Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

SEDE PRÓPRIA PARA A PREFEITURA

Prédio (alugado) onde funciona a sede do Poder Executivo itacurubiense
Foto: Panoramio
Sabe-se que o prefeito José Rubem esteve na Capital do Estado e, entre outros expedientes, tratou da assinatura de um protocolo de intenções junto ao Banrisul, com vistas à obtenção de crédito para a construção de uma sede própria para o Poder Executivo Municipal. O pagamento do financiamento se daria com os próprios valores gastos pela Prefeitura com vários aluguéis necessários para o funcionamento da estrutura pública municipal. Atualmente o Município aluga 05 imóveis. 

Desde a sua fundação, o Município só não pagou aluguel durante parte dos mandatos do Ex-Prefeito Antônio Trilha, quando a sede administrativa funcionou no antigo Clube União Itacurubiense (atual Clube da Terceira Idade). Mesmos assim, outros prédios eram locados para funcionamento de secretarias e outros órgãos. 

No segundo governo do Ex-Prefeito Agustinho, foi oferecido à municipalidade o prédio onde hoje funciona a SMEC, o ICMS/Junta Militar e a Secretaria de Obras, então de propriedade do Sr. Milton Souto. Porém, por motivos até hoje obscuros, o negócio não saiu e o Município continuou 'morando de aluguel' até o presente.

Entre os municípios jovens da região (Garruchos, Maçambará, Unistalda e Capão do Cipó), Itacurubi é o único que ainda não conta com sede própria. Qualquer ação no sentido de resolver essa questão, denotativa do atraso municipal em certos aspectos, é mais que bem-vinda. 

16 comentários:

  1. Muito bem!!! Já chega de eriquecer os inquilinos!!!!!!! é uma vergonha ainda não termos uma sede própia até unistalda tem!!! Sucesso nesse projeto o Itacurubi merece!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benhê, os inquilinos não enriquecem! Quem enriquecem são os proprietários...kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Sim! Por favor enriquecer proprietarios com alugueis de salario minimo e no maximo dois salarios minimos é alto valor HAHAHA...

      Excluir
  2. Até que enfim uma boa notícia! Vamos torcer para que dê certo, pois terreno o município já possui, basta financiar o prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera que temos credito para financiar!!!!

      Excluir
    2. CAPACIDADE DE DÍVIDA TEM, AGORA É MELHOR PAGAR AS FÉRIAS DOS FUNCIONARIOS PRIMEIRO DO QUE CONTRUIR E SE INDIVIDAR HAHA...

      Excluir
  3. a prefeitura vai entra no minha casa miha vida, 25 ano pagando aluguel e demais, tomara que saia do papel e nao fique so na promessa, parabnens grosso!

    ResponderExcluir
  4. Ate q enfim, alguem q pensa para o futuro, esta tentando fazer... algo q já deveria existir desde a emancipação do municipio..
    esperemos q com os governos do pt, e o grosso sendo tbm pt, consiga fazer, nunca esquecendo tbm da saúde do municipio e das estradas q estavam em petição de miseria quando ai estive no inicio do ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a estrada onde tao fazendo o asfalto ta boa mas quando chove complica mas ta liberado um bom trecho de asfalto ja e a estrad por unistauda ta bem boa foi patrolada as otras ainda tao esperando poi o posto nao vende mais fiado pa prefeitura e nao tem oleo pra abastece a patrola

      Excluir
  5. Administrador do blog, se possível post também noticias de Itacurubi, não só da administração pública. Coloque sobre o luto dos itacurubienses com o acontecimento de santa Maria, nos informe também do acidente da Prefeita Ione entre outros assuntos ou o seu blog é só sobre a administração???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que ele só sabe notícia da prefeitura porque trabalha lá. e é muito gordo para correr atrás de noticias. ha ha ah ha

      Excluir
    2. A noticia triste dos acontecimentos abalou todas as cidads da região e do Estado,sentimos muito, mas a administração não foi capaz de decretar luto oficial por 3 dias, não tivemos vitimas, mas um servidor publico perdeu sua filha e os colegas choram juntos com ele.

      Excluir
    3. O prefeito estava e está viajando não tinha como assinar o decreto, morreu também o cunhado do secretário de planejamento, sentimos muito, também estamos de luto.

      Excluir
    4. Engraçado! Então quer dizer que o prefeito viaja e não fica ninguém respondendo pelos atos no município? Afinal pra que serve o vice? E tem mais, essa tragédia aconteceu semana passada, madrugada de domingo, 27/01, será que o prefeito já estava viajando? Por favor, arrumem uma desculpa melhor!

      Excluir
  6. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação e pelas sugestões.

    ResponderExcluir
  7. Alguém acredita que adm que nem dá férias para funcionários e não paga as mesmas irá construir prefeitura?

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.