Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ITACURUBI COMEMOROU SEUS 25 ANOS

A Semana do Município foi mixada de novo não teve o mesmo brilho dos primeiros anos, mas deu pro gasto. A programação manjada teve a Cavalgada da Mulher e outros eventos que já fazem parte da tradição da Semana do Município. 
Cavalgada da Mulher Gaúcha. Foto: Marcielle Dorneles (Facebook)
Churrasquinho da barraca do Fio Velasques, mais uma vez, foi destaque.
Foto: Julius Patricius
Homenagem às rainhas anteriores. Foto: Luana Oliveira (Facebook)
O ponto alto da semana foi o do XXV Baile do Município, cuja animação ficou a cargo de Rogério Magrão & Banda e teve o mesmo sucesso das edições anteriores, consagrando-se definitivamente como o baile do ano no Itacurubi. Uma inovação interessante foi a homenagem às 24 soberanas anteriores. Várias das ex-Rainhas do Município estiveram presentes e receberam, além de outras honrarias, um pote de flores e um abraço do Prefeito. No mais, como "baile que é bom tem peleia", a segurança do evento teve trabalho para conter algumas pessoas que entraram em vias de fato, consagrando outra tradição municipal. A jovem Priscila Belmonte foi escolhida a Rainha do Município 2013. 

A Rainha do Município 2013. Foto: Priscila Belmonte (Facebook)
Bolo do Município. Foto: João Silveira (Facebook)
No dia 09 de maio, feriado municipal, houve a festa na praça, onde foi degustado o tradicional Bolo do Município, que teve um metro a mais em relação ao ano anterior. Na oportunidade, houve inauguração de  uma pedra um monumento, em justa homenagem aos prefeitos anteriores. também houve um divertido teatro, idealizado pela criativa professora Sônia Rocha.   

Teatro ao ar livre. Foto: João Silveira (Facebook)
Homenagem aos ex-Prefeitos. Foto: João Silveira (Facebook)
Apresentação do Coral dos Correios. Foto: João Silveira (Facebook)


2 comentários:

  1. Pois é.... quando há algo interessantemente cultural como apresentações de coral ou peças teatrais por mais simples que elas sejam, as pessoas não ligam, não fazem sequer um comentário, mas quado é fofoca, intriga, intromissão na vida dos outros daí os fofoqueiros de plantão do ITACURUBI se deliciam em comentários, tá certo o blogueiro se quer visualização para o seu blogue tem mais é que publicar polemicas ai os fofoqueiros comentam bastante, mas não deixa de vez que outra publicar algo bom e culto.

    ResponderExcluir
  2. e lamentavel o povo so gosta de baxaria mesmo

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.