Este Blog recebeu há pouco uma ligação de uma munícipe que se queixava de que o seu irmão, idoso e especial, está com alta desde a primeira hora da tarde em Santiago, esperando que um veículo da Secretaria da Saúde lhe traga de volta para casa.
Contou ainda que era para o paciente voltar em um veículo que viria de São Francisco de Assis. Porém, não teria sido possível trazê-lo nesse veículo e o motorista comunicou a SMS, que teria ficado de mandar uma ambulância, o que até agora não aconteceu.
Também disse que cansou de ligar para o número 9614-1885, mas parece que ninguém quer atendê-la.
A propósito, dia desses, um munícipe comentou, na Dez de Abril, que, se acaso ele ou alguém de sua família fossem tratados com esse costumeiro descaso, ele "arrebentaria o Posto de Saúde" (palavras dele) e que, depois, nem seria preciso chamar a polícia, pois ele mesmo iria no destacamento, ao lado, e se entregaria...
Como diria um saudoso conterrâneo, muito popular em sua época:
- Mas e que bah!
CONTRAPONTO
A Secretária da Saúde ligou para o Blog e informou que não estava sabendo que o paciente só poderia ser transportado de ambulância e que só se teve conhecimento desse detalhe quando o veículo que vinha de São Francisco de Assis passou para pegá-lo em Santiago.
Também informou que a ambulância demorou para ir buscar o paciente porque, na mesma hora, estava sendo utilizada no atendimento de uma ordem judicial, acompanhada da polícia.
Declarou ainda que o paciente deveria ter sido internado antes e que pretende denunciar o caso ao Conselho Municipal do Idoso, na segunda-feira.
ta loco e viva os 348 motivos para sorrir.......
ResponderExcluirMantenham a calma povo, melhor esperar um carro pra levar pra casa do que esperar um medico pra cuidar do da saude.
ResponderExcluirO problema que nos ultimos tempos não tem nem um dos dois
ExcluirNão acredito que o problema seja a falta de carro, mas sim a falta de organização, pois carros existem, organização não. na última quarta-feira o micro da saúde foi levar apenas uma pessoa em Rosário Do Sul. E essa história de deixar as pessoas esperando na porta do hospital, tá loco! Desde o início desse governo os problemas da saúde são os mesmos consultas e exames marcados e não tem carro para levar as pessoas ou acontece o contrário, os carros levam as pessoas que chegam nos locais e não existem exames ou consultas marcados. Isso é uma vergonha!! Os gastos com saúde chegaram a 21% do orçamento, mas eu falei gastos, não investimentos. Até quando os recursos públicos vão ser desperdiçados? Até quando nosso povo vai padecer à espera de melhorias? Reage José!!
ResponderExcluirÉ verdade mas é só o povo ficar uma manhã ali no posto de saúde, e ver a secretaria dando voltas ali dentro e aquele menino charles atendendo o telefone e dizendo que ela não se encontra no momento ta louco
ExcluirCarros e que não falta , o que ta faltando é atitude deste governo podre pessoas, viajando todos os dias servidores fazendo horas extras até a noite nesta secretária da saúde e o povo que espere , nunca vi tanta falcatrua ....
Excluirfalta carro ou falta motorista ???????
ResponderExcluiracredito que quando o paciente esta com alta ele ja esta bem ,e com certeza não esta no corredor do hospital ,enquanto este carro pode estar socorrendo outra pessoa,que esta pressisando .
ResponderExcluirCOMO ELE DIZIA ME DEEM 6 MESES PARA ORGANIZAR, SÓ QUE JÁ PASSOU DOZE MESES E NADA, ISSO COMPROVA A FALTA DE COMPETÊNCIA E COMPETÊNCIA PASSA PELA CAPACIDADE E CAPACIDADE TEM QUE TER QUALIFICAÇÃO E QUALIFICAÇÃO INFELIZMENTE NÃO SE ACHA EM QUALQUER ESQUINA OU EM QUALQUER BUTECO ENCHENDO A CARA , MAS SIM COM FORMAÇÃO GENTE COM CURRÍCULO E FORMAÇÃO NA ÁREA, E PARA ISSO TEM QUE ESTUDAR MUITO NÃO PENAS ENROLAR O POVO, E O QUE SE VÊ FORAM PROMESSAS QUE ESTÃO COMPROMETENDO CADA VEZ MAIS NÃO SÓ A ADMINISTRAÇÃO MAS TODO O DESENVOLVIMENTO DE UM MUNICÍPIO, ONDE ARRUMAR CARGO PRA COMPANHEIRO É MAIS CÔMODO PORÉM É O MESMO QUE ATIRAR CHUMBO EM CHIMANGO OU SEJA GASTAR DINHEIRO OU MELHOR, O DINHEIRO PÚBLICO INDO PELO RALO QUE NÃO TEM RETORNO NENHUM PARA A SOCIEDADE.............
ResponderExcluirO problema é q os carros não são usados para o que realmente interessa, que é a saúde!
ResponderExcluirCarros tem. São mal distribuidos ou tém carros no sepo a espéra de conserto
ResponderExcluir