Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

POSTO CORTA FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEL PARA A PREFEITURA DE ITACURUBI

Frota municipal só abastece se os veículos possuírem cartão-combustível.
Conforme já havíamos noticiado aqui no blog, o Posto Mielli, único na cidade, cortou o fornecimento de combustível a prazo para o Município de Itacurubi. Tal medida deve-se à falta de pagamento por produtos já entregues anteriormente, no período que abrange a última semana de dezembro/2012 e a primeira quinzena de janeiro/2013. O fato já é notícia na região.

O valor da dívida é de cerca de R$ 10 mil. Segundo a direção do estabelecimento, existe um acordo com o Município pelo qual este se compromete a efetuar pagamentos semanais. O atual governo está hesitante em quitar dívidas contraídas no governo passado, mesmo estando as mesmas empenhadas e revestidas de toda legalidade. Na prefeitura, diz-se que o Posto não apresentou uma certidão negativa exigível para a realização dos pagamentos.

Enquanto o impasse continua, a comunidade é quem arca com as consequências dessa quizila. Os serviços de hora-máquina (trator, retroescavadeira, etc) somente se realizam se o produtor adquirir por sua conta o combustível para abastecer as máquinas municipais. As ambulâncias e alguns veículos leves continuam abastecendo normalmente porque têm cartão de abastecimento que debita o valor diretamente na conta da  Prefeitura. Sabe-se que a Kombi do Setor de Águas ficou na estrada dia desses e que, para o socorro, foi retirado combustível de outro veículo. Uma retroescavadeira, para realizar o conserto de um bueiro no interior, teria sido abastecida com diesel retirado da caçamba do lixo, que tem abastecimento por cartão.

33 comentários:

  1. mas pelo amor de deus!!!!! fazer um banzé desse por causa de uma dívida de dez mil que pro município é uma insignificancia....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isignificancia e o escambau!!!!!!! a ione dizia que tava tudo bem e agora começa a aparecer dividas que ela dexou pra traz, o pesssoal do novo governo nem sabe o qeu fazer de tanto empenho que ela dexiou pra pagar, esses dia trancaro a prefeitura e iam so abri quando o tribunal de conta viesse ve a situacão que ela deixou... enauqnto nao souberrem o valor total do que tem que pagar de divida dela eles não vao pagarr nada e tão mais que certo porque precisao fazer um governo mutio bom e acho que vao fazer mesmo!!!!!!!

      Excluir
    2. Mas se ficou dinheiro em conta para pagar acho que não existe problema nenhum, posso estar enganado, se tiver me corrijam por favor, mas só é errado ficar contas de um mandato para outro se não ficar dinheiro em caixa para serem efetuados os pagamentos, no caso da Prefeitura de Itacurubi me parece que a prefeita realmente deixou conta mas também ficou dinheiro para serem efetuados os pagamentos, é isso ou estou enganado senhor blogueiro??Nos explique melhor essa situação!

      Excluir
    3. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação. Se existe ou não dinheiro em caixa para quitar a referida dívida, os demonstrativos contábeis da Prefeitura é que podem esclarecer. Não temos conhecimento de tais dados. Parece que nem o atual governo ainda conseguiu tomar pé da situação. Sabe-se, no entanto, que dívidas remanescentes do governo passado porventura existentes, se estiverem empenhadas, estão revestidas de legalidade e são dívidas legítimas do município. Não existem dívidas de um ou outro governo e sim dívidas contraídas por diferentes gestores, mas o devedor é sempre o Município de Itacurubi. É normal existir 'restos a pagar' de um exercício para outro. Um abraço.

      Excluir
    4. Ok, bastante esclarecedor, agora entendi perfeitamente como funciona essa questão, de minha parte então espero que pelo bem do nosso município tenha ficado dinheiro em caixa para que sejam pagas essas dívidas, que o novo governo consiga colocar seus projetos em prática e que nosso município avance, é que todos desejamos, obrigado pela atenção senhor bogueiro!

      Excluir
    5. Insignificância? Me poupe... Insignificante é o salário da maioria dos funcionários! servente, operário, vigilante, cozinheiro, auxiliar de ensino 1 e 2, motoristas, ag.adm. auxiliar, não sei se vc. sabe, não ganham salário mínimo, precisam de reposição, pois a lei não permite nenhuma pessoa ganhar abaixo do salário mínimo, e essa reposição, quase em todos os casos, é feita usando-se os anuênios desses pobres servidores. Isso sim, além de ser uma insignificância, é triste e vergonhoso!

      Excluir
    6. o salario base na verdade ta mais pra gorgeta do que salario!!!!

