Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

AÇOUGUES QUEREM SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

Após os últimos acontecimentos, quando houveram prisões e apreensões no comércio local, por conta de uma operação da Polícia Civil, os comerciantes de carnes no Município se reuniram com o Poder Executivo e os vereadores para discutir o assunto. 

Entre os assuntos em pauta, esteve uma possível municipalização do matadouro do Sr. Valmir Soutis (Alemão), construído no rincão dos Correia, mas que nunca entrou em operação devido aos entraves ambientais.

Outro ponto foi a operacionalização do Serviço de Inspeção Municipal - SIM, criado por lei no governo Agustinho, mas que nunca saiu do papel porque, entre outros motivos, não havia médico veterinário concursado no Município, algo que já foi resolvido no governo Ione.

Com o SIM operando, os açougues locais poderiam produzir linguiça para suprir o mercado local, algo que estão impedidos de fazer atualmente, por risco de uma nova blitz policial, motivada por denúncias.

Ao que consta, o Governo Municipal está estudando as propostas dos comerciantes, especialmente a operacionalização do SIM, já que esse ponto também teria sido uma das promessas constantes no Plano de Governo do então candidato a prefeito, em 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.