ResponderExcluir
  7. MUITO BOA A RESOLUÇÃO DESTA CÂMERA.... Podia me empresta pra mim tira uns retrato....rsrsrxrsrx...

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.