      Excluir
  2. Pai nosso que estais no céu
    Santificado seja o teu nome
    Venha a nós o teu reino
    Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu
    O pão nosso de cada dia nos- dai hoje
    Perdoai-nos as nossa ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
    E não nos deixeis cair em tentaçao mas livrai-nos do mal amém

    ResponderExcluir
  3. Combustível, comida e farmácia não da pra deixa, 10 mil pode ser pouco pra prefe mas pro bolso do dono...deve ser brabo de aguenta

    ResponderExcluir
  4. Achei que meu limite no posto do Mielli era pouco (150,00) mas nunca me cortaram o crédito, mas vão ter vergonha na cara e começar a pagar as contas, os vereadores com certeza receberam seus salários em dia mesmo sem trabalhar, e o magrão ta engordando de tanto alaminuta e cerveja na verdes pampas, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo, não devemos julgar o que as pessoas fazem fora do trabalho, isso é uma questão pessoal de cada um, devemos analizar o trabalho prestado, se está bom elogiarmos, se está ruim uma critica construtiva apontando soluções podem ajudar muito!

      Excluir
    2. Caros(as) leitores(as): Obrigado pelas participações. Cumpre que não nos ocupemos do que as pessoas fazem fora de seu trabalho, que é de foro privado. Exortamos que eventuais críticas, elogios ou considerações se atenham à esfera profissional das pessoas a quem se refiram. Um abraço!

      Excluir
  5. A questão é que devemos ter calma, paciência e realmente procurarmos nos informar sobre o que está acontecendo para depois falarmos, algumas questões envolvendo o novo governo também não tenho entendido muito bem, mas precisamos ter paciência, esperar o pessoal se organizar para que dessa forma possamos julgar como bom ou ruim o governo do PT, eu estava caindo nessas conversas, todo mundo fazendo terra arrazada, mas aí parei e pensei...são apenas 22 dias de governo, muita calma nessa hora, 22 dias apenas, ainda é muito pouco tempo, vamos dar tempo ao tempo, e no que for possível vamos ajudar e não atrapalhar, é o bem do nosso município que esta em jogo, tenho visto muitas fofocas que não levam a nada, tem gente que parece que torce para as coisas darem errado, impressionante, façam como eu, parem, respirem, reflitam e tenham um pouquinho mais de paciência, se realmente o governo for ruim vamos criticar, mas vamos torcer para que de tudo de certo, quem ganha como isso somos nós, fica a dica pessoal!!

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo vamos deichar de lado a fofoca, já que a nossa cidade tão aconchegante e possuidora de tão más linguas que quem por aqui passa sai com a impressão da cidade mais fofoqueira, aliás as pessoas.Agora o que não der para suportar, aí sim temos que dizer basta, o que tá bom é que a Ex- prefeita e avereadora que por muitos anos se achavam as poderosas que a cidade não sobreviveria sem elas, que sejam fortes a equipe do GROSSO para provar que vive e se levanta sem elas. Torço por isso por que de gente falsa o mundo tá cheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas inveja mata dessa criatura haha... Elas serão sempre poderosas visto que vc disserto nem perto chegará do que elas são e representaram para municipio. Inveja mata aos poucos hein!

      Excluir
    2. hehehehe mas que ciumera, só porque a vereadora é uma guerreira e vitoriosa!!!

      Excluir
  7. Só que como o post citou e é facil de provar, a divida que ficou de outro governo IONEe não foi por nao pagar foi sim, decorrente dentre a ultima semana e a primeira do ano de 2013 foi na passagem da administração, ou seja, claro que a administração não para as coisas devem seguir até o governo novo se estabelecer, mas saiu na dez de abril que o governo passado devia, é MENTIRA! o que aconteceu foi dessa passagem devidamente empenhada conforme o blog comentou, agora se a nova adm NÃO PAGOU os demais dias NÃO PODEM imputar falsas, e sim administrarem sem colocar culpa nos outros pela incompetencia

    ResponderExcluir
  8. Pelo amor de DEUS a nossa "amada" ex-prefeita Ione sim deixo dividas a serem pagas e sim o posto Mielle não apresentou uma certidão negativa exigível para a realização dos pagamentos, desta maneira a perfeitura não pode compar conbustivel por esse dois notivos por pura irresponsabilidade ou burrice mesmo de ambas as partes tanto da adimistração anterio com do posto Mielle. AGORA ESPERA POVO ESPERA

    ResponderExcluir
  9. quanto ao magrão comer alaminuta e beber cerveja nas horas de folga nada contra , beber e tar conversando atoa coisas de dentro da prefeitura ai é demais até foge de uma ética de administração.

    ResponderExcluir
  10. os agricultores e o posto mielli têem q esperar né , dai passa o tempo de planta e o produtor se férra , as notas do governo ione já foram empenhadas é so pagar não sei oque acontece e quanto foi para o governo atual abastecer no posto até dia 15 ninguém pediu negativa agora querem exigir , pra min a administração atual tá mais perdida q cégo em tiroteio e não querem dar o braço a torcer e pedir uma ajuda ao luciano ex. secretário da fazenda ..aliás muito competente na área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, tocou numa questão que também eu já tinha pensado, o Luciano ex-secretário da Fazenda na minha opinião é uma pessoa extremamente competente, foi um dos melhores ou melhor secretário da Fazenda que nosso município já teve, é um cara inteligente que sabe tudo ou quase tudo sobre administração, nada contra a atual secretária, também a considero uma pessoa competente, inteligente e também tem tudo para fazer um ótimo trabalho, só que talvez agora no começo poderiam colocar o Luciano como acessor talvez, tenho certeza que ajudaria muito as coisas se organizarem, ajudaria também a nova secretária se interar de tudo, com certeza passaria um conhecimento e tanto para ela desenvolver um ótimo trabalho, é uma idéia, acho que seria de grande ajuda para a administração, as vezes são apenas pequenos ajustes para as coisas engrenarem de vez, que Deus ilumine a nova administração, que tudo venha dar certo!!

