Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PARTIDOS REALIZARÃO CONVENÇÃO

Na próxima semana, os dois partidos políticos mais tradicionais da cidade vão realizar convenção partidária para escolher a nova composição de seus diretórios municipais. 

CONVENÇÃO DO PDT

Convenção do PDT será na Câmara de Vereadores
Os trabalhistas farão a sua convenção na Câmara Municipal, no sábado, 25 de maio, a partir das 14 horas. Sabe-se que o Vereador Gordo Portela estará concorrendo à presidência e, até o momento, não se tem notícia de outros nomes. 

CONVENÇÃO DO PP

Convenção do PP será na sede municipal do partido
Já os progressistas, realizarão a sua convenção no dia seguinte, domingo, 26 de maio, a partir das 10 horas, na sua sede municipal. Estarão concorrendo à presidência o Vereador Luiz Carlos, que se define como um candidato independente, e a Ex-Prefeita Ione Goulart, se esta não apoiar outro nome ligado ao seu grupo político.

39 comentários:

  1. HAHAHA... Essa é boa VER. LUIZ CARLOS candidato independente, isso mostra que o TRILHA que se diz o cara dessa vez não quis concorrem contra a EX PREFEITA é certo que o TRILHA esta por traz da cadidatura do Ver LUIZ CARLOS, só espero que este não leve discurso pronto pra CONVEÇÃO hahahahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz carlos entro e saiu de cabeça erguida e com dignidade lutou solito contra a "mafia" da ione meteu uma chapa independente sim sem nenhum nome de caudilho e foi muito bem votado quase que fez o tope na gorda e sua tropa parabens luiz carlos tu é guerreiro e merece respeito de todos os PP de verdade não desses oportunista que trabalham contra o partido e depois voltam pra se adonar dele se igualando ao que o agustinho fez com o pdt

      Excluir
  2. Pois é só quero ver se a gorda vai anda levantando bandeira nas próximas dizendo sou PP mas voto 13, que tipo de partidaria é esta que abandono o seu partido e agora volta atrás, mais pateta é os seus baba ovo, melhor dizendo lambe coxa, gorda cria vergonha e vai pra radio te devende pois o grosso fala que só deixo foi dividas pra ele paga, até te meteu um pe na bunda e tu fico bem guiétinha cria coragem e abre o bico e desmente ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha... Inveja mata aos poucos kkkk traição maior que a do Trilha pra ela não tem, ela ira balancar a bandeira sim Ione 2016 já é uma realidade.

      Excluir
    2. Inveja de que criatura??? Inveja de trabalhar contra o proprio partido e depois voltar na maior cara de pau pra ser presidente do PP?? Faça-me o favor...

      Excluir
  3. PDT tem novo Diretório, Gordo Portela novo Presidente da Executiva. Parabéns ao PDT e boa sorete na nova caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro conchavo político convenção feita a panos quentes kkkk... Mas o POVO que apoio Grosso não vai atras nem de gordo nem da corja do pdt da última eleicao que se juntou com nosso principal adversário nem sonhem....

      Excluir
    2. mas vai te sentá tubuna! que POVO é esse teu que não se animou a meter uma chapa e assumi o controle do partido e depois tem cara de vir falar em conchavo? quando passou as eleições um representante desse POVO foi procurar o presidente do PDT querendo que ele renunciasse e ele disse que tinha um mandato e ia cumprir até o fim. pois bem o mandato acabou porque esse POVO não botou chapa? porque não fez que nem o povo da ione que se adonou do PP. vai te catar e para de falar abobrinha o pdt está mais unido que nunca e umas imundicia que saltaram fora ja foram tarde porque só trancam o carro e querem usar o partido pra suas picuinhas pessoais.

