Páginas

Mostrando postagens com marcador Paulo Pimenta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Paulo Pimenta. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de dezembro de 2012

TRÊS ÔNIBUS NOVOS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Deputado Federal |Paulo Pimenta confirma empenhos para Itacurubi. Novos 
ônibus escolares estão a caminho. Foto: Ricardo Lopes
Segundo notícia veiculada no  blog do Rafael Nemitz, o município de Itacurubi foi contemplado com três ônibus novos para o transporte escolar. A verba, de mais de R$ 700 mil, já está até empenhada. 

Diz a notícia:


"[...] De acordo com Pimenta, que acompanhou as propostas cadastradas pelo munícipio no Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação (FNDE), o valor total dos recursos empenhados para a cidade ultrapassa R$ 700 mil. [...]".

O blog 'chapa branca' divulga mais detalhes dessa importante conquista, muito bem-vinda.

Comentários do Blog:
  • Sem dúvidas, é uma notícia que deve ser comemorada por toda a comunidade, independentemente de cor partidária. Três ônibus escolares novos farão muita diferença na qualidade do serviço dispensado aos estudantes rurais do Município. A frota atual está em estado precário, o que obriga Prefeitura a ficar refém da terceirização, engordando empresários com recursos públicos que poderiam ser economizados e aplicados em outras áreas importantes.
  • Cumpre que o futuro governo seja diligente no sentido de exigir dos funcionários que operarem com esses novos veículos o devido zelo com os mesmos, a fim de evitar que em pouco tempo estejam tão sucateado quanto os demais. Sabe-se que existem, no quadro de servidores, motoristas e 'motoristas'. Uns são caprichosos e zelosos com os veículos que conduzem. Outros são relaxados e descuidados.
  • Outro ponto importante, que, inclusive, destacamos no texto, é a origem da verba. A notícia fala em propostas cadastradas pelo município e que foram acompanhadas pelo Deputado Paulo Pimenta. Conclui-se que o crédito pelo projeto é do atual governo da Prefeita Ione e não obra do PT ou do Deputado, como poderiam pensar os mais desavisados. 
  • Embora não tenha havido reciprocidade e reconhecimento ao Vereador José Grosso, quando das suas articulações junto ao Deputado Federal Marco Maia, que resultaram em emendas para o Município, o crédito pela conquista desses veículos novos é da Prefeita Ione e da sua Secretaria de Planejamento.