      Excluir
    2. porque sera que não convidaram ele haha... ora pq pq nao querem ninguem ligado a prefeita pois só pensam na reeleição, coitados!

      Excluir
    3. Não acho que seja pq o Luciano é ligado a ex prefeita que não foi convidado, pois não esqueçam que ele era mais um que saia a rua enrolado na bandeira "sou pp, voto 13". Pois se fosse por ligação com a ex prefeita não teriamos a Fátima Rigon e nem o Fabiano Martins como secretários. O motivo deve ser outro...

      Excluir
    4. sim deve ser outro mesmo deixar um apoiador que conhece a area e e formado em administraçao ou seja tem formaçao e experiencia pra colocar uma jovem (nada contra a pessoa dela, pois é pessoa digna e de boa familia mas sem formaçao nem experiencia na area que precisa ser ajudada pelo secretario do planejamento que senta na mesa ao lado e da pitaco em tudo o que ela faz) o atual governo poderia te tido um pouquinho de humildade e aceitar o luciano como assessor pelo menos um mes para passar tudo pra diane

      Excluir
  11. Mais novo bloco carnavalesco de itacurubi "ANARQUIA"!!!KKKK

    ResponderExcluir
  12. o magrão é que e o alcaide

    ResponderExcluir
  13. Caro leitor, esta semana este assunto foi esclarecido pela ex-prefeita Ione e também pelo proprietário do Posto de combustível o senhor Mielle, os mesmos foram na rádio local e esclareceram os fatos. Segundo esclarecimento do proprietário foi feito um contrato com a prefeitura na gestão da ex-prefeita Ione e este rezava que o pagamento era feito de 15 em 15 dias e também esclareceu que nunca teve problemas na gestão da ex-prefeita. A "dívida" muito falada na verdade é um empenho do último dia de dezembro (31/12/2012) de aproximadamente R$ 4.500,00 (gastos referente aos dias 23/12 a 31/12) e segundo ele já estava ciente que a nota empenhada no dia 31/12 não seria paga no mesmo dia. Portanto, ficaria para o dia 02/01/13 conseqüentemente para o próximo gestor. A dívida de R$ 10.000,00 não é verídica e sim somente o valor que ficou empenhado. E este valor empenhado deve ser pago pelo próximo gestor, pois um dos princípios do direito administrativo é a continuidade do serviço público que deve ser sempre contínuo e sem interrupções. Na administração pública somente muda o gestor mas o serviço nunca deve parar, em consequência disso sempre haverá empenho (valor empenhado é o valor que a administração reservou para efetuar um pagamento planejado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. itacurubinews, socorro! Com a explicação dada pelo anônimo da postagem anterior, a dívida da prefeitura com o posto de combustíveis é de R$ 4.500,00. Que fonte então informou ser uma dívida de R$ 10.000,00? Dá para explicar, por favor?

      Excluir
    2. Caro(a) leitor(a): Obrigado pela participação. Como informamos na postagem, a dívida total do Município de Itacurubi com o Posto Mielli é de aproximadamente R$ 10 mil. Para ser mais preciso: R$ 9.460,00. Aí estão incluídas as dívidas contraídas/empenhadas na última semana de dezembro/2012 (governo Ione) e as dívidas contraídas na primeira quinzena de janeiro/2013 (governo José Rubem). A dívida referente à gestão Ione é de aproximadamente R$ 4 mil. O restante é gestão Grosso. Como os pagamentos que deveriam ser semanais não foram efetuados com regularidade, o Posto, por precaução, decidiu cortar o fornecimento de combustível a prazo, para que a dívida não aumentasse. Um abraço!

      Excluir
    3. Meus sinceros agradecimentos, itacurubinews! Seu esclarecimento sobre o assunto não mais me deixou dúvidas. Em todos os temas abordados, quando ficarem dúvidas, apelarei para seus conhecimentos e inteligência, pois gosto de tudo muito bem esclarecido para que só assim se possa dar nome aos bois. Pelo que constatei, a dívida maior com o posto mielli é da gestão atual, não é mesmo? Mais uma vez, obrigado.

      Excluir
  14. Por que acontece esses problemas,é pq tem pessoas q acham q sabem as coisas, e falta humildade de se informar com os servidores antigos q conhecem o funcionamento da Administração.
    POR TANTO O Q FALTA É UMA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES, GESTORES VEM E VÃO FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA FICAM POR 30 A 35 ANOS,E PRECISAM SER VALORIZADOS.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.