Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SINDICATO DISCUTE MELHORIAS COM O PREFEITO

Na noite de ontem, 28/05/2013, o Prefeito Municipal se reuniu com a Diretoria do Sindicato dos Municipários de Itacurubi - SINDIMI. Em pauta, a discussão sobre as demandas da classe dos servidores, especialmente reclassificação dos cargos de padrão 1 a 8 e pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

O Prefeito afirmou que em sua gestão, sempre estará aberto ao diálogo com os servidores, mas que, como administrador, tem que agir com cautela e dentro dos limites da lei. Destacou que os salários vem sendo pagos antes do dia 25 e que a data-base foi mudada para o mês de janeiro. Também afirmou que está em negociação com uma empresa para elaborar laudo pericial para estabelecer graus de risco a que os servidores municipais estão expostos, com vistas à regulamentação dos adicionais de periculosidade e insalubridade.

POSSIBILIDADES DE MELHORIAS DE 2014 EM DIANTE

Questionado sobre o que teria para de concreto para apresentar aos servidores neste ano, José Rubem disse que a situação financeira do Município não permite que faça promessas, mas assegurou que até o fim do ano terá em mãos um estudo que possibilitará anunciar precisamente quando começará a pagar os adicionais de insalubridade e periculosidade e também quando poderá ser feita a reclassificação dos cargos. Destacou ainda que esses dois pontos são compromissos do seu mandato e que pretende implementar.

SECRETÁRIO JOÃO SILVEIRA 'FUGIU' DA REUNIÃO

Para o encontro no SINDIMI, eram esperados o Prefeito Muncipal e o Secretário do Planejamento e Meio Ambiente, João Carlos da Silveira, que, certamente, teria importantes informações para enriquecer a reunião. Porém, depois de estacionar a sua van em frente à sede da entidade, o Sr. João Silveira, inexplicavelmente, evadiu-se do local sem mesmo ter descido do veículo. Alguns minutos mais tarde, o Prefeito José Rubem chegou sozinho e, perguntado sobre o Secretário, respondeu que ele não viria à reunião. Um fato, no mínimo, curioso...




7 comentários:

  1. Mas é claro que ele tinha que fugir mesmo, ele tá preocupado com ele, com o bolso dele os funcionários que arregaçam as mangas e derramam seu suór pelo municipio, que se explodam ele tá preocupado em ferrar nos servidores. Parabéns ao prefeito, provou que póde andar sem as muletas do Silveira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o silvera fugiu pra uma carpeta de canastra no clube dos véio...

      Excluir
  2. Ele teve que ir na reunião por que fez promessa que ia aumenta o salario
    dos funcionários.
    Por que ficou feio demais porque o silvera e o dito adevogado não conseguiram agora ele dá as caras pra dizer que não esqueceu de ninguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prometer aumento real no básico de servidores é mesmo que acreditar em papai noel! Ora todos somos sabedores que apenas conseguem fazer os reajustes obrigatórios pelo fato de que não comporta no índice da LRF aumento... Mas também se devidos ajustes forem feitos poderíamos conseguir aumento acredito eu... Mas duvido muito conseguirem ajustes sendo que somente na Educação vai mais de 30% da folha... Então sugiro ao vereadores encaminharem um projeto no sentido de que as "benesses" que ganhos como os prêmios, difícil acesso etc. Poderiam ser incorporados no salário, por exemplo, quem recebesse essas vantagens no decorrer de três anos ininterruptos... Seria uma boa, e disse três anos como exemplo.

      Excluir
    2. Seria uma boa ou piora pra esse municipio, mas vale a intenção de propor porque se depender desses vereadores, e do grosso isso não sai do papel. Já te esqueceu que ele tem 5ª ou 6ª série, e come na mão dos outros.

      Excluir
    3. Anônimo acima, com essa tua sugestão de incorporação das "benesses" como dizes, aos vencimentos dos servidores, estariamos beneficiando meia dúzia de servidores, quase só os professores, pois são os únicos que recebem dificil acesso, o prêmio por assiduídade (5 anos)como poderia ser incorpodado aos vencimentos? Há cada 5 anos teria que se somar mais um vencimento básico ao vencimento do servidor e esse vencimento ficaria fazendo parte do vencimento do servidor? (Falo repetitivamente "vencimento" devido no serviço público não haver salários e sim vencimentos e proventos.)A Lei de Responsabilidade Fiscal não proíbe ganhos reais nos vencimentos dos servidores, proibe, isso sim, ultrapassar o indice de valores da folha de pagamento (até 60% da arrecadação do municipio). Tem mais, não podemos esquecer que, principalmente na educação, as verbas para pagamento de cozinheiros, serventes,professores,motoristas e despesas em geral, são oriundas de programas do Governo Federal, pois é de aproximadamente R$ 250,00 por aluno o valor que a Prefeitura recebe do governo para custear as despesas com a Secretaria de Educação. Essa reclassificação proposta ou sugerida, não é nenhum bicho de sete cabeças e nem envolve grande diferença do valor que está sendo usado para pagar reposição salarial aos servidores abaixo do salário mínimo. Talvez tenha ultrapassado as 10 linhas que dão direito a publicação, peço desculpas ao blogueiro, mas espero que ele faça uma excessão e publique meu comentário, pois acredito que é esclarecedor.

      Excluir
  3. Nós funcionarios estamos cheios de promessa, queremos solução! É uma vergonha que o bas´co de muita gente seje menor que o salário mínimo, tem gente que está lá desde que o município começou e ganha 400 reais. Vergonha...

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.