Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

AS NOVAS DO CARNAVAL

Família da paciente expressou revolta pelas redes sociais.
* Uma moradora do Itacurubi diz que entregou em setembro/2012 uma requisição médica para que fosse marcado um exame (EEG) pela Secretaria da Saúde. Devido à morosidade da Saúde local, que em quase seis meses não conseguiu a marcação de tal exame e com risco de perder a visão se não for tratada a tempo, a paciente conseguiu um encaminhamento para Santa Maria e espera realizar o exame na quinta-feira, 14/02/2013. Porém, além de não marcar o procedimento, a Secretaria da Saúde de Itacurubi extraviou a requisição. Ninguém consegue dar conta do papel. Se não conseguir o documento até quarta-feira, a paciente não poderá realizar um exame que aguarda há quase meio ano.

Plenário da Câmara Municipal de Vereadores
* Finalmente, o Executivo Municipal encaminhou à Câmara de Vereadores os seus primeiros projetos de lei, para cuja votação, solicitou convocação extraordinária. Porém,  os vereadores não realizaram a sessão, sob o argumento de que os projetos são relevantes e não podem simplesmente serem votados sem um exame mais detalhado de seus conteúdos. Em breve, publicaremos mais informações a respeito.

Contas municipais estão disponíveis à consulta pública desde 2012.
* Enquanto muitos municípios correm contra o tempo para a implantação, até 27 de maio, do Portal da Transparência, o Município de Itacurubi, desde o ano passado, disponibiliza em seu site o acesso público às receitas e despesas realizadas, em tempo real. Para realizar uma consulta, clique aqui. Em outros sítios, também é possível consultar quanto o município recebeu de verbas públicas nos portais da transparência dos governos Federal e Estadual.

12 comentários:

  1. Isso não é nada, no governo passado minha mãe fez 2 biopsia do estomago e entregou na secretaria da Saúde o material para ser mandado para analise, até hoje não veio o resultado, não se sabe para onde foi mandado, deve ta sendo analisado ainda. GRAÇAS A DEUS que o tratamento que ela fez está melhor, mas o resultado não se sabe. E pior perguntar pra quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pos e como eu disse a narquia vem de tempo mas ja era mais que ora de melhora mas infelsmente continua a mesma narquia botaram gente ainda masi despreparada que antes

      Excluir
  2. bah tem uma pessoa de idade que tbm espera marc çao de cirigia em rosario para opera as vista e dese o ano passado espera e tambem nao sabem onde foi para os papel dela que narquia que ta essa saude

    ResponderExcluir
  3. Deveriam pensar nisso antes, de votar por partido e sim ao escolher um representante digno para o cargo, deveriam ter mais consciência ao votar, porque depois não adianta reclamar a hora da reclamação é ao inserir seu voto na urna.

    ResponderExcluir
  4. ja tava uma narquia na gestao passada e agora ta pior

    ResponderExcluir
  5. Baita PUIA levaram, dos 348 motivos para sorrirem agora é mais ou menos uns 30 que sorriem
    o resto ta todo mundo chorando, e pior de vergonha de votarem para MAGRÃO das alaminutas kkkk e o resto da catrefa os que corriam e atacavam gente pelas estradas,hj se escondem de tanta VERGONHA.Aguentem isso é só o começo!!!

    ResponderExcluir
  6. com essa gente q ta la mandando e melhor adoece e morre em casa nao tao la com meu voto quem voto que aguente

    ResponderExcluir
  7. sou funcionario publico não me edentifico por medo de perseguição, desde janeiro não sei oque é trabalhar meu chefe só me diz q não temos combustivel por falta de pagamento, e ai o posto já entregou as tais negativas oque ta acontecendo????

    ResponderExcluir
  8. Pois é pessoal, queriam tempo? Já se deu quase 2 meses, será que já não é suficiente pra por a casa em dia? Mas é a tal coisa, né? Eles têm 348 motivos pra fazer este povinho de bobo. Como de fato, por bobos votaram neles, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Agora gueeeennnntaaaa 348!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gentinha ...escolheram um cara para prefeito que nem tem escolaridade ...sao mais ignorantes que o propio mas itacurubi e isso infeliz mente e so vai ficar la quem depende de uma teta p sobreviver isso se a prefeitura nao for a falencia e um absurdo aqui fora qualquer cidadezinha supera itacurubi ...que so diminue em vez de crescer so pensam no propio bolso...deus o livre...

      Excluir
    2. Primeiro vai escrever certo o português para depois criticar nossa cidade, dúvido como você fala que qualquer cidadezinha seja de melhor atendimento que em Ita, mas jogo contigo que não tem o mesmo atendimento que aqui temos, que as pessoas escolhem a especialidade de médicos que querem, onde escolhem os veículos que os levam até os centros de atendimentos, é em uma cidade melhor disserto não se tem fila de espera de marcação de exames, de médicos, é disserto é ruim mesmo, diferente de cidades vizinhas em que todos tenham que passar incialmente em um clínico geral para ai então, ir ao médico da especialidade que desejam, é de fato Itacurubi é péssimo... Dúvido atendimento igual aqui, concordo quando você refere que esta uma desordem, hoje de fato esta, mas porque? Respondo-lhe é que no inicio dessa nova Adm foram desfeitos contratos que existiam sobe a égide de que os mesmos deveriam ser revistos para obviamente constarem ou não se eram bons ou ruins para a Adm, certo de que isso era para procurar algo da Adm anterior, fato que não tinham nada de errado e até agora esta nessa dificuldade de atendimentos, desordem para falar a verdade, descordo totalmente dessa tua visão de município, desde quando político precisa ser técnico, se técnico fosse talvez político não era, mas claro, sou da idéia de colocar em cargos em comissão pessoas gabaritadas ou ao menos, como sabemos a política tem que ser exercida e se é exercida por favorecimentos de cargos e suas benesses, mas o mínimo seria de tal ordem colocar pessoas capacitadas a tal função.

      Excluir
    3. "DÚVIDO, SOBE, DISSERTO, DESCORDO"... QUEM ESTÁ PRECISANDO DE UMAS AULAS DE PORTUGUÊS É VC... ACORDA CRIATURA!!! VAI ALI EM UNISTALDA MESMO E VERÁS QUE A SAÚDE LÁ NÃO É ESSA ZONA QUE É AQUI EM ITACURUBI!! ESSA GENTE QUE ESTÁ NA SAUDE MANDANDO E DESMANDANDO (VICE E ESPOSA) MAL E PORCAMENTE SABEM LER!!! CHEGA DE JUSTIFICATIVA FURRECA PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL!!! E O PREFEITO TAMBÉM QUANDO MUITO SABE ASSINAR O PRÓPRIO NOME E ESTÁ NA MÃO DO ADVOGADO E DO SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO QUE SÃO OS VERDADEIROS GOVERNANTES DO ITACURUBI...

      Excluir

Regras dos comentários:

1) Os comentários não refletem a opinião do Blog e são de inteira responsabilidade de seus autores.
2) O Blog reserva-se o direito de moderar comentários com conteúdo ofensivo ou que lesem direitos.
3) O anonimato é vedado pela Constituição Federal. Os comentários podem ser rastreados e o seu autor descoberto. Utilize este espaço com responsabilidade.
4) Comentários com mais de dez linhas não serão aprovados.