Páginas

domingo, 3 de março de 2013

ESCOLA-PÓLO SERÁ MESMO DESATIVADA

Escola não funcionará no ano letivo 2013.
Conforme as últimas notícias, confirmaram-se as suposições de que a Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides Loureiro vai ser mesmo desativada pelo governo municipal. Houve reunião com a comunidade escolar, na qual foram demonstrados os altos custos necessários ao funcionamento do educandário e, apesar de não haver unanimidade sobre o assunto, os presentes concordaram com a medida anunciada pela Prefeitura.

Os alunos da EMEFEL serão remanejados para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mariúza Silva da Silva ou para a Escola Estadual de Ensino Médio Vicente Goulart, ambas na Sede do Município. Há rumores de que estariam sendo dificultadas as transferências de alunos que optaram por se matricular na Escola Vicente Goulart. Se for verdade, faz todo sentido, pois os repasses federais para a educação são calculados com base no número de alunos matriculados na rede municipal e cada matrícula que vai para a rede estadual significa menos dinheiro para a educação a ser repassado pela União. A briga Estado x Prefeitura é antiga. Frequentemente, há má vontade do Município em transportar alunos da rede estadual, como aconteceu com mais ênfase no segundo mandato do Ex-Prefeito Agustinho Cardoso.

As consequências do fechamento da Escola-Pólo já começam a ser sentidas no campo econômico. Na semana passada, foram publicadas as portarias revogadoras do Adicional de Difícil Acesso (15%) que era pago a vários professores que lecionavam nas Duas Palmas. Economia para os cofres municipais e economia forçada na remuneração dos professores.

Ainda não se sabe o que será feito com o prédio da escola, que ficará ocioso.    

16 comentários:

  1. comesou o fim da mamata, esse municipio vai se endereita nem que seje a pau, prefeito grosso, apoiado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É até parece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. "comesou", "endereita", "seje",por favor, se for pra escrever dessa forma não se manifesta, é vergonhoso!!!

      Excluir
    3. Por isso que é a favor de fechar a escola, nunca estudou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Meu Deus, é muito triste se constatar que existem pessoas que acham que verbas usadas na área de educação, tanto para educandos como para educadores, são valores empregados para "mamatas". Pobre povo ignorante, dessa maneira, com esses pensamentos, nunca irão raciocinar com clareza, serão sempre levados à cabresto. Acordem, por favor, fechar escolas nunca foi economia para o município, pois a cada escola fechada é mais ignorância para o povo. Não podemos esquecer que a secretaria de educação recebe verba federal para manter escolas, alunos, professores, servidores de escolas e motoristas dessa secretaria, portanto, verba do município mesmo é bem pouca para se investir nas escolas. O FUNDEF repassa, mais ou menos, na base de R$ 400,00 por aluno matriculado nas escolas. Portanto, senhores pais, seus filhos não estão dando despesas nas escolas, e os senhores têm o direito de escolher em que escola irão matricula-los. Acredito que a escola estadual está dando melhores condições físicas para acolher essas crianças em suas dependências.

      Excluir
    5. Vai aprender a escrever!!!!
      Que baita sacanagem desse PREFEITO é um legitimo BURRO COMANDADO pelos seu "cupinjas"fechar a maior escola municipal do município isso é uma falta de respeito com a propiá comunidade das palmas onde ele se criou é aguentem isso é só começo!!!!

      Excluir
  2. tem qui apoiar mesmo as cagada qui esse louco tá fazendo
    por qui ele não manda nada quem manda é o chefe de gabinete
    numca mais boto fora um voto nesse topeira ná rua não da mais pra sair de noite é tudo escuru isso é uma vergonhaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voces diziam que o pp eo pdt queriam bota guela abaixo, mas te garanto que governar muito melhor, tem secretario semi alfabeto nesse governo, como é que anda uma prefeitura com pessoas assim!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Semi-Analfabeto*(Corrigindo)

      Excluir
    3. Haaaaa! Pelo jeito voce é um (a) dos 348 motivos que hoje têm para chorar! Ahhhhhhhhh

      Excluir
    4. Até que posso ser mesmo, mas eu reconheço isso, voces é que vão ter 348 motivos para chorar daqui uns dias, ignorante, sera que ainda não te caio a ficha,

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário editado por conter ofensas:

      verdade, na saude é uma vergonha dois mes de desmando, de nenhuma ação, só o que se faz é osecretario ** **** ** *** ****** *** *** **, porque nao faz nada nem tem vontade de faze e um emrrolao ****** ** ****** ***** *** o hospital nao ter convenio com o municipio, nao tem iniciativa nenhuma so pra recebe o salario dele, porque nunca vi nesses anos um desmando na saude na realidade ** ***** lá.nao se da por conta se o povo começa a bota na justiça ele nem vai te que pensa, vai so te que paga mesmo os exame e ate o hospital que nao tem convenio e ainda locura pensa que tem que manda p sao luiz é melhor morre aqui mesmo que no caminho, porque sao luiz é pra ignorante que nao conhece a realidade daquele hospital. e pra que o asfalto se sempre se buscou pra encurtar caminho e tentar salvar mais vidas aí sim é um caso de promotoria.

      Excluir
    2. O mesmo povo que se levantou para pedir que o Grosso fosse candidato tem o dever e a obrigação de se levantar agora e exigir que ele de andamento na administração, principalmente na saúde que está péssima, como nunca antes vista. Calar-se agora é covardia.

      Excluir
  4. meu deus o que vai ser da nossa cidade o bairro preto tá uma vergonha só fizeram narquia ná frente das casas adona cenira uma pessoa idosa tem qui sair pelo patio do vizinho por que ná frente da casa dela não da pra sair sera qui vai ficar a sim a rua tada no escuro esse problema tem qui ser rezolvido o mais rapido possivel



    ResponderExcluir
  5. Esta é a explicação das pessoas estarem indo embora de Itacurubi, se a educação que deveria receber mais investimentos e incentivo por parte do governo é a primeira a sofrer com os cortes de investimentos, o que resta para os jovens realmente é ir atrás de um futuro melhor em outras cidades, e o Município que deveria evoluir parece que a cada dia da um passo para traz. Antes de fazerem cortes de gastos eu acho que deveriam pensar em prioridades e ao invés de propor salários mais altos para os companheiros partidários deveriam pensar em investir na educação e saúde.

    ResponderExcluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.