Páginas

domingo, 24 de março de 2013

CRIANÇA É ESQUECIDA NO TRANSPORTE ESCOLAR

Na sexta-feira, 22/03/2013, a mãe de uma criança, matriculada na Escola Municipal Mariúza Silva da Silva estranhou o fato de que seu filho ainda não tinha chegado em casa, o que normalmente ocorre por volta das 17:10 horas, e entrou em contato com a escola, sendo informada que o Transporte Escolar havia feito o trajeto normal. Depois, ligou para a mãe de um colega do seu filho e esta lhe informou que o filho dela já havia chegado normalmente. Enão, ligou para o motorista, que teria dito não saber da criança.  Preocupadíssima, ligou para o Parque de Máquinas, onde os ônibus ficam após a linha, mas ninguém atendeu o telefone. Por fim, o pai do menino se deslocou imediatamente até o Parque de Máquinas lá, com a ajuda de outro funcionário público, localizou seu filho, dormindo dentro do micro-ônibus fechado. Por sorte, nada de grave aconteceu à criança.

Ainda não se sabe o que será feito a respeito, tanto por parte dos pais da criança como por parte da Prefeitura Municipal. O fato poderá ensejar um processo por abandono de incapaz.

NOTA DO EDITOR:

Antes de publicar esta postagem, efetuamos três ligações para o telefone (55) 3366-1120, no Parque de Máquinas e ninguém atendeu. Como os guardas estão trabalhando normalmente na guarita, é de se supor que o aparelho esteja com defeito, o que é lamentável, pois é uma linha tradicional para onde a comunidade acostumou-se a ligar em caso de emergências, especialmente as da saúde.

23 comentários:

  1. Os telefones são problemas no municipio, nem no posto de saude não atendem, é caso pra o Prefeito rever. e a responsabilidade do motorista para com o menor. Fica minha indignação quanto ao telefone celular do Plantão. Cadê que antigamente a gente ligava mesmo em horário de expediente era atendido pela equipe de enfermagem, por que em casos de emergeência só um único telefone e sempre ocupado ou não atendem, e como fica o SOCORRO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Comentário moderado pelo blog:

      aqueles enfermero ** ***.. desliga o celular do posto durante o dia, ai nois de fora que so temo bunus pra vivo e nao temo pra fixo nao podemo liga pras emergencia que ocorre aqui fora, o prefeito nem o secretario nao faiz nada pra isso, o celular do posto tem que fica ligado 24 hora todo dia pra caso de emergencia, to ********** com isso.

      Excluir
    3. POISE, ATE HOJE NAO OUVI NEM VI O PREFEITO TOMAR UMA ATITUDE, DEFINIR ALGUMA COISA, AFINAL DE CONTAS VCS JA VIRAM ELE EM ALGUM ORGAO MUNICIPAL, VISITANDO, VENDO O ANDAMENTO, SENTINDO NA PELE O QUE A COMUNIDADE COBRA, SO NO GABINETE NAO DA.

      Excluir
  2. MEU SANTO DEUS ATE ISTO TA ACONTECENDO NO ITACURUBI.SERA QUE DEUS ESQUECEU DE NOSSA CIDADE ,QUE DETUDO ACONTECE.KKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deua não esquece de ninguém é DES governo mesmo!

      Excluir
  3. vao fazer uma sindicancia pra apurar as responsabilidades ou vão passar a mão na cabeça do "responsável" já que ele é do lado do prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas do jeito que está não é de duvidar que joguem a sujeira pra baixo do tapete afinal dizem que o tal motorista é X9 do governo que caqueta os colegas

      Excluir
  4. EM RELAÇÃO AO MOTORITA QUE ESQUECEU A CRIANÇA DENTRO DO ONIBUS ESCOLAR,À BOATOS QUE O MESMO IRÁ SER TRANSFERIDO PARA SECRETARIA DE SAUDE(SERÁ QUE ELE VAI ESQUECER DOS PACIENTES TAMBÉM.......)FICA A DUVIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. transferirão um motorista da saúde para a secretária de obras, cerá que irão transferir este que esqueceu a criança para a saúde........ e ce ele esquecer dos pacientes en otra cidade,como fica......
      na saude precisamos de motoristas competentes e não por lado partidário......

      Excluir
  5. E EU VOU FALAR UMA COIZA ,PELA PRIMEIRA VEZ VOTEI NUM PT .ACHANDO QUE O GROSSO SERIA DIFERENTE POR QUE CONHECIA ELE ,MAS INFELISMENTE ELE TA SE DEICHANDO LEVAR POR UM SUGEITO QUE NÃO TEVE COMPETENCIA NA SUA CIDADE ,E VAI AI ,E ELE DEICHA ELE DAR AS CARTAS .PREFEITO ACORDA E MANDA ESTE SUGEITO EMBORA ANTES QUE SEJA TARDE E O CIOR PERCA TODA A CREDIBNILIDADE ,FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  6. Começo a desconfiar que o Itacurubi foi arrendado para o capeta...tudo dá errado, as coisas não funcionam, tá complicado.