      Excluir
  4. Anônimo
    Ex prefeita Ione procura veneno para espantar chupim, ao ganhar a eleição de hoje constatou varios ovos de chupim. Certamente ainda era ovos do concenso que iriam descascar nesta segunda etapa, apesar de seus esporam ainda conseguiu ganhar,,,hhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHE MAS TEM UMAS PEDRA DE CAUSAMENTO NO MEIO DO CAMINHO DA GORDA QUE EU ACHO BRABO DELA SE DESVIA E O PT VAI DÁ UMA FORCINHA PRA ENTERRA ELA PORQUE NEM CONTESTARAM UMAS AÇÕES NA JUSTIÇA E VAÕ CUM TUDO PRA FERRA ELA

      Excluir
    2. As acoes sao da prefeitura haha... Nao se engAnem ela se livrou mais dessa hahaha.. fiquem tranquilos hahahaha

      Excluir
    3. E você acha bonito falar isso? De que juntos de alguns do PT E PDT querem "enterra" ela rsrs... Ai mostra que vocês não conseguem pelo meio lícito de cara limpa GANHAR dela e partem para ignorância. Mas para tua infelicidade e da nação que inveja o reconhecimento da Prefeita Ione essa ação não permitirá que ela fique inelegível, porque? Pelo fato que houve sim o problema de um lançamento que não fora feito (do valor do calçamento a cada contribuinte) mas isso foi somente um edital prejudicado e outra sobre a lei específica, no Código de Postura Municipal não prevê (obriga) a criação da referente lei, mas claro se tivesse seria melhor! Diante disso munícipes ingressaram com ação legítima para retirar seus pagamentos ao erário de forma que encontraram esses dois vícios, só que por ventura tiverem sucesso nesse empreitada a Prefeitura (atual ADM) deverá devolver os valores ao contribuintes e assim criar nova lei que institua o pagamento e por conseguinte novo edital e nova cobrança, seguindo os trâmites legais, agora se não fizer isso ai sim poderá ensejar uma improbidade, causando se não fizer renúncia de receita. Agora a legalidade do as atos da Ex Prefeita, saiu a boca pequena de rua mesmo que poderia ensejar improbidade nos atos da Prefeita, só esquecem que ela seguiu os trâmites, ela cobrou e gerou as dívidas, portanto não a como se falar em renúncia por que não houve prejuízo (houve procedimento equivocado) ao erário (segue jurisprudência do TCE com o mesmo fato) outra se a justiça determinar o reembolso dos pagantes Prefeito atual sim se não seguir o atos legais vai renuncia receita, pois como sabemos a boca pequena também que a atual ADM apenas anuiu a ação, ou seja, reconheceu um procedimento esquecido, com isso ela reconheceu que não há divida e devolverá, mas terá que fazer o procedimento que citei, fazer novamente a cobrança, agora é claro, que uns por maldade e aproveitando de pessoas que são leigas a matéria saem dizendo que a Prefeita vai ter pagar não sei quantos mil e não sei o que, isso é sonho de MUITOS... Mas os procedimentos devem ser legai e atos legais... Mostrem-se adversários por idéias não por conluio política para MALDADE, para buscar formas PREJUDICIAIS as pessoas que trabalham pela comunidade que estão JUNTOS com a comunidade, que não se vendem e nem se abaixam para o PODER de PSEUDO-CORONÉIS, vivam um POLÍTICA diferente, Politica de AJUDAR pessoas que PRECISAM, não de política VELHA, ultrapassada essa de PISAR nas PESSOAS de BEM.

      Excluir
    4. BEM RESPONDIDO PARA OS COMENTÁRIOS INVERÍDICOS QUE SE PRESTAM A FAZER NAS ESQUINAS... TANTO QUE O QUE QUEREM IMPOR A IMPROBIDADE PELA PREFEITA AI ESTA O CONCEITO DE RENÚNCIA DE RECEITA:

      "A expressão renúncia de receita, equivalente a gasto tributário, entrou na linguagem orçamentária americana nas últimas décadas. Os gastos tributários ou renúncias de receitas são mecanismos financeiros empregados na vertente da receita pública que produzem os mesmos resultados econômicos da despesa pública.

