![]() |
Deputado Federal |Paulo Pimenta confirma empenhos para Itacurubi. Novos
ônibus escolares estão a caminho. Foto: Ricardo Lopes
|
Segundo notícia veiculada no blog do Rafael Nemitz, o município de Itacurubi foi contemplado com três ônibus novos para o transporte escolar. A verba, de mais de R$ 700 mil, já está até empenhada.
Diz a notícia:
"[...] De acordo com Pimenta, que acompanhou as propostas cadastradas pelo munícipio no Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE), o valor total dos recursos empenhados para a cidade ultrapassa R$ 700 mil. [...]".
O blog 'chapa branca' divulga mais detalhes dessa importante conquista, muito bem-vinda.
Comentários do Blog:
- Sem dúvidas, é uma notícia que deve ser comemorada por toda a comunidade, independentemente de cor partidária. Três ônibus escolares novos farão muita diferença na qualidade do serviço dispensado aos estudantes rurais do Município. A frota atual está em estado precário, o que obriga Prefeitura a ficar refém da terceirização, engordando empresários com recursos públicos que poderiam ser economizados e aplicados em outras áreas importantes.
- Cumpre que o futuro governo seja diligente no sentido de exigir dos funcionários que operarem com esses novos veículos o devido zelo com os mesmos, a fim de evitar que em pouco tempo estejam tão sucateado quanto os demais. Sabe-se que existem, no quadro de servidores, motoristas e 'motoristas'. Uns são caprichosos e zelosos com os veículos que conduzem. Outros são relaxados e descuidados.
- Outro ponto importante, que, inclusive, destacamos no texto, é a origem da verba. A notícia fala em propostas cadastradas pelo município e que foram acompanhadas pelo Deputado Paulo Pimenta. Conclui-se que o crédito pelo projeto é do atual governo da Prefeita Ione e não obra do PT ou do Deputado, como poderiam pensar os mais desavisados.
- Embora não tenha havido reciprocidade e reconhecimento ao Vereador José Grosso, quando das suas articulações junto ao Deputado Federal Marco Maia, que resultaram em emendas para o Município, o crédito pela conquista desses veículos novos é da Prefeita Ione e da sua Secretaria de Planejamento.