    ResponderExcluir
  7. Este governo incompetente que ai está nos primeiros meses já esta fazendo besteiras alem da conta o prefeito municipal pelo simples fato de selecionar pessoas incompetentes para os cargos públicos faço um apelo aos amigos que lerem este desabafo vamos unir forças e fazer um abaixo assinado para enviar a o senhor juiz eleitoral solicitando que seja cassado o atual prefeito de Itacurubi por incompetência afinal quem manda é o povo fala-se tanto em dividas deixada mas que dividas são estas que nunca foram divulgadas será que isto não é uma cortina de fumaça para ocultar algo mais sinistro desta administração atual vamos prestar atenção povo de itacurubi pois estão achando que somos incapazes de ver a verdade vamos povo nos unir nova mente em prol de nossa já tão sofrida cidade convido novamente a fazermos uma manifestação contra o atual governo que já por varias vezes em três meses se mostrou extremamente incompetente não posso deixar de explanar minha indignação como munícipe e eleitor convoco as meus conterrâneos para nova mente unirmos força para derrubar este governo que já mostrou-se incompetente que chega façamos um abaixo assinado vamos salvar o nosso itacurubi e fazer a diferença para que não mais pensem que somos ingenuos o povo unido jamis sera vencido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem que poderíamos mesmo esperar uns 6 meses e buscar isso que referi é tanta barbaridade, agora que o município esta vivendo seu ápice com o acesso asfáltico, onde poderia se a adm estivesse em consonância com o desenvolvimento buscar várias melhorias, empregos, oportunidades, mas que se vê é "narquia" esta sendo o pior governo já visto!

      Excluir
    2. Desbafante acima, pelo que li de teu desabafo tu fostes um(a) dos que fizeram toda aquela "narquia" (anarquia) frente à Câmara de Vereadores para incitar o povo, ludibriando os incautos, enfiando goela abaixo nos infelizes a idéia de que "GROSSO" seria melhor pro município, portanto fostes um, senão o principal, de hoje estar acontecendo todo esse desmando na nossa terrinha. Portanto, é bom tu parar de tentar fazer "narquia", pois já viu no que pode dar, não é mesmo? 348 motivos para arrancar os cabelos, isso se não for careca. Queria que entrasse GROSSO? Agora aguenta o GROSSO! Ainda tem 3 anos e nove meses pra ti aguentar GROSSO! "Guenta fio, guentaaaaa"!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Comentário moderado pelo blog:

      quem disse q o grosso não fez nada ainda.... se já fez *** ******* kkkkkkkkkk....

      Excluir
    5. QUEM NÃO PEGOU TETA ESTÁ INCONFORMADO, AGORA VOTA NO A BAIXO ASSINADO....

      Excluir
  8. Sabem o que vai acontecer? NADA, NADA VEZES NADA, o "motorista" é companheiro político do prefeito e será até recompensado com uma remoção para a saúde, onde poderá ganhar horas extra e dirigir um onibus novinho que ser a comprado pelo municipio... por muito menos já fizeram sindicancia para apurar responsabilidades mas desta vez nao vai acontecer NADA. #348

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lamentável tem gente que enxerga só agora, lembram a tempos atrás levavam em vez de crianças levavam namoradas pro galpão....

      Excluir
    2. te liga imundícia! estamos falando de uma criança abandonada por um irresponsável! lamentável é querer justificar o injustificável!

      Excluir
  9. Faz tres mes que o grosso entrô
    e querem que faça tudo
    mas grosso se assina correia
    e é um grosso cabeçudo

    O povo tá chateado
    porque o grosso é impertinente
    uns esperam o grosso por trás
    e o grosso vem pela frente

    muita gente que critica
    é um povo recalcado
    esperem o grosso mexê
    que vão vê o resultado

    o que se espera do grosso
    é que a coisa seja perfeita
    com a linha do Pt
    sem intortá pra direita

    pro pessoal da juventude
    não dê ouvido pro mal
    fiquem com a orelha alerta
    o grosso é medicinal

    E vamo ficá na espera
    que esse home tome tenência
    Esse é o recado do povo
    que quer ordem,com urgência

    ResponderExcluir
  10. credo se a coisa está desse jeito. pobre da minha família ai! o jeito é ter fé que um dia as coisas vão melhorar!!!

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.