      O gasto tributário, então, consiste na ABDICAÇÃO DO FISCO DE RECOLHER O PRODUTO DE TRIBUTOS (leiam isso, pois a Prefeita não deixou de cobrar, então não a que falar em renúncia de receita) com o interesse de incentivar ou favorecer determinados setores, atividades, regiões ou agentes da economia. Também pode-se considerar essa prática como "renúncia de receita", na qual, o Fisco desiste, total ou parcialmente, de aplicar o regime impositivo geral, atendendo a reclamos superiores da política econômica ou social.

      A renúncia de receita contempla a anistia, remissão, crédito presumido, concessão de isenção em caráter não geral, alteração de alíquota de algum tributo ou modificação da base de cálculo que implique redução discriminada de tributos ou contribuições e outros benefícios que correspondam a tratamento diferenciado.

      Em geral, o gasto tributário é todo tipo de tratamento preferencial e diferenciado que representa um desvio do sistema tributário base.

      A renúncia consiste, portanto, no montante de ingressos que o Fisco deixa de receber ao outorgar um tratamento diferenciado que se afasta do estabelecido como caráter geral na legislação tributária.

      Excluir
    5. rarararara esperem pra ve... porque o governo atual desistiu de recorrer da ação na primeira audiencia? pensem bem seus bobinhos... foi pra o bem do interesse público...? nao foi nada foi pra responsabilizar ela por te procedido mal. vai arebenta nela que confiou num burro que ela tinha de secretario que disse que nao preccisava de nada do que a lei exige. burros acham que ainda da pra atar cacchorro com linguica bah os tempos mudam espere pra ve se o pt nao vai atochar um tarugo nas pretensão dela esperem...

      Excluir
    6. Vamos ver então se além de fofoca de esquina algo respinga.

      Excluir
  5. E viva a Gorda para 2016! Não tem pra ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se nao der a gorda viva o arami caetano 2016!

      Excluir
    2. SE NÃO DER ELA AGORA TEM A FILHA DELA, FORTE CANDIDATA EM 2016.

      Excluir
    3. concordo contigo medonho!!!!

      Excluir
  6. Credoooo..Agora que o Itacurubi afunda de vez.Essa cidade não tem nada.De novo essa mulher.

    ResponderExcluir
  7. Acho que Agora partimos para um NOVO PP, sendo que a Prefeita mostrou a força que tem e a Presidência do Partido ficará, pelos meus cálculos com o Ver Luis Carlos, visto que os votos que os vereadores tem pois cada um vota duplo, ele ficará de Presidente, isso sim, vem de encontro ao que almejamos, digo nós PP's um novo partido, juntos vamos para 2016. A Prefeita e seus aliados ficaram com comando de todas as comissões nada mais junto, haja vista que teve maioria dos votos e a Presidência com o nobre Vereador. Claro que não somo ignorantes que a Presidência ficará com o Vereador por esse modelo (ultrapassado) de votos a maior, ao meu ver acho injusto, mas de certa forma é o melhor, pois mescla, e quem fica com a maioria tem chance de mudar o partido, no caso de todas as comissões com a Prefeita, acho digno reconhecermos a busca pelo sucesso, nessa conjuntura atual... Viva ao PP de Itacurubi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade um novo pp onde a moral perdeu o rumo e as pessoas estampam na cara o rótulo de sem vergonha onde as taraira sairam e ajudaram a matar o partido e agoram voltam querendo banca as salvadoras da patria um partido onde nao se sustenta mais nem a palavra nem a assinatura esse é o pp novo que surge depois dessa convenção um partido que cheira a esgoto e cheio de ratazana VIVA A SENVERGONHICE A TRAIRAGEM E A FALTA DE VERGONHA NA CARA A IONE ESTA FASENDO COM O PP O MESMO QUE O GUSTINHO FEZ COM O PDT E AGORA ELE TÁ VINDO POR PP PRA APOIAR ELA SÃO IGUAIS TEM QUE SE JUNTÁ MESMO

      Excluir
    2. é de fato jamais irão reconhecer o Poder da Gorda HAHAAHA

      Excluir
    3. poder??? ela tem é cara de pau e nenhum senso de ridículo e como em terra de cego quem tem um olho é rei não falta gente pra ir atrás dessa loca

      Excluir
    4. então! ja afirmas que ela tem cacife kkkkkkkkkk.... CHUPAAA

      Excluir
    5. Luis Carlos! vocês sabem onde ele se escondeu às 18 h do dia 29/05/13? O "cara" que saiu pedir voto e falava que a proposta de trabalho no diretório do partido Progressista era "união" não compareceu na reunião de hoje onde escolheriam o presidente do partido, e mais ele tinha a eleição da executiva do partido ganha, ou seja, ele ganharia a eleição por um voto de diferença, e foi fraco como sempre.

      Excluir
  8. falam tanto em ione
    mas nem sabem o futuro
    que lhes espera.
    Primeiro pra ele concorrer
    a convenção tem que vencer,
    segunda e próxima eta
    as contas dela tem que se aprovar
    e terceira e não menos importante;
    a questão do calçamento
    provavelmente ela vai ter que d------.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância, primeiro que o ano pior dela 2009 foi aprovado semana passada, segundo que a questão calçamento se a prefeitura tiver que devolver, ela mesmo tem que relançar a divida certa, a Prefeita EM HIPÓTESE alguma terá que devolver, pois não ah porque devolver, agora se o Prefeito atual não relançar as dividas ele sim cai na renuncia de receita, por consequência improbidade... Ela esta no Páreo! E outra dizem a boca pequena que ela é fraca, porque querem tanto que fique inelegível HAHAHAHA...

      Excluir
    2. SEM FALAR QUE UM PROCESSO DE IMPROBIDADE LEVO CHUTANDO BAIXO UNS 10 ANOS PRA TRANSITA ISSO JÁ PODE TER SIDO REELEITA PREFEITA HAHAHAHA....

      Excluir
    3. Cuidado que inveja mata! Se ELA é tão insignificante porque vocês se preocupam tanto com ELA, ou não querem admitir que ela é forte e vocês querendo ou não ela tem voto e já aviso não são poucos, vocês sabem disso! Não preciso nem dar exemplos.

      Excluir
  9. Nunca vi tanta anarquia
    num deslecho total;
    O prefeito e o jõao silveira
    correm de carro e o nosso
    município vai indo cada vez mais mal.

    Digam que estou mentindo
    se quiserem conferir
    estradas pedregosas e esburacadas
    nossos carros da saúde tem que ir.

    A Ione grita diz que faz e acontece
    verdade bem verdadeira,
    boto o grosso pra dentro
    e agora com a dor que ta sentindo
    quer ver o Grosso de fora.

    Não sou poeta nem cantor
    só tenho experiência de vida,
    E digo a todos meus amigos,
    se Itacurubi continuar neste ritimo,
    podem crer acretidem
    Itacurubi volta a ser vila

    ResponderExcluir
  10. se foi a gata com as tripas
    e o cachorro com abuxada
    numa batalha travada
    partiu-se o rio grande ao meio
    deu extravio no rodeio
    e o gado que se revolta
    dificelmente da volta
    nem mesmo a cabo de reio

    ResponderExcluir
  11. tudo muda a começar pelo coronel Arami Caitano, que desse posto tão elevado foi nomeado pelo Bibiano a soldado raso, indicações estas determinadas pela Ex Prefeita Ione, que mais uma vez não teve coragem para assumir de frente o Partido, como fica o PT com a ex Prefeita, no que se refere a cobrança do calçamento, realizada de forma irregular, que a justiça já determinou a devolução aos munícipes que já haviam pagos e agora vai ser obrigado a cobrar da Ex Prefeita, todo o valor do financiamento para realizar esta obra, que hoje deve dar em torno de 400.000,00, que grupo competente que estava administrando o Município.
    Arami cria coragem e enfrenta um convenção para ser candidato a Prefeito, pois todo o mundo sabe que para chegar a este Posto é só nomeado, mas lhe falta coragem, antes até era ADMISSÍVEL pois tinha que enfrentar homens, agora seria mais fácil, mas hoje virou chicote das mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é verdade que irão cobrar da ex prefeita não! Se reconhecida as devoluções, a prefeitura ira ter que relançar essas dívidas com a devida publicação, e vcs teem nocao mesmo que ela fosse condenada a devolver quantos anos dura para transita em julgado uma acao de improbidade? No mínimo uns dez anos, maas nao é o caso! E o que descute no processo é o lançamento da divida nada ver com a pessoa da administradora.

      Excluir
    2. Mas a vontade de muitos que a ex-prefeita seja cobrada pela construção do calçamento é GRANDE, porque será????. Pessoal não sejam bobos é só vocês se informarem da real situação que virão que isso é impossível!
      AVISO: NÃO CAIAM NA CONVERSA DE UM CERTO "ADVOGADO" QUE ANDA DE CASA EM CASA PEDINDO QUE AS PESSOAS ENTREM NA JUSTIÇA CONTRA A PREFEITURA NA CASO DO CALÇAMENTO. RESULTADO: VOCÊS IRÃO ENTRAR E GANHAR A CAUSA PORQUE EXISTE O ERRO DE FORMALIDADE, MAS O PREFEITO ATUAL ASSUMIU O ERRO, A PARTIR DE AGORA ELE É OBRIGADO A CORRIGIR O ERRO, QUANDO ESTIVER CORRIGIDO A COBRANÇA SERÁ RECALCULADA E COBRADA NOVAMENTE A TODOS NÓS BENEFICIADOS COM O CALÇAMENTO, PORTANTO, SE ENTRAREM NA JUSTIÇA RECEBERÃO O VALOR JÁ PAGO (GUARDEM NA POUPANÇA), TERÃO QUE PAGAR O DITO "ADVOGADO" E LOGO TERÃO QUE PAGAR NOVAMENTE O CALÇAMENTO (MAIS CARO)! VÃO ATRÁS DA INFORMAÇÃO E VERÃO QUE ESTOU CERTO.

      Excluir
    3. Caro (a) Leitor (a): Seu comentário extrapolou o limite de dez linhas. Respeite-o da próxima vez ou não será publicado.

      Quanto às suas colocações, não há a menor hipóteses de a atual administração "corrigir o erro" e lançar nova cobrança da Contribuição de Melhoria que os contribuintes vêm derrubando na Justiça. O erro não foi no lançamento da dívida e sim na ausência de lei específica autorizando a obra pública e de edital prévio (antes do início das obras). E isso é um erro impossível de se sanar.

      Os atos, por si só, não são nulos, mas anuláveis, ou seja, somente o contribuinte que recorrer à Justiça pode conseguir a extinção da cobrança.

      Um abraço!

      Excluir
  12. Engraçado que tu libera comentários falando mal da prefeita mas nao coloca os que falamos de como foi a convencao tampouco os que falam dos teus discursos feitos para o vereador ja parei de postar aqui ja que aceit os comentários que lhe convém.achava que aquicolocavamos o que nós achamos.de tudo mas que se apresenta é a tua maldade, desculpa o desabafo mas não esperava de ti isse papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) Leitor(a): Se alguém publicar os mesmos comentários em várias postagens, será considerado SPAM.

      Quanto aos discursos do vereador, não é segredo para ninguém que lhe prestamos serviços de digitação. Ele prefere se ater ao que escreve para ter a certeza de não falar bobagens e esse é um direito dele.

      Aqui há comentários falando mal de quase todos, inclusive do blogueiro. Então, paremos com essas insinuações de "conveniência" e "imprensa marrom". Além do mais, o Blog é de nossa propriedade e o que é publicado ou não fica a nosso critério. E não estamos a serviço de ninguém. Essa é uma das razões pelas quais recusamos várias propostas de patrocínio: para não haver influências.

      Obrigado pela participação.